Capa da Publicação

10 Heróis mais odiados pelos fãs!

Por Mike Sant'Anna
Imagem de capa do item

Superman

Começando pelo herói que talvez seja o mais odiado de todos. O kryptoniano mais famoso, Superman.

Kal-El é muito odiado pelo simples motivo de ser poderoso e protagonista demais, sendo visto como o grande "apelão" da DC Comics. Fora que ele divide um motivo com o próximo da lista: O Escoteirismo.

Imagem de capa do item

Capitão América

Steve Rogers por mais que ultimamente tenha cada vez mais limpado sua barra, durante muito tempo foi muito odiado pelo público (principalmente no Brasil e outros países fora dos EUA) por representar o escoteiro americano.

Ele é sempre visto como o herói que representa os Estados Unidos e é o pilar de justiça inabalável, que fazia as pessoas revirarem os olhos e colocarem o dedo na garganta.

Imagem de capa do item

Aquaman

Essa é provavelmente uma das maiores injustiças dessa lista, pois grande parte das pessoas que odeiam o personagem se baseiam em cultura de internet, ochamando de inútil, ou se baseiam no desenho dos Super Amigos. Mas o grande fato é que muita gente odeia o Aquaman por considerá-lo um herói inútil.

Existem as pessoas que conhecem bem do personagem e que ainda assim o odeiam? Obviamente. Mas a maioria esmagadora nunca pegou sequer um quadrinho do Aquaman para ler e constatar se o que acham do personagem é de fato verdade.

Imagem de capa do item

Deadpool

"O quê?! Deadpool nessa lista?"

Sim senhoras e senhores, por mais que o personagem tenha caído nas graças do público muito rapidamente, muitas pessoas o odeiam simplesmente por ele ser bobo demais, alegando que um personagem que era simplesmente engraçado no começo de suas histórias hoje virou um completo demente inveterado apenas porque isso vende mais quadrinhos.

Além disso alegam que as histórias do personagem são fracas, sem sentido e que só vendem porque é um personagem bobão.

Fora o argumento bem conhecido e muito usado onde alegam que Deadpool é um "herói modinha".

Imagem de capa do item

Batman

"O quê?! Batman nessa lista?"

Sim. Assim como Deadpool, Batman é um herói que as pessoas amam mas que a cada dia novas pessoas são recrutadas para o exército daqueles que odeiam o personagem. Isso se deve a dois fatores.

O primeiro, por causa do poder de protagonismo que o personagem recebe já tem um bom tempo, onde o mito de que o Batman vence qualquer um com preparo foi criado.

Em segundo lugar, por conta dos fãs alucinados que propagam esse endeusamento do personagem pelos quatro cantos da Terra,

Imagem de capa do item

Super Gêmeos

Eles foram personagens criados especificamente para o desenho da Hanna Barbera, Super Amigos. E isso ficou marcado na memória de muitos.

Os super gêmeos não carregam uma legião de fãs muito grande e caso sejam anunciados pra qualquer filme, série ou jogo de heróis, provavelmente vão arrancar muitas viradas de olho do público e longos discursos de indignação.

Imagem de capa do item

Ciclope

O líder dos X-Men para muitos fãs de quadrinhos sempre teve a imagem do cara chato e nada carismático, o que já está bem diferente hoje em dia.

Mas se tem uma coisa que prejudicou (e muito) a imagem de Scott Summers para o público em geral, foram os primeiros filmes de X-Men, que deram uma imagem de "bundão" para o mutante. Esperemos que o próximo filme ajeite isso.

Imagem de capa do item

Homem de Ferro

Sim, até Tony Stark está aqui. Pelo simples motivo de que o Homem de Ferro pós Robert Downey Jr. não é o mesmo Homem de Ferro que alguns fãs de quadrinhos estão acostumados.

Antes dos filmes da Marvel Studios, o público estava acostumado com um Tony Stark babaca (no mau sentido mesmo), alcoólatra, com uma propensão muito grande a fazer besteiras.

Imagem de capa do item

Gavião Arqueiro

Mais um caso onde as pessoas odeiam o personagem por achá-lo inútil. Afinal, na Marvel onde existem seres tão poderosos o público pode realmente achar estranho um cara ,que sua maior utilidade é um arco e flecha, andar entre deuses.

Isso, pois não sabem que o treinamento do personagem o permite fazer muito mais do que isso e que se ele usa um arco e flecha é porque ele sabe que isso vai ser melhor do que qualquer outra arma na mão dele.

O mesmo se estende pro Arqueiro Verde.

Imagem de capa do item

Jason Todd

Mas como assim? O Capuz Vermelho é um dos personagens mais queridos atualmente nos quadrinhos.

Mas nem sempre foi assim, e nem sempre Jason Todd foi o Capuz.

Antes disso ele era um Robin, e um Robin muito odiado, tão odiado que foi o único caso onde o ódio dos fãs matou o personagem, pois a DC Comics deixou na mão dos fãs a decisão de matar jason ou deixar Jason viver...

...e a gente sabe como isso acabou.

Imagem de perfil
Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.