Capa da Publicação

10 Jogos para conferir de graça no BIG Festival 2018!

Por Felipe Vinha

O BIG Festival é considerado o maior festival de jogos independentes do Brasil, com diversas produtoras, estúdios pequenos e pessoas que lançaram seus games sozinhas expondo por lá.

Dentro do evento, que ocorre no Rio de Janeiro e em São Paulo, é possível jogar um pouco e conferir as novidades que estão chegando ao mercado ou que já estão disponíveis, mas com a oportunidade de conhecer também os responsáveis pela sua produção!

A entrada é gratuita e você pode conferir programação e como chegar no evento no site oficial. Antes de ir, confira nossa lista de sugestões sobre os principais games por lá!

Imagem de capa do item

Dead Cells (RJ e SP)

Dead Cells é um game de aventura e plataforma, no estilo "roguelike" e com elementos similares a Castlevania e Metroid. O game te coloca no papel de um guerreiro feito de células distintas, que deve combater criaturas diversas pelo mapa, abrir caminho e lidar com ameaças de todos os tipos. É um título focado na ação e com bastante violência estilizada. É um dos melhores games presentes no BIG Festival deste ano.

Imagem de capa do item

Frostpunk (RJ e SP)

Frostpunk é um jogo de administração de recursos totalmente diferente do que você já viu. Ele é similar ao clássico SimCity, mas vai além e te mostra consequências reais sobre a maneira com que você lida com a população. Ele te dá liberdade total para gerir sua comunidade, seja de maneira tirana ou com extrema benevolência. É também um dos melhores de seu gênero no PC, atualmente.

Imagem de capa do item

No Heroes Here (SP)

JOGO NACIONAL

No Heroes Here é um game que se passa em um universo onde todos os heróis estão mortos e cabe aos cidadãos comuns defenderem o reino. É preciso jogar e cooperar com outros jogadores para construir armas e defesas, conforme as tropas inimigas avançam frente a seu castelo. É um título divertido e que preza pelo multiplayer.

Imagem de capa do item

Galaxy of Pen & Paper (RJ e SP)

JOGO NACIONAL

Galaxy of Pen & Paper é um velho conhecido de quem já joga no PC, mas que dá a oportunidade para quem quer aproveitar de graça, dentro do BIG Festival. Nesta aventura, que simula um RPG de mesa, de papel e caneta, como diz o nome, você cria um grupo de amigos e participa de uma história de RPG com temática de ficção científica, viajando por planetas e outras galáxias.

Imagem de capa do item

Unsighted (RJ e SP)

JOGO NACIONAL

Unsighted é um jogo de temática cyberpunk que funciona também como um "stick shooter", aqueles jogos onde um controle analógico move o personagem, enquanto o outro move a mira, tudo em um plano 2D mas com visão isométrica. O game é bem agitado e com batalhas muito bem construídas. Este é um dos poucos jogos disponíveis no BIG Festival que ainda não chegou ao mercado.

Imagem de capa do item

Alkimya: Memories of The Last Alchemist (SP)

JOGO NACIONAL

Alkimya: Memories of The Last Alchemist é um game brasileiro que já apareceu aqui, na Legião dos Heróis, mas merece destaque por ser um título de calibre, disponível no BIG Festival. O título também não teve seu lançamento final realizado, mas participa do evento e também concorreu a prêmios. Trata-se de uma aventura de ação com elementos de RPG, visão isométrica, gráficos 3D e temática medieval, cheio de magias e habilidades especiais da personagem central.

Imagem de capa do item

Marvellous Inc. (SP e RJ)

JOGO NACIONAL

Marvellous Inc. é um game bem interessange e diferente, que mistura quebra-cabeças com programação, tornando-se também uma ferramenta de aprendizado. São mais de 40 fases, além de finais distintos, que variam de acordo com suas decisões e ações ao longo do jogo.

Imagem de capa do item

39 Days to Mars (SP)

39 Days to Mars é um game com estilo de arte incrível e único, lembrando animações antigas. O jogo é cooperativo, para dois participantes, projetado especificamente para ser jogado com um amigo. Ele tem quebra-cabeças e outros desafios de lógica.

Imagem de capa do item

Roguemance (SP)

JOGO NACIONAL

Que tal um game que mistura RPG com conceitos de relacionamento? Assim é Roguemance, um jogo com gráficos retrô e bom humor, onde o objetivo é conseguir desenvolver um romance com outro personagem - mas por meio de batalhas!

Imagem de capa do item

Cultist Simulator (SP e RJ)

Um jogo que mexe com elementos sombrios, Cultist Simulator se inspira em lendas famosas para desvendar mistérios e outros segredos. A aventura lembra um cardgame tradicional, mas com mecânicas inovadoras e com desafios de lógica para o jogador mais preparado.

Imagem de perfil
Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha