Capa da Publicação

10 Maiores rivalidades dos animes – parte 2!

Por Mike Sant'Anna

Uma coisa que é muito comum no mundo dos animes, é o fato de termos algumas rivalidades entre alguns personagens. Nós já havíamos feito uma parte dessa lista. Mas como vimos que deixamos algumas pessoas de fora, resolvemos fazer a parte 2.

Imagem de capa do item

Zoro e Sanji

Nada mais puro e simples do que a boa e velha competição pra saber quem é o mais forte. Basicamente isso irá resumir boa parte das pessoas que estão nesta lista.

Em One Piece, Zoro e Sanji eventualmente estão disputando um com outro simplesmente para saber quem tem mais poder entre eles, o que geralmente rende umas situações bem inusitadas.

Imagem de capa do item

Kenshin e Saito

Em um tipo de rivalidade completamente diferente: nós tínhamos em Samurai X um embate ideológico, onde de um lado estava Kenshin Himura defendendo o que ele acreditava ser o melhor para o futuro do Japão.

Enquanto do outro lado, nós tínhamos o sanguinário Hajime Saito defendendo uma abordagem muito mais violenta. O curioso é que após se combaterem algumas vezes, eles aprenderam a pelo menos respeitar o outro, mesmo não concordando em seus pontos de vista.

Imagem de capa do item

Yugi e Kaiba

E quem seria o maior campeão de Monstros de Duelo? Quem seria o melhor jogador, a mente mais brilhante por trás de tantas estratégias, em um jogo que secretamente tinha tanto na balança?

A rivalidade entre Yugi Mouto e Seto Kaiba realmente é quase o que resume toda a hsitória de Yu-Gi-Oh! Principalmente dirigida pela sede de Kaiba de se provar o melhor.

Imagem de capa do item

Goten e Trunks

Mantendo a tradição de seus pais Goten e Trunks continuam a rivalidade dos Saiyajins, porém e uma forma mais inocente do que a de Goku e Vegeta, e definitivamente mais saudável.

Eu gostaria de dizer que a rivalidade dos dois é mais infantil que a dos seus pais, mas eu estaria mentindo. A gente sabe que a rivalidade entre Kakaroto e o Príncipe dos Saiyajins é mais imatura que a de seus filhos.

Imagem de capa do item

Inuyasha e Sesshomaru

Vamos levar isso agora para o âmbito familiar. Até agora, a gente tinha tratado oponentes que começavam com desentedimentos intensos mas depois nutriam alguns sentimentos de amizade, mesmo que singelos e disfarçados.

Mas quando o assunto é Inuyasha e Sesshomaru, não existe amizade. Existe apenas uma enorme rivalidade entre irmãos, principalmente por conta do ódio de Sesshomaru por humanos, o que inclui a metade humana de Inuyasha.

Imagem de capa do item

Ryu e Ken

Uma rivalidade que começou no mundo dos games, mas a gente não pode ignorar o clássico anime de Street Fighter II Victory, que explorou tão mais profundamente os personagens do jogo.

O anime pode até não seguir a história do jogo à risca, mas isso nunca incomodou os fãs, que aceitaram a história nova de braços abertos. Nela, esses dois amigos inseparáveis viajam ao redor do mundo, em uma busca de descobrir quem era o melhor lutador, .

Imagem de capa do item

Yusuke e Kuwabara

A rivalidade entre esses dois personagens em Yu YU Hakusho é tão intensa, que no primeiro capítulo, Kuwabara fica genuinamente triste pela morte de Yusuke, por conta de ter perdido o seu principal rival.

Os personagens estão constantemente discutindo, competindo, mas no fim das contas eles se importam imensamente um com o outro.

Imagem de capa do item

Shurato e Gai

E quando você tem um grande amigo, que também é um grande rival, mas por uma obra do destino, ambos são levados para um outro mundo, um outro plano de existência, e este grande amigo vira seu maior inimigo?

Como proceder com isso?

A relação entre Gai e Shurato era muito complexa, porque envolvia controle de mentes e Shurato tentando salvar seu amigo, enquanto o mesmo tentava matá-lo.

Imagem de capa do item

Meliodas e Ban

Não tem uma pessoa que não ficou um tanto quanto assustado a primeira vez que viu Meliodas e Ban se encontrando em Seven Deadly Sins.

É uma amizade completamente conturbada, onde eles realmente gostam um do outro, mas levam muito a sério as lutas que travam entre si. Algumas lutas foram levadas a estágios um pouco extremos, mas ainda assim, a amizade continua.

Imagem de capa do item

Ichigo e Renji

Mais um clássico caso onde um dos primeiros vilões da história, acaba se tornando um parceiro indesejado em algum momento, e em seguida se transforma em um grande aliado, para no fim virar um amigo.

É exatamente assim a relação entre Ichigo e Renji, mas mesmo que a amizade dos dois tenha se concretizado, os dois permanecem como grandes rivais.

Imagem de perfil
Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.