10 Histórias em quadrinhos que (provavelmente) nunca veremos no cinema!

Capa da Publicação

10 Histórias em quadrinhos que (provavelmente) nunca veremos no cinema!

Por Felipe de Lima
Imagem de capa do item

As Aventuras do Capitão Titanic

Quando o naufrágio do Titanic fez 50 anos, Don Smith, sobrinho-neto do Capitão Edward Smith, decidiu que seria uma boa ideia "celebrar" o evento com uma história em quadrinhos.

Como se não bastasse o fato da tragédia ter tirado milhares de vidas, a história está repleta de "aventuras" que incluem alienígenas em forma de icebergs e viagens no tempo.

Imagem de capa do item

Trouble

Em 2003, a Marvel resolveu fazer um retcon brutal na vida de Peter Parker.

Parece que a futura "Tia" May não gostava de se proteger e curtia as noites com vários parceiros, inclusive Ben. Na história, May teve um caso secreto com Richard Parker e acabou engravidando.

Depois de muita intriga, traição e romance, May dá a luz a Peter, que é adotado por Mary e Richard. Assim as coisas seguem seu rumo normal no universo Marvel!

Imagem de capa do item

Fat Fury

O adolescente Herbie Popnecker não é muito bem um super-herói, mas graças a pirulitos cósmicos ele ganha a habilidade de voar, dar socos incrivelmente rápidos, viajar no tempo, ter força sobre-humana e se comunicar com animais.

E acredite ou não, o Fat Fury possui uma legião de fãs, justamente por toda essa trama bizarra em torno dele.

Imagem de capa do item

Nightcat

A mutante e cantora Cristal da Marvel foi um verdadeiro sucesso. Com isso em mente, a editora lançou a vigilante Nightcat.

Nightcat era inspirada na atriz e modelo Jacqueline Tavarez, que até gravou um álbum para promover a HQ roteirizada por Stan Lee.

Acontece que a atriz participou de um filme erótico, o que fez com que a Marvel decidisse cancelar a produção de histórias da personagem.

Imagem de capa do item

Billy Ray Cyrus

Consegue imaginar o pai da Hannah Montana voltando no tempo e enfrentando as forças ancestrais de Camelot e os fantasmas dos nativos americanos do Velho-Oeste? Nem eu, mas a Marvel conseguiu!

Na história Billy Ray Cyrus voltava no tempo para enfrentar diversas ameaças... Tudo bem que era uma época ruim pra Marvel, mas precisava se rebaixar tanto?

Imagem de capa do item

Marville

O personagem principal dessa HQ bizarra é Kal-Aol, filho do magnata da mídia Ted Turner, que vive no futuro. Mas graças a uma máquina do tempo, consegue viajar para 2002.

Como se só isso já não fosse bizarro o suficiente, Jane Fonda, Batman, Superman, Homem de Ferro e Pantera Negra fazem aparições ridículas.

A série foi criada como uma paródia da indústria de quadrinhos, mas comédia não era o forte de Bill James e houve a necessidade de um “Guia de coisas que você deve saber para entender as piadas de Marville #1″

Imagem de capa do item

The Dark Knight Strikes Again

Frank Miller entregou uma obra-prima em O Cavaleiro das Trevas. Porém, a sequência da revista é considerada uma das piores histórias do escritor e do Batman.

Desde o traço, até o roteiro, a DC gostaria de esquecer o que foi feito nessa revista, que se passa três anos após "morte" do Batman ao fim de O Cavaleiro das Trevas.

Imagem de capa do item

Marvel Swimsuit Specials

Nos Anos 90, os guias ilustrados de trajes de banho ganharam popularidade nos Estados Unidos. A Marvel resolveu apostar no sucesso e lançar uma série de publicações de seus personagens em trajes de banhos e em locais exóticos.

Parecia uma ideia promissora para os adolescentes tarados da época, mas logo depois de uma página com a Tempestade e a Vampira seminuas em Wakanda, havia o Frank Castle curtindo umas férias na Ilha dos Monstros com uma sunga minúscula de caveirinha.

Imagem de capa do item

Crise nas Infinitas Terras

Crise nas Infinitas Terras de 1985 alterou os eventos dos super-heróis dos quadrinhos pra sempre. Foi o ano em que o conceito de multiverso foi abandonado pela DC e a editora pôde simplificar seu universo.

Consegue imaginar a história sendo levada para o cinema? Nem eu, toda essa complexidade iria explodir cabeças.

Imagem de capa do item

Homem-Aranha: Pecados Pretéritos

Pecados Pretéritos é considerada por muitos a pior história do Homem-Aranha (a Saga dos Clones é a segunda).

Nela, Peter descobre que Gwen e Norman tiveram um caso na Europa. O romance deu origem a dois gêmeos que envelheciam em velocidade acelerada por terem recebido a Fórmula do Duende.

A história manchou a imagem que tínhamos da doce e ingênua Gwen, além de contradizer muitos fatos da mitologia do Teioso.