Capa da Publicação

10 Melhores coisas do Universo DC dos cinemas!

Por Guilherme Souza

Apesar do DCEU ser um universo cinematográfico relativamente jovem em relação ao MCU, muita coisa já aconteceu. Passando por altos e baixos, vimos personagens amados dos quadrinhos ganhando vida nas telonas.

Com possibilidades promissoras para o futuro, o DCEU tem tudo para ser uma potência, e foi por esse motivo que listamos algumas coisas boas desse universo de super-heróis da DC.

Esta lista foi uma sugestão de nosso leitor @gustavobragarj1990 no nosso Instagram.

Imagem de capa do item

Diretores de renome

A Warner é um dos estúdios de cinema mais poderosos e de renome da história, e isso faz com que ele tenha á sua disposição diretores de renome como Steven Spielberg, Peter Jackson e inúmeros outros.

Mas além desses grandes figurões de Hollywood, o DCEU já conta atualmente com nomes de peso como Patty Jenkins e James Wan. Jenkins é conhecida por seu maravilhoso trabalho em *Monster: Desejo Assassino* e pelo ótimo trabalho em Mulher-Maravilha, já James Wan, é conhecido por inúmeros sucessos como Invocação do Mal e Velozes e Furiosos 8***.

Imagem de capa do item

Todos os personagens

Ao contrário da Marvel, a DC possui os direitos cinematográficos de todos os seus personagens, isso faz com que a Warner tenha inúmeras possibilidades de trabalho, basta eles se organizarem para criarem um universo fantástico.

Os personagens da DC são alguns dos mais icônicos da cultura POP e dos quadrinhos em geral, isso faz com que eles sejam facilmente reconhecidos e amados.

Imagem de capa do item

Ben Affleck

Embora o destino de Ben Affleck no DCEU seja uma incógnita, é inegável que o ator deu vida à uma das melhores encarnações do Batman nas telonas.

Além de interpretar um ótimo Batman, Affleck consegue passar com fidelidade o jeito canastrão de Bruce Wayne, o que é mais um ponto positivo do ator. Com o roteiro certo, temos certeza de que ele pode desempenhar um belíssimo papel no DCEU.

Imagem de capa do item

O renascimento do Superman

Liga da Justiça teve muitos problemas, regravações, efeitos especiais duvidosos, suposta demissão de seu diretor e afins, mas muitos concordam que o Superman renascido é a melhor coisa do filme.

Finalmente pudemos ver o herói confiante e altruísta que muitos fãs ansiavam. O Superman de Liga da Justiça abre caminho para um futuro muito promissor do herói nas telonas, e mal podemos esperar para ver mais dele em ação.

Imagem de capa do item

Vilões promissores

Os vilões da DC são incríveis, só o Batman já possui uma galeria de inimigos de dar inveja, e o fato deles poderem ser explorados nas telonas é incrível. Embora Esquadrão Suicida não tenha sido exatamente o que esperávamos, ele é um filme tão importante quanto Deadpool, pois redefiniu o gênero e nos mostrou que é possível fazer um filme estrelado por uma equipe de vilões de quadrinhos.

Isso deixa a porta aberta para um filme da Legião do Mal, Apokolips e inúmeros outros núcleos vilanescos da DC.

Imagem de capa do item

Possibilidade de se explorar o multiverso

A DC possui diversos Universos paralelos com vilões e heróis próprios, vez ou outra, esses universos se convergem em sagas conhecidas como Crises.

O fato da Warner poder explorar todos os personagens da editora, e a possibilidade de um selo paralelo de filmes da DC, abre margem para a construção de um multiverso nas telonas, o que seria algo extremamente inovador e poderia até mesmo superar o MCU.

Imagem de capa do item

Zod e Faora

O Homem de Aço é um filme muito bem-resolvido em relação à Batman vs Superman, e por mais que ele apresente alguns problemas narrativos, muitos o consideram um dos melhores filmes do DCEU.

Não podemos dar esse mérito ao filme sem nos lembrarmos de Zod e Faora, dois dos vilões de filmes de super-heróis mais bem-adaptados da história. Interpretados por Michael Shannon e Antje Traue, os vilões kryptonianos ganharam o coração dos fãs, e muitos gostariam de vê-los em tela novamente.

Imagem de capa do item

Novos Deuses

Já sabemos que Ava DuVernay está trabalhando em um filme dos Novos Deuses e isso é ótimo! Esse é um núcleo fantástico de histórias da DC e possui personagens que se conectam de forma maravilhosa com os heróis da Liga da Justiça.

Além do Senhor Milagre, teremos a possibilidade de ver um confronto entre Grande Barda e Mulher-Maravilha nas telonas, o que é um desejo de muitos fãs. Fora isso, temos também toda a base de Apokolips e Darkseid.

Imagem de capa do item

Legião do Mal

Como dito acima, Esquadrão Suicida abriu as portas para novos filmes focados em vilões, e Liga da Justiça deu a deixa perfeita para que isso aconteça.

Com Lex Luthor querendo formar sua própria liga de vilões, podemos ver o Exterminador reunindo nomes como Mulher-Leopardo, Arraia Negra, Cara de Barro, Coringa e tantos outros, para formar a Legião do Mal. Será épico se isso realmente acontecer e as equipes de heróis e vilões acabarem se enfrentando nas telonas.

Imagem de capa do item

Um possível nascimento do DC Films

Muitos concordam que tudo o que falta para a DC engrenar nos cinemas, é um departamento próprio dentro da Warner para que ela possa produzir seus próprios filmes, o sonhado DC Filmes.

Caso os futuros filmes da editora sejam bem aceitos e comecem a ganhar popularidade, essa é uma possibilidade totalmente plausível, considerando que esses filmes farão dinheiro o suficiente para se manterem sozinhos e serão independentes da verba da Warner.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'