Capa da Publicação

10 Histórias do Homem-Aranha que poderiam ser usadas no próximo filme!

Por Marie Bakhuizen
Imagem de capa do item

A Morte de Jean DeWolff

O arco da morte da Jean DeWolff é muito mais obscuro e sombrio que as histórias adaptadas para o cinema, e por isso seria uma ideia para inovar no próximo longa. Quando a policial DeWolff é assassinada Peter jura se vingar e acaba se envolvendo tanto que precisa da ajuda de Matt Murdock como seu compasso moral. O filme também seria uma boa forma de apresentar o Demolidor nos filmes da MCU!

Imagem de capa do item

Se Esse for Meu Destino

Um clássico de Steve Ditko e Stan Lee! Esse arco começa no primeiro dia de Peter na faculdade, onde ele conhece Harry Osborn e Gwen Stacey. Além da famosa imagem do Spider preso embaixo de máquinas pesadas, o arco mistura ação com emoção, a mistura perfeita para obter sucesso nos cinemas.

Imagem de capa do item

Curva do Aprendizado

Curva do Aprendizado seria um arco que poderia unir J.K.Simmons e Vincent D’Onofrio nas telonas! Nesse arco do Universo Ultimate, o Homem-Aranha entra para o Clarim Diário e enfrenta o Rei do Crime pela primeira vez.

Imagem de capa do item

Ter e Manter

Talvez não seria um arco que sustentaria um filme inteiro, mas com certeza elementos dele poderiam ser incorporados num longa para compor aqueles momentos em que o filme precisa dar uma respirada da ação para mostrar alguns momentos de ternura e flashbacks da vida do Spidey.

Imagem de capa do item

Saga dos Clones Ultimate

A Saga dos Clones dos anos 90 foi fruto da decadência da Marvel, mas a nova roupagem dada ao arco em Ultimate é cheio de ação e mostra Peter enfrentando vários clones dele, enquanto lida com a surpreendente volta de seu pai e o fato da Tia May ter descoberto sua identidade. A história é tão recheada que poderia render mais que um filme.

Imagem de capa do item

Ultimate do Sexteto Sinistro

O primeiro crossover do Homem-Aranha com os Vingadores no Universo Ultimate, a história começa com os membros do Sexteto Sinistro sob custódia da S.H.I.E.L.D. Um Homem-Aranha adolescente interagindo com Vingadores mais maduros, parece algo bem na linha do que foi divulgado até o momento para o MCU.

Imagem de capa do item

Quem é Miles Morales?

Mesmo que agora já sabemos que Tom Holland foi o escolhido para viver o Homem-Aranha nas telonas, nada impede da história seguir o mesmo rumo que esse arco, onde Peter Parker morre e Miles Morales, que foi mordido por uma aranha radioativa onze meses antes de Peter morrer, se torna o novo Homem-Aranha. Até a história poder evoluir o suficiente Donald Glover provavelmente já estará muito velho, mas ainda sonho em ver ele como Miles!

Imagem de capa do item

Back in Black

Mais um da saga mais obscura e sombria, como consequência de ter sua identidade revelada em Guerra Civil, Tia May leva um tiro e fica entre vida e morte. Peter é tomado pela sede de vingança e com um traje todo preto não mede esforços para encontrar quem disparou a arma. Uma cena marcante que ficaria muito bem adaptada às telonas seria o momento em que ele remove a máscara para deixar claro que é Peter Parker quem está se vingando e não seu alter-ego.

Imagem de capa do item

A Última Caçada de Kraven

Não importa quantas porradas, chutes, choques, lanças, o escambau ele levar, ele é o personagem principal e não vai morrer! A não ser que seu adversário seja o Kraven, que não só mata, como enterra o Homem-Aranha. A adaptação para as telonas poderia mostrar como ficou o mundo sem o Spidey e como o Kraven numa versão distorcida de super-herói. Mas Marvel é Marvel e é óbvio que depois de um tempo Peter ressuscita.

Imagem de capa do item

Superior Homem-Aranha

Dr. Octopus está a beira da morte após levar uma surra do Homem-Aranha, e numa última tentativa de sobrevivência, utiliza seus conhecimentos tecnológicos para transferir sua mente para o corpo de Spidey, que ao tentar reverter a situação acaba "morrendo", mas conseguiu convencer Octavius a continuar o legado do Homem-Aranha e proteger a cidade do crime. Mas claro que no final Peter voltou e retomou seu corpo. Esse arco é mais atual e seria uma chance de explorar a mente de um dos vilões de Spider e poderia ser adaptado até mesmo como um filme mais "cabeça" sem ter que abrir mão das cenas de ação.

Imagem de perfil
Marie Bakhuizen

Jornalista, correspondente internacional da Legião dos Heróis!