Capa da Publicação

As 10 maneiras mais ridículas de morrer nos quadrinhos!

Por Felipe de Lima

 

Imagem de capa do item

Atropelado

Os Lanternas Verdes são alguns dos seres mais poderosos da galáxia; cada um deles usa anéis que lhes permitem criar qualquer coisa que suas mentes possam imaginar, mas sua única fraqueza é a cor amarela.

Ch'p podia se parecer com um esquilo terráqueo, mas na verdade era um alienígena cuja coragem e as habilidades o levaram a ser nomeado um Lanterna Verde. Contudo, seus poderes não o ajudaram nem um pouco quando ele foi atropelado por um caminhão amarelo.

Imagem de capa do item

Canibalismo

Em Ultimatum, dezenas e dezenas de super-heróis morreram, a maioria de maneiras ridículas, mas nenhuma mais terrível do que a Vespa. Os Vingadores encontraram o corpo da heroína sendo devorado pelo Blob, que ainda disse: "Tem gosto de galinha".

Mas isso não é o pior, furioso com a morte da Vespa, Hank Pym, fica gigante, pega o Blob, e morde a cabeça dele em retaliação. Isso sim é pagar na mesma moeda.

Imagem de capa do item

Não conseguir tirar a Aljava

Quando Brian Michael Bendis decidiu separar os Vingadores, nem todo mundo teve uma morte gloriosa.

Enquanto o Visão explodia os remanescentes do Ultron, o Gavião Arqueiro foi atingido por uma explosão de laser aleatória, o que ativou suas flechas explosivas. Ao invés de simplesmente tirar a Aljava, ele preferiu saltar sobre uma nave espacial Kree e explodir.

Seu sacrifício foi nobre, mas completamente desnecessário.

Imagem de capa do item

Decapitado por um Superboy desatento

Ter a cabeça arrancada por um super-herói que ficou malvado pode até ser legal, principalmente se rolou uma batalha épica antes disso.

Entretanto, a heroína Pantha simplesmente pulou pra cima do Superboy Prime, que, meio distraído, deu uma pancada com toda a sua força na cabeça da garota. Coisa da Crise Infinita.

Imagem de capa do item

Cair sobre a Vampira Inconsciente

O Sr. Sinistro é conhecido por ser um dos maiores inimigos dos X-Men, tendo massacrado os Morlocks, desencadeado o vírus legado, e feito várias outras coisas horríveis.

Entretanto, no final, ele acabou morrendo ao cair sobre a Vampira, que estava inconsciente e acabou drenando a vida do vilão.

Imagem de capa do item

Num acidente com uma espaçonave mesmo tendo um anel que permite voar sem a espaçonave

Em 1959, quando Abin Sur caiu na terra e deu seu anel de Lanterna Verde para Hal Jordan antes de morrer, tudo fez bastante sentido, até porque o mito do Lanterna Verde precisava nascer, assim como os seus poderes, que incluem a capacidade de voar pelo do espaço... Sem um traje espacial!!!

A DC Comics até tentou fazer um retcon desse momento ao longo dos anos, mas todas as versões ficaram igualmente forçadas.

Imagem de capa do item

Claustrofobia incontrolável

Mystek foi uma personagem da DC Comics que a editora decidiu simplesmente descartar do título Força-Tarefa Liga da Justiça.

Pra fazer isso, foi revelado que ela sofria de uma claustrofobia incontrolável, o que fez com que ela fugisse para o espaço e morresse.

Imagem de capa do item

Recusar assistência médica

Stephanie Brown foi bastante popular como Robin, e apenas algumas pessoas não gostavam dela. Infelizmente, essas pessoas eram o Batman, a Dra. Leslie Thompkins e a DC Comics.

Depois de ser demitida pelo Batman, Stephanie deixou-se ser capturada e torturada pelo Mascara Negra, apenas para morrer em uma cama de hospital com o Batman sentado ao seu lado.

Para deixar a morte ainda mais grave, a DC resolveu revelar que a Dra. Thompkins poderia ter salvado a vida da moça, mas optou por deixa-la morrer como um aviso para outros jovens que queriam lutar ao lado do Batman.

Tudo bem que isso passou por um retcon, mas ainda assim é ridículo.

Imagem de capa do item

Por uma pedra

Os primeiros anos de Injustiça foram bons, mas já no primeiro ano a série cometeu um deslize inacreditável ao retratar a morte de Dick Grayson.

Após ser atingido pelo bastão do Robin, neste caso Damian Wayne, Dick cai com o pescoço sobre uma pedra. UMA PEDRA. O Asa Noturna foi morto por uma pedra. Mas não é apenas uma pedra. É uma pedra localizada precisamente na região onde a cabeça de Dick cairia, e mais, ela tinha o tamanho exato para quebrar o pescoço do herói.

“Oh, Deus, eu acabei de matar o Asa Noturna!” disse a pedra inconformada.

Imagem de capa do item

Por não ter assistido "Os Incríveis"

Eu já disse que a série Ultimatum foi recheada de mortes horrendas, mas nenhuma foi tão escrota quanto a do Doutor Estranho explodindo após ser enrolado em sua capa.

A capa foi ficando cada vez mais apertada devido a manipulação do demônio Dormammu, mas mesmo assim, era o fodendo Doutor Estranho ali.

Se Stephen Strange tivesse assistido a Os Incríveis, isso jamais teria acontecido. Afinal, como disse - sabiamente - Edna Moda:

NADA DE CAPA!

--

Lembra-se de mais alguma morte ridícula? Não se esqueça de comentar!

Imagem de perfil
Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown