Capa da Publicação

10 maneiras que a luta de Batman vs Superman pode terminar!

Por Fernando Maidana

Além disso, como a batalha se concluiria? Aqui estão algumas teorias!

 

 

Imagem de capa do item

Superman derrota o Batman

Certamente, a hipótese mais óbvia, a julgar pelos atributos de cada personagem.

Por mais que os fãs do morcegão afirmem que, com preparo, o Batman é capaz de derrotar qualquer adversário, Superman é basicamente um deus na Terra e poderia, facilmente, superar qualquer artimanha do Cavaleiro das Trevas.

Como vimos em Injustice, Superman é capaz de deixar o Batman de joelhos em questão de segundos, mas no filme a batalha certamente seria mais dramática e impactante, ao melhor estilo Rocky Balboa.

Imagem de capa do item

Superman mata o Batman

Nos quadrinhos, Batman já teve sua cabeça explodida com um soco pelo Ultraman, a versão maligna do Superman na Terra 3.

Obviamente, Zack Snyder jamais ousaria eliminar o Cavaleiro das Trevas logo em sua primeira aparição no novo Universo Cinematográfico DC Comics, mas considerando o histórico do Homem de Aço nos cinemas, é melhor Bruce Wayne tomar cuidado com seu pescoço.

Imagem de capa do item

Batman finge sua morte

Bruce Wayne é um dos homens mais inteligentes do Universo DC Comics e ele sabe que mesmo com seu preparo é impossível um homem bater de frente com um deus.

Mas derrotar seus adversários não significa necessariamente superá-los em uma batalha. Assim como visto em O Retorno do Cavaleiro das Trevas de Frank Miller, o Batman pode forjar sua morte para sair da vista de seus inimigos e continuar agindo nas sombras.

Imagem de capa do item

"Espera, por que nós não batemos nele ao invés disso?"

O desfecho mais comum quando dois heróis se encontram nas histórias em quadrinhos.

A princípio, os personagens se estranham e acreditam que estão em lados opostos, muitas vezes manipulados pelo verdadeiro vilão da trama.

Quando percebem o que está acontecendo, os heróis unem força para derrotar o inimigo que, nesse caso, pode ser o Apocalipse, que representa uma ameaça muito maior para a humanidade, obrigando Batman e Superman a deixarem suas diferenças de lado para impedir a destruição do planeta.

Imagem de capa do item

Continua no próximo episódio...

Apesar de se unirem para ter de derrotar uma ameaça mais urgente, pode ser que a rixa entre Bruce Wayne e Kal-El não termine por aqui.

A Origem da Justiça pode ser apenas o prólogo de uma disputa que se seguirá durante todo o Universo Cinematográfico DC Comics, na qual os personagens não conseguirão lutar lado a lado.

Apesar de ser uma das hipóteses mais improváveis... Pra não dizer impossível!

Imagem de capa do item

Respeito mútuo

Uma das opções mais prováveis.

Por mais que Batman e Superman tenham suas diferenças e não concordem com o modus operandi um do outro, eles acabarão desenvolvendo uma admiração mútua e entendendo porque cada um tem seu modo de agir.

Além disso é uma das relações que os fãs mais gostam de ver. O respeito que Bruce Wayne e Kal-El compartilham, mesmo sabendo que uma simples faísca pode gerar uma grande explosão.

Imagem de capa do item

Bromance

Batman e Superman formam uma das melhores duplas de heróis dos quadrinhos.

É fascinante ver como suas mentes brilhantes se complementam e mesmo que eles não concordem em tudo acabam encontrando a melhor solução para salvar o dia.

Ver uma amizade se formando seria divertido, mas pouco provável devido ao tom que Zack Snyder está criando em seu Universo Cinematográfico DC Comics.

Imagem de capa do item

Companheiros incompatíveis

Mais uma hipótese voltada para o lado cômico.

Seria interessante se Batman e Superman fossem forçados a trabalhar juntos como parceiros que não suportassem a presença um do outro.

Logicamente, pelas imagens, informações e trailers revelados até o momento, essa possibilidade parece tão improvável quanto a próxima posição de nossa lista.

Imagem de capa do item

Batman derrota o Superman

Afinal com preparo o Batman derrota qualquer um...

Pode ser impossível pensar nesse desfecho, mas devemos considerar que por mais que o Homem de Aço esteja evoluindo cada vez mais, o Cavaleiro das Trevas já é um vigilante experiente e com muitas cicatrizes nas costas.

Bruce Wayne pode utilizar-se da inexperiência do Superman e usar isso a seu favor, fazendo com que o próprio Kal-El acabe cometendo um erro que o condene.

Sem contar que ele tem um dos melhores super-poderes que um herói poderia querer: o dinheiro... e Frank Miller

Imagem de capa do item

Alfred senta a porrada no Superman

E pra fechar com chave de ouro, quem não gostaria de ver a épica cena de Injustice ganhar vida nas telonas?

Na saga, Alfred Pennyworth ingere uma pílula que garante ao fiel mordomo de Bruce Wayne os mesmos poderes do Kryptoniano.

Depois de descobrir que Superman havia prejudicado sua família, Alfred deixa a elegância de lado e dá uma verdadeira surra no Homem de Aço.

Imagina ver Henry Cavill apanhando de Jeremy Irons em um clássico slow-motion de Zack Snyder!

Imagem de perfil
Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.