Capa da Publicação

10 melhores batalhas em animes!

Por Equipe Legião dos Heróis

Esta lista certamente merece mais partes, mas precisamos começar por algum lugar e aqui temos um começo. Juntamos então 10 lutas memoráveis de diversos animes, onde damos ênfase à porradaria comendo solta.

Afinal, assistir um anime que você gosta já é prazeroso o bastante, mas quando acontecem batalhas épicas entre amigos, rivais ou inimigos, tudo fica ainda melhor. Pegue sua pipoca e venha conferir quem está na nossa lista!

O vídeo não está mais disponível.

Dragon Ball Z - Freeza x Goku

Depois de mais de uma quinzena de episódios de lutas contra Freeza, onde os Guerreiros Z vão sendo um a um derrotados, mortos, gravemente feridos e derivados; eis que Goku chega na última hora para a batalha decisiva.

O embate ultrapoderoso entre os dois perdura por muitos outros episódios e Goku acaba alcançando o nível de Super Saiyajin pela primeira vez nesta batalha de tão furioso que fica com Freeza após a morte de Kuririn. O herói derrota o vilão e poupa sua vida, tentando fazê-lo entender que estava errado, mas o orgulho do Imperador do Universo é maior.

E então Goku se vê obrigado a matar Freeza. Simplesmente inesquecível.

O vídeo não está mais disponível.

Yu Yu Hakusho - Yusuke x Tiyu

O Torneio das Trevas apresenta muitos personagens interessantes, mas um dos que mais marcou os telespectadores certamente foi Tiyu. O “bebum” é bastante carismático e rende momentos muito engraçados.

Além disso, ele é um alquimista das trevas que consegue transformar a bebida alcóolica em energia. Ele e Yusuke criam um grande respeito e admiração um pelo outro e protagonizam um dos melhores momentos do anime: o duelo com as facas nos pés.

Hajime No Ippo - Abertura do filme Champion Road

A cena de abertura do filme de Hajime no Ippo é incrível. Ela literalmente tira o fôlego, pois já mostra logo de cara o protagonista, Makunouchi Ippo em uma árdua batalha na final do campeonato de peso pena do Japão.

As coisas fluem rápidas e fortes: após ver um característico brilho no olhar de seu adversário, Ippo executa um Dempsey Roll para terminar logo o serviço. Porém, ele é enganado e por pouco não leva um contragolpe. Graças a isso, o herói consegue persuadir seu oponente e finalizar a sequência de ataques, derrubando o outro boxeador.

Enquanto aguarda a contagem, Ippo novamente se questiona o que significa ser forte, e mesmo sem perceber, tem uma resposta imediata: seu adversário se levanta e o encara. Os dois então lutam novamente, mas em espírito. O herói, dessa vez, é quem mostra o brilho no olhar e isso finaliza o oponente.

Ippo então ganha a batalha e o cinturão. Impossível não se arrepiar.

One Punch Man - Saitama x Mosquito

O homem mais poderoso dos animes, capaz de destruir todos os seus inimigos com apenas um soco enfrenta o seu maior desafio: um mosquito!

O pequeno ser aparece enquanto Saitama está em um momento de lazer. Um, dois, três tapas e o mosquito continua vivo, saindo intacto das investidas do herói.

Zangado com isso, Saitama começa a se esforçar cada vez mais para derrotar o mosquito que o está incomodando e chega até mesmo a apelar para um inseticida. E mesmo assim... O bicho sai ileso.

O vídeo não está mais disponível.

Cavaleiros do Zodíaco - Shiryu x Seiya

No começo de Saint Seiya (ou Cavaleiros do Zodíaco se preferir), Seiya e Shiryu chegam a lutar no Torneio Galáctico. Ainda antes de se tornarem grandes amigos, o Dragão e o Pégaso na verdade se enfrentaram com tudo o que tinham – literalmente.

O duelo entre eles chega até mesmo ao ponto em que tiram a armadura para lutar de mãos limpas. É um show de porradaria e técnica que pouco e vê na série. Além disso, tem aquela dose de drama extra sobre a tatuagem do Dragão e a quase morte de Shiryu - que é salvo por Seiya de Pégaso no fim das contas.

O vídeo não está mais disponível.

Tenjou Tenge - Takayanagi x Nagi

Treinamento e técnica versus improviso e força. Essas características resumem bem dois dos protagonistas de Tenjou Tenge. Afinal, enquanto Masataka Takayanagi e Souichiro Nagi lutam, é exatamente isso que eles demonstram, respectivamente.

Takayanagi vem treinando há muitos anos para ser um dos melhores guerreiros de seu clã, enquanto que Nagi usa ideias que lhe surgem na cabeça na hora para lutar e se defender. O embate entre os dois é um dos melhores momentos do anime inteiro.

O vídeo não está mais disponível.

Fullmetal Alchemist Brotherhood - Lust x Mustang

Depois de um dos membros dos homúnculos, Lust, ter assassinado o militar Jean Havoc e aparentemente derrotado o coronel Roy Mustang, ela prossegue até onde está a tenente Riza Hawkeye e Alphonse Elric. A criatura confronta os dois e pretende fazer deles os próximos sacrifícios da noite.

Contudo, Mustang reaparece, quase que literalmente renascido das cinzas. Ele usa seu próprio sangue para criar um círculo de transmutação em sua mão e usa do fogo também para estancar sua grave ferida, causada por Lust. É então que ele queima a homúnculo sem pestanejar, mas repete isso tantas vezes, que a batalha se tornou memorável.

O vídeo não está mais disponível.

Samurai X - Kenshin x Saito

Durante muitos anos, Kenshin Himura conseguiu segurar seu assassino interior, conhecido como Battousai, o Retalhador. Ele jurou que nunca mais iria matar outra pessoa, o que não foi fácil de cumprir em vários momentos, pois houveram diversos inimigos que o tentaram a cair nessa vida mais uma vez.

O único que realmente chegou perto desse feito, porém, foi um velho arqui-inimigo de Himura, Hajime Saitou, ex-membro do Esquadrão Shinsen que atualmente trabalha para a polícia. Quando os dois se reencontram, após muitos anos de seu duelo na Revolução de Kyoto, eles revivem aqueles intensos momentos.

Nem mesmo a voz dos amigos de Kenshin é capaz de alcançá-lo, evitando assim que ele quebrasse seu juramento de nunca mais matar alguém. A luta que sucede entre ele e Saitou é violenta e sangrenta, e por pouco uma tragédia não acontece.

JoJo's Bizarre Adventure: Stardust Crusaders - Jotaro x Dio

Você achou que seria outra luta, mas na verdade era a dele! Dio Brando e Jotaro Kujo precisavam estar aqui porque a luta que acontece entre eles é bastante memorável. E quem assiste JoJo’s Bizarre Adventure sabe que uma hora ou outra os dois personagens iriam se enfrentar.

Quando esse momento finalmente chega, Jotaro descobre que Dio tem a habilidade de parar o tempo e por pouco não morre. Jotaro consegue derrotar Dio com algum custo e se prova superior, mas não sem antes estrelar cenas épicas, onde ambos usam suas habilidades absurdas e seus Stands.

O vídeo não está mais disponível.

Naruto - Gaara x Rock Lee

Essa não poderia faltar, pois acabou se tornando umas das lutas mais icônicas dos animes. Quando começam os exames para a graduação de guerreiros de nível Chuunin, diversos ninjas de diferentes países aparecem em Konoha para participar.

Gaara do país da areia é um desses. Ele acaba duelando contra Rock Lee, que sempre pareceu esforçado – tanto em treinamento, quanto para se dar bem com outras pessoas. A luta entre os dois começa fria, com Rock Lee mal conseguindo chegar perto de Gaara, que é protegido por suas areias.

Mas o bicho realmente pega quando o mestre de Rock Lee, Gai, o autoriza a retirar os pesos que estava carregando sem que ninguém soubesse – que por sinal, pesavam toneladas, aparentemente. Quando enfim livre, o garoto praticamente se torna um só com o ar e consegue atacar Gaara.

A luta escala cada vez mais e um grande e trágico clímax acontece no final.

Imagem de perfil
Equipe Legião dos Heróis

"Você já dançou com o demônio sob a luz do luar?"