Capa da Publicação

10 HQs nacionais que você precisa conhecer!

Por Morganna Gumes

Quando pensamos em quadrinhos já lembramos de Marvel, DC, Vertigo, porém existe um cenário bem legal aqui no Brasil nosso de cada dia e nessa listinha teremos algumas HQs nacionais bem legais para se ler.

Imagem de capa do item

Astronauta (série)

Graphic Novel de ficção científica publicado em 2012 pela Panini, a HQ é um projeto da Graphic MSP que tem como principal ideia trazer releituras dos personagens da Turma da Mônica sob a visão de variados artistas nacionais. A série conta com Magnetar, Singularidade e Assimetria.

Imagem de capa do item

9 Horas

Samurais, Kaijus e Robôs Gigantes. Tudo em um só universo, parece muito? Essa é a temática do quadrinho com temática de ficção científica que foi lançado no Brasil pela iniciativa Catarse e conseguiu concluir o projeto com louvores. A história me lembra uma mistura de Círculo de Fogo com Sucker Punch.

Imagem de capa do item

Síncope

A HQ é sobre Laura, uma jovem musicista que tem ansiedade e toda a trama gira em torno da protagonista lidando com sua patologia. A arte da obra é bem interessante por juntar giz pastel e nanquim trazendo uma mistura muito bela aos olhos.

Imagem de capa do item

A infância do Brasil

Eis uma obra bem diferente, a ideia é narrar a história do Brasil colonial até a modernidade pelos olhos das crianças, a ideia um tanto quanto inusitada nos entrega um trabalho interessante e fora do que estamos acostumados a consumir.

Imagem de capa do item

Trilogia das Cores

Eis um projeto diferenciado que surgiu no Brasil, essa trilogia é lançada pela editora Draco e tem um tema horror cósmico que nos lembra em muito o autor H.P.Lovecraft. Neste Projeto temos obras do autor, além de O Rei de Amarelo e Demônios da Goétia.

Imagem de capa do item

La Dansarina

Hq tocante, conta a história de Petro um jovem em 1918 que vive em São Paulo e sobre para conseguir enterrar a mãe após um surto de gripe espanhola. Uma história com um peso emocional considerável.

Imagem de capa do item

O Doutrinador

O personagem que da nome a HQ é um soldado de elite, que cansado de toda a corrupção e roubos no Brasil, passa a caçar corruptos aniquilando-os sem piedade. A obra irá ganhar um longa em breve.

Imagem de capa do item

São Paulo dos Mortos

O gênero de quadrinhos sobre zumbis foi muito explorado no exterior, ainda assim acho válido trazer essa HQ do gênero nessa lista. A obra é uma coletânea de histórias de zumbis que se passam na cidade de São Paulo, interessante

Imagem de capa do item

A ameaça do Barão Macaco

O quadrinho extremamente realista trata sobre o tráfico em um suspense investigativo maravilhoso, chefões do crime estão aparecendo mortos abalando as estruturas do tráfico, junto com isso boatos sobre uma figura com cara de macaco nos locais do crime circulam na boca do povo.

Imagem de capa do item

Ozman

Ozman é um vampiro que vive em São Paulo se alimentando de maneira indisciplinada e sem se preocupar, porém ele transforma uma jovem chamada Lorena que se apresenta nem um pouco satisfeita com sua nova condição.

Imagem de perfil
Morganna Gumes

Apaixonada por cinema, quadrinhos e jogos, apaixonada por linguística e muito fã de Silent Hill. "the fear of blood tends to create fear for the flesh" - Silent Hill