10 indícios de uma possível parceria entre Marvel e Fox!

Capa da Publicação

10 indícios de uma possível parceria entre Marvel e Fox!

Por Márcio Jangarélli

Quando o Homem-Aranha, enfim, depois de muita negociação foi anunciado em Guerra Civil, todos os olhos se voltaram para a Fox e seu Universo-X. Mesmo que tenha fracassado com o Quarteto, por exemplo, e nem por isso tenha aberto mão do super-grupo, os filmes derivados dos X-Men fazem muito sucesso por lá, obrigado. Ainda assim, isso não impede os fãs de sonhar, principalmente depois do filme do Deadpool e suas várias referências para sua casa original, além dos gêmeos Maximoff e outros casos. Então, aqui vão 10 indícios de uma possível parceria entre a Marvel e a Fox! Apertem os cintos e vamos viajar nesse lindo mundo de possibilidades.

Imagem de capa do item

O Helicarrier

O filme do Deadpool abriu espaço para várias referências, nem todas elas leves ou autorizadas, aos filmes da Marvel. Claro, Deadpool é um filme DE referências, afinal, o Mercenário passeia do Lanterna Verde à Hora da Aventura.

A grande sequência final do filme é, também, sua fatia mais megalomaníaca, lotada de ação e explosões, mas o que chama atenção é o cenário. O artista que fez as imagens conceituais do filme já confirmou que sim, aquilo era um Helicarrier, o famoso transporte gigante da Marvel, que aparece, principalmente, em Vingadores, porém, modificado para não ficar igual ao da outra empresa. Referência audaciosa para ser apenas um easter-egg.

Imagem de capa do item

Bob, Agente da Hidra

Deadpool também presenteou os fãs com a aparição de um personagem pouco provável para seus filmes, ainda que seja importante nas histórias do Mercenário: Bob, Agente da Hidra.

No longa, claro, é apenas Bob, não citando a organização criminosa famosa pelos filmes do Capitão América e Agents of SHIELD, e os roteiristas explicaram o quanto precisaram de ajuda para saber seus limites de referência. Ainda assim, como o Helicarrier, é um passo muito perigoso, podendo acabar em processinho, se não foi consentido.

Imagem de capa do item

Nick Fury

Pra fechar com Deadpool, ainda que o filme tenha feito outras alusões, inclusive ao Aranha da Sony, na cena pós créditos, o Mercenário faz referência direta ao Nick Fury de Samuel L. Jackson. Essa dá pra passar, perto das anteriores, porém, estamos de olho.

Imagem de capa do item

Legião

O curioso é que a Fox e a Marvel estão SIM produzindo em parceria, mas não para os cinemas. Há algum tempo, a empresa detentora do Universo-X anunciou que iria expandir suas histórias para a TV, com duas séries baseadas nos mutantes.

A primeira delas, uma série baseada no mutante Legião, também conhecido como David Haller, o filho problemático do Professor Xavier. Sem muitas informações reveladas ainda, Legião vai ser produzida para o canal FX, onde a Fox coloca suas séries com teor mais pesado, em parceria com a Marvel Television. Pequenos passos.

Imagem de capa do item

Clube do Inferno

A outra parceria para levar os mutantes para a TV é em uma série baseada no Clube do Inferno, o grupo de super-vilões dos X-Men. É importante reforçar o quão inusitada essa parceria é, quando a Marvel e a Fox não são nunca pareceram nem um pouco próximas, longe disso, com a Fox utilizando de todos os seus métodos para manter seus direitos, como foi no filme do Quarteto Fantástico às pressas. A série, com nome provisório de Inferno, vai para o canal Fox.

Imagem de capa do item

Wanda e Pietro

Uma das coisas que deixou muita gente em duvida foi o caso dos gêmeos Maximoff. Wanda e Pietro, a Feiticeira Escarlate e o Mercúrio, são, essencialmente, parte do Universo-X, porque, até pouco tempo atrás, eram mutantes e seu pai era o Magneto. Então vimos Pietro aparecendo nos novos filmes dos X-Men, além de uma pequena referência às suas irmãs, e Pietro e Wanda em Vingadores: A Era de Ultron.

Com o final de Era de Ultron e a não menção da Feiticeira em X-Men, ao que parece, pelos olhos do público, as empresas tinham dividido os personagens, cada um fica com um e segue feliz, quando, além dos X-Men, os dois são parte essencial dos Vingadores também. Por fim, ainda vale lembrar que Wanda está tendo problemas com sua promoção nos novos filmes da Marvel, o que significa que realmente estão em negociações nesse caso, amigável ou não. Só nos resta esperar pelo futuro dos irmãos, mas que eles já são um passo para, no mínimo, uma discussão, são.

Imagem de capa do item

Uncanny Avengers

Nos quadrinhos, o tão falado boicote aos personagens dos outros estúdios, como o fim do Quarteto e a eterna crise nos X-Men, não parece estar no fim, mas mostra indícios de uma mudança de rumo.

Em Uncanny Avengers, alguns mutantes estão ganhando destaque novamente e, por mais que tentem, enquanto a Fox ainda manter a bola dos mutantes alta nos cinemas, será muito difícil de eliminar o grupo dos quadrinhos, diferente do caso do Quarteto. Talvez, essa nova atenção aos mutantes seja uma luz no fim do túnel para os X-Men.

Imagem de capa do item

Velho Logan

Muito se fala, também, do último filme de Hugh Jackman como Wolverine, quando vários rumores apontam para a história do Velho Logan sendo adaptada, ainda mais depois do sucesso de Deadpool com censura Rated-R. O problema de se adaptar essa saga é, como várias outras sagas incríveis da Marvel, a reunião de heróis que a Fox não possui direitos, como os Vingadores.

E, na história do Wolverine mais velho, esses personagens fazem muita diferença. Ainda que os filmes solo do Logan não sejam um exemplo de fidelidade e qualidade, se confirmada a saga final de Jackman como Old Man Logan, talvez a hora de vermos a reunião de todo o universo Marvel esteja chegando.

Imagem de capa do item

Kevin Feige

Um fator MUITO importante, que, inclusive, possibilitou as negociações com a Sony, é Kevin Feige, o cabeça por trás do Universo Expandido da Marvel. O ponto que faz todo fã tremer na base de ansiedade é que Feige agora está no comando do universo cinematográfico, que antes estava na mão de Ike Perlmutter, que não tinha muita paciência para os outros estúdios e junções quase impossíveis.

Imagem de capa do item

Homem-Aranha

E, por fim, nada melhor que uma junção inesperada para abrir as portas para a outra. O Spidey ir para a Marvel, depois de tantos anos e tantos erros na Sony, foi uma vitória para a empresa e para os fãs, mesmo que as negociações não estejam totalmente encerradas.

Se o Homem-Aranha chegou, podemos esperar SIM um esforço da Marvel em retomar os mutantes e o Quarteto. Provavelmente, o Quarteto chegue até primeiro, visto o caso do Demolidor como exemplo. Pode demorar um pouco, mas os mutantes ainda vão chegar no universo Marvel. É sentar e esperar. Já estamos esperando filmes para 2020, não custa adicionar mais uns anos na conta.

Imagem de perfil
Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.