Capa da Publicação

10 histórias natalinas de heróis que você precisa conhecer!

Por Mike Sant'Anna

Então vamos listar 10 quadrinhos que se passaram no período do Natal.

Imagem de capa do item

Aventura de Natal do Superman #1

Lançada em 1940, essa história foi escrita por Jerry Siegel e desenhada por Jack Burnley.

Nessa história temos Superman ajudando uma criança mimada à enxergar o verdadeiro espírito de Natal, depois disso Superman ajuda a impedir dois vilões que querem impedir Papai Noel de entregar presentes, eles chegam até a raptar Lois e desmaiar algumas renas, mas eles não contavam que Superman fosse puxar o trenó ele mesmo.

A Era de Ouro, senhoras e senhores...

Imagem de capa do item

A luta antes do Natal (Homem-Aranha)

A história originalmente intitulada "T'Was the fight before Xmas" foi lançada em 2002, e conta a história de como Peter Parker tem que ir para um shopping lotado para comprar um presente para a esposa de Jameson, e no mesmo shopping estavam Crystal, Vespa e Mulher-Invisível esperando pela prima de Crystal, a inumana Medusa.

Enquanto isso Flash Thompson estava trabalhando no shopping vestido de Homem-Aranha e a história se desenrola com alguém controlando tanto Medusa quanto Flash para roubar as lojas do shopping durante a véspera de Natal, e Jameson tentando convencer crianças de que o Homem-Aranha é um ladrão.

Imagem de capa do item

Twas the Night (X-Men)

Essa edição de Uncanny X-Men #230 conta uma história onde os X-Men estavam refugiados na Austrália e estavam sendo dados como mortos.

Porém, onde eles estavam refugiados havia uma espécie de "sala do tesouro" e Longshot, um mutante que tem a habilidade de saber a história de um objeto quando o toca, descobriu que a maioria dos itens naquela sala eram roubados, então os mutantes começam uma missão de devolver o máximo de itens possíveis durante a noite de natal.

Eles trabalharam junto com um mutante capaz de teleportar as pessoas, então foi basicamente os X-Men bancando o Papai Noel.

Imagem de capa do item

Silent Night, Deadly night (Batman)

Uma história de Natal com o Batman não pode ser tão animada quanto as outras, não é?

Nessa história de 1971, Batman vai atrás de um ladrão que estava roubando de Papais Noel durante alguns dias, e quando ele finalmente encurrala o bandido ele descobre que ele estava roubando porque tinha perdido o emprego e precisava alimentar sua filha.

Então o ladrão acaba indo à casa de seu antigo empregador para acertar as contas enquanto Batman fica de espreita pra saber se ele irá matá-lo, pois caso o faça, Batman teria de prendê-lo.

No fim o pai da menina não mata seu antigo empregador e tudo termina bem, tendo até uma cena de Batman e a menina em um trenó.

Imagem de capa do item

Um Natal underground (Hellboy)

A história lançada em 1997 "A Christmas Underground" conta uma aventura de Hellboy, onde ele vai visitar uma senhora que já está morrendo, e como ultimo desejo ela confunde Hellboy com Papai Noel, e pede para que ele entregue um presente para sua filha que já morreu.

Eventualmente Hellboy acaba encontrando a filha e quando ele entrega o presente, era um crucifixo que desencadeia uma luta de Hellboy com monstros e zumbis, que ele vence sendo auxiliado pelo próprio espírito de Natal.

Imagem de capa do item

Rhino tenta ser Papai Noel (Hulk)

Nessa história do Hulk cinza de 1990, Rhino tenta ser um cidadão de bem e arruma emprego como Papai Noel de shopping, tudo ia bem no começo mas o temperamento de Rhino foi um problema logo cedo, e se não fosse o Hulk chegar para tentar colocar ordem na casa, algumas crianças estaria sendo arremessadas.

Imagem de capa do item

O presente perfeito (The Flash)

Em uma noite de natal, Wally West e sua namorada Linda Park (se você assiste a série os dois nomes te são familiares sim) vão passar o natal na casa de Jay Garrick, o Flash original, e Wally estava sendo bem... inconveniente.

Então para passar o tempo, os dois Flashs resolvem ir pra rua para ajudar pessoas, distribuindo comida, limpando neve, impedindo roubos, tudo na base da super velocidade.

Imagem de capa do item

Demônio

Essa edição de X-Men mostra a noite de natal na Mansão Xavier, com direito até a briga entre Wolverine e Noturno por causa da namorada de Wolverine, Mariko.

Mas o grande foco dessa história é Lince Negra triste por não estar com seus pais no Natal, e ela acaba tendo que enfrentar um grande demônio que está perseguindo ela.

Imagem de capa do item

Um conto de Natal (jovens Titãs)

Essa história de 1967 começa com os titãs lendo quadrinhos dos heróis da DC, algo meio inception quase. Mas Robin estava lendo Um Conto de Natal, a história de Scrrodge e os fantasmas do Natal.

A história se resume em os Titãs indo enfrentar um vilão que o crime dele foi sonegar impostos,e eles decidem fazer ele aprender uma lição fazendo ele pensar que estava passando pela mesma história com os fantasmas de natal.

Imagem de capa do item

Lobo vs Papai Noel

Essa é provavelmente a mais conhecida e mais bizarra de todas:

O Lobo foi contratado pelo coelho da Páscoa para matar o Papai Noel.

Só leia isso se você quiser ver duendes sendo estraçalhados e um banho de sangue envolvendo o Papai Noel. Eu um dia entenderei o que se passa na cabeça dos roteiristas do Lobo quando eles fazem umas coisas dessas.

Imagem de perfil
Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.