Capa da Publicação

As 10 maiores bases de operações dos super-heróis dos quadrinhos!

Por Felipe de Lima
Imagem de capa do item

O Aeroporta Aviões da S.H.I.E.L.D.

O Aeroporta Aviões da S.H.I.E.L.D. é tão versátil que além de base de operações também serve como meio de transporte. Mas essa sede móvel faz mais do que ir de um ponto A ao ponto B, ela garante aos Agentes da S.H.I.E.L.D. uma plataforma quase-invulnerável que os leva a qualquer lugar do mundo.

Imagem de capa do item

"Enquanto isso, na Sala de Justiça..."

A Sala e Justiça é uma das instalações mais icônicas dos quadrinhos, e foi originada na série animada dos Super Amigos, servindo como base de operações da equipe. Ela foi incorporada aos quadrinhos depois de Crise Infinita.

Imagem de capa do item

Torre Titã

Os Titãs originais não tinham um quartel general definitivo, mas com a introdução dos Novos Titãs, a equipe rapidamente ganhou sua base. A Torre Titã foi construída pelo pai de Ciborgue, Silas Stone, e serviu como base da equipe durante anos.

Imagem de capa do item

Escola Xavier

A mansão na rua Graymalkin Lane, n° 1407, em Salem Center, no condado de Westchester, Nova York tem servido como uma das várias sedes para os mutantes ao longo dos anos. A Mansão X, como é chamada, abriga os principais X-Men, juntamente com outros professores e estudantes, que ajudam os mais jovens a controlar suas habilidades mutantes.

Imagem de capa do item

Edifício Baxter

Servindo como a casa definitiva do Quarteto Fantástico, o Edifício Baxter é gerador de inúmeros avanços científicos, e também serve como uma escola dedicada aos jovens mais brilhantes e mais inteligentes em todo o Universo Marvel. Atualmente, o Edifício Baxter é a sede da Parker Industries.

Imagem de capa do item

Torre de Vigilância/ Satélite da Liga

O icônico satélite da Liga da Justiça é mais do que a sede dos maiores super-heróis do mundo, ela é um símbolo de toda uma era de Liga da Justiça nos quadrinhos. A Torre surgiu no final dos anos 60 e se manteve até os anos 80, quando a Liga retornou para a Sala de Justiça.

Imagem de capa do item

Mansão dos Vingadores

Ao longo dos anos, a mansão serviu como residência permanente para muitos Vingadores. No entanto, ela foi destruída várias vezes ao longo dos anos, e os Maiores Heróis da Terra ficavam sem um lar até que ela fosse reconstruída.

Imagem de capa do item

Torre dos Vingadores

Quando a Mansão dos Vingadores foi destruída pela última vez, Tony Stark levou os heróis para uma nova instalação, onde a equipe se mantém deste então. Entretanto, nas páginas de All-New, All-Different Avengers, Stark resolveu vender a Torre dos Vingadores.

Imagem de capa do item

Fortaleza da Solidão

A da Fortaleza Solidão do Superman é um dos esconderijos mais famosos dos quadrinhos, sendo frequentemente citada como localizada no Ártico ou na Antártida. Dentro da fortaleza encontra-se todo um ecossistema de kryptoniano preservado e tecnologia alienígena.

Imagem de capa do item

Batcaverna

Servindo como sede e refúgio para o Cavaleiro das Trevas, a Batcaverna conta com obras de arte, equipamentos de combate ao crime e forense, além de ser o lugar onde o Batmóvel fica guardado. Além disso, a Batcaverna conta com uma espécie de museu do Batman, onde o herói guarda todos os seus triunfos e tragédias, como por exemplo um T-Rex em tamanho real e sua coleção de trajes.

--

Existe mais alguma base de operações que vocês gostem? Não se esqueçam de comentar!

Imagem de perfil
Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown