Capa da Publicação

As 10 lutas mais marcantes do Universo Marvel!

Por Gus Fiaux

A lista foi inspirada numa sugestão do fã Bradiley Oliveira, através do nosso snapchat legiadosherois. Pode mandar suas sugestões pra lá também!

Imagem de capa do item

Elektra e Mercenário

Em Daredevil #181, o Mercenário foge da prisão e decide que voltará a preencher o lugar que Elektra tomou dele: o de assassino e mercenário mais reconhecido no mundo do crime.

Em uma luta envolvendo ação brutal, cortes com sais, socos e chutes violentos... quando o Mercenário, ao final de seis páginas da mais pura ação, joga uma carta contra a assassina, cortando sua jugular. O que dá tempo para o vilão perfurar Elektra com um de seus próprios sais.

Imagem de capa do item

Vingadores (e aliados) contra Korvac

Korvac foi um ser criado no futuro, representando uma verdadeira ameaça para o universo, que acabou encontrando os Guardiões da Galáxia original e sendo mandado de volta ao passado, onde foi caçado pelo Colecionador, que mandou sua própria filha contra ele. Os dois acabaram se apaixonando e vivendo uma vida pacata na Terra... até que os Guardiões e os Viingadores, alertados pelo Colecionador, os atacam.

Ocorre uma tremenda batalha que deixa grande parte dos heróis mortos, e então, em uma tentativa desesperada, os heróis restantes conseguem derrotar Korvac, que, numa espécie de último momento de lucidez e virtude, ressuscita os heróis mortos antes de morrer.

Imagem de capa do item

O Coisa contra o Hulk

Na vigésima quinta edição de Fantastic Four, o Hulk está em Nova York, quando descobre que os Vingadores o substituíram pelo Capitão América, o que o faz querer destruir a equipe. O Quarteto Fantástico interfere, e com três dos membros fora de ação, só resta esperar pela participação do Coisa.

Os dois brutamontes se enfrentam em uma luta bem tensa, na qual o Coisa percebe que só terá um final caso o Hulk o mate. Isso não acontece, e a luta é resolvida de uma forma bem anti-climática quando os Vingadores dão as caras.

Imagem de capa do item

Homem-Aranha contra Fanático

O Fanático e seu parceiro de crime, Black Tom Cassidy, viajam para Nova York, para capturarem a Madame Teia. A mutante então tem uma visão e pede a ajuda de Peter Parker. O Homem-Aranha vai até o apartamento dela, onde o Fanático aparece e tenta capturá-la, mas ao retirá-la do suporte de vida, percebe que ela não tem muito valor.

Depois de deixá-la no hospital, Peter parte pra cima do Fanático, deixando-o irado e iniciando uma luta ainda maior... que só para depois que o Fanático começa a afundar em concreto recém colocado...

Imagem de capa do item

X-Men vs Shi'ar

Depois de ser consumida pela entidade maligna da Fênix Negra, Jean Grey destrói um planeta e passa a ser perseguida pelos Shi'ar, que exigem um julgamento e uma execução da heroína. Ela viaja com os X-Men até o planeta natal do império, onde descobre que será, junto com seus amigos, colocada numa arena junto com guerreiros para que possa definir seu destino.

Os X-Men então enfrentam os Shi'ar, estando sem vantagem alguma. E para finalizar a luta, Jean Grey percebe que só há uma solução. Temendo ser possuída pela Fênix Negra novamente, ela simplesmente se suicida...

Imagem de capa do item

Homem-Aranha contra Duende Verde

O Duende Verde agora tem o Homem-Aranha na palma da mão. Descobrindo que Peter Parker era o homem por trás da máscara, ele decide sequestrar sua namorada, Gwen Stacy, e levá-la para o topo da ponte George Washington, onde ele a empurra e mata.

Peter, ensandecido, vai atrás do Duende e adentra em um conflito de proporções catastróficas com o vilão. A consciência atinge o Homem-Aranha e ele para de atacar seu inimigo, reconhecendo que não pode abaixar ao nível do Duende, que por sua vez, prepara uma cilada final: seu planador está armado direto contra Peter. Porém, o Homem-Aranha sente a chegada da ameaça e desvia, fazendo com que Norman morra perfurado.

Imagem de capa do item

Vingadores e Ultron

Ultron ressurge, assassinando uma nação inteira e utilizando-a como base para seus ataques aos Vingadores. Quando os heróis mais poderosos da Terra chegam ao local, eles se veem rodeados por um verdadeiro exército de cópias do vilão robótico.

Confiante de que seus drones serão suficiente para destruir os Vingadores, Ultron prepara seus planos com sua "família", composta pelo Homem-Formiga e a Vespa, entre outros, quando percebe que os Vingadores conseguiram se libertar, e agora estão atrás dele!

Imagem de capa do item

Vingadores contra os Mestres do Terror

Na quarta formação da equipe, o Barão Zemo reúne um verdadeiro exército de vilões, baseado na filosofia de que, para ganhar dos Vingadores, eles precisam estar em vantagem. Assim, eles invadem a Mansão dos Vingadores e derrotam grande parte da equipe.

Os heróis, então, conseguem bolar um estratagema e a verdadeira luta tem início, com cada membro dos Mestres do Terror sendo derrotado por vez. E então, resta apenas Zemo, que, usando o escudo do próprio Capitão América contra ele mesmo, é revelado como a causa da briga, uma vez que só buscava vingança. O Capitão o ataca e ele cai do telhado da Mansão, aparentemente morto...

Imagem de capa do item

Guerra Civil

Um dos maiores conflitos de todos os tempos, a Guerra Civil trouxe uma série de embates memoráveis que merecem entrar nessa lista. Dentre os quais, destacamos as lutas contra Ragnarok, o clone do Thor criado em laboratório por Tony Stark, com ajuda de outros cientistas.

Mas é sem dúvida a batalha final que chama atenção. Depois de se verem cercados, os heróis da equipe do Capitão América se veem lutando contra amigos e vilões, cientes da chance de perderem e arruinarem tudo. A batalha prossegue, até que o Capitão vê o que está acontecendo e se rende.

"Não estamos mais lutando por algo... estamos apenas lutando"

Imagem de capa do item

Universo Marvel contra Thanos

Agora na posse da manopla do infinito e das seis gemas, Thanos assassina literalmente metade do universo e passa a enfrentar grandes heróis e vilões do Universo Marvel um a um, apenas para derrotá-los cada vez mais no campo de batalha.

O Titã Louco se vê tão consumido pelo poder da Manopla que acaba ficando com a guarda livre para que sua neta, a impiedosa Nebulosa se liberte e tome a Manopla de suas mãos, enfrentando e derrotando o vilão...

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux