Capa da Publicação

10 Lugares famosos dos quadrinhos!

Por Guilherme Souza

Os quadrinhos, assim como os livros, nos levam em viagens por lugares fantásticos, e alguns deles acabam se tornando extremamente familiares. É difícil não pensarmos em alguns personagens e não os ligarmos aos lugares que eles mais frequentam, como é o caso do Clarim Diário, Aeroporta-aviões e tantos outros.

Pensando nisso, reunimos alguns dos locais mais icônicos dos quadrinhos que mais gostaríamos de poder visitar e que acabaram se tornando tão memoráveis quanto os personagens que os habitam. 

Imagem de capa do item

Torre de Vigilância

Um dos quartéis generais mais famosos dos quadrinhos, a Torre de Vigilância é um símbolo da proteção da Liga da Justiça para com os terráqueos.

Considerada a base definitiva da Liga, a Torre de Vigilância foi o terceiro local usado para as reuniões da equipe, e poderia ser acessado através de um transportador localizado na Sala de Justiça.

Imagem de capa do item

Sanctum Sanctorum

Muito explorado nos filmes da Marvel, o Sanctum Sanctorum do Doutor Estranho é uma base mística. Invisível para os humanos, essa casa aparentemente inofensiva, guarda alguns dos artefatos místicos mais poderosos do mundo.

Nos filmes, os Sanctum servem como a morada dos guardiões dos selos mágicos que protegem a Terra de invasores externos.

Imagem de capa do item

Mansão Xavier

Charles Xavier é uma das pessoas mais ricas dos quadrinhos e isso fica evidente por sua incrível Mansão.

Além de servir de sede para a escola de mutantes, a mansão também é uma base e centro de treinamento para os X-Men, escondendo em seu subterrâneo, uma vastidão de salas e galpões, capazes de acomodar o jato da equipe, o cérebro e a famosa Sala de Perigo.

Imagem de capa do item

Edifício Baxter

O lar do Quarteto Fantástico é um dos prédios mais emblemáticos da Nova York da Marvel.

Embora possa parecer que o Quarteto tem muitos privilégios por ter uma base em prédio só deles, a equipe teve de passar por poucas e boas no local, principalmente quando passaram por momentos de dificuldade financeira, e tiveram de vender parte do prédio para a empresa de papel Baxter.

O edifício passou por muitos proprietários ao longo dos anos, chegando a pertencer ao Estado de Nova York e até mesmo às Indústrias Parker!

Imagem de capa do item

Torre dos Vingadores

A torre que, inicialmente, serviria como um laboratório de pesquisas e residência de Tony Stark, acabou se tornando o quartel general dos Vingadores.

Construída com materiais praticamente indestrutíveis, essa suntuosa construção já foi palco de muitos momentos históricos dos quadrinhos, e até mesmo nos cinemas ganhou seu destaque. Muitos acreditam que a Torre possa ter sido vendida para o Quarteto Fantástico, e se tornar uma espécie de “Edifício Baxter do MCU”, o que é uma ideia bem plausível, caso o acordo entre Disney e Fox seja concretizado.

Imagem de capa do item

Torre dos Titãs

Esse “discreto” edifício, serve como base para os titãs, e isso fica claro graças ao seu formato em T.

Como esperado, a torre atraía atenção o bastante para que os vilões a atacassem, e isso fez com que fosse destruída algumas vezes. A torre possui uma avançada tecnologia de defesa, e até mesmo um memorial para os Titãs que faleceram.

Imagem de capa do item

Fortaleza da Solidão

Não é a toa que surgiram alguns memes na internet, onde o Batman chamava o Superman de “Elsa”.

A Fortaleza da Solidão é o único lugar que ainda guarda um pedacinho de Krypton e deixa o Homem de Aço mais próximo de seu planeta natal e de seus antepassados. Localizada sempre em algum lugar cercado por gelo, a fortaleza já passou por algumas reformulações ao longo das eras nos quadrinhos, e quanto aos cinemas, acredita-se que ela seja a nave kryptoniana que Clarke encontra em O Homem de Aço.

Imagem de capa do item

Mansão Wayne

A icônica mansão de Bruce Wayne é muito mais do que aparenta. Além de representar o estilo de vida luxuoso e de alto padrão dos Wayne, a mansão também esconde a caverna utilizada como base do Batman.

Em seu subterrâneo, existe a famosa batcaverna, onde Batman guarda seus equipamentos e veículos,além de uma oficina e uma espécie de museu de suas aventuras.

Imagem de capa do item

Temiscira

A Ilha das Amazonas também é o lar de Diana, a Mulher-Maravilha. Escondida pelos deuses há milhares de anos, essa ilha paradisíaca é populada apenas por mulheres guerreiras, também conhecidas como Amazonas.

Não se sabe ao certo a localização da ilha, já que ela nunca foi mapeada, porém como vimos no filme solo da Mulher-Maravilha, suas defesas podem acabar falhando, e um humano pode acabar encontrando-a sem querer.

Imagem de capa do item

Wakanda

Assim como Temiscira, Wakanda também é uma antiga civilização escondida do mundo. Lar do Pantera Negra, esta civilização localizada no coração da África esconde a tecnologia mais avançada do mundo.

Com uma economia baseada em vibranium, os wakandeanos são um modelo para o resto do mundo, e mal podemos esperar para ver mais disso nos cinemas.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'