Capa da Publicação

10 Games da Marvel que você precisa jogar!

Por Felipe de Lima
Imagem de capa do item

Captain America: Super Soldier

Às vezes títulos individuais baseados em filmes não conseguem ser bons, mas 'Captain America: The First Avenger' consegue superar isso, principalmente por se aproximar da série 'Batman: Arkham'. Para ser honesto não é o primeiro jogo a fazer esse tipo de coisa, já que 'Sleeping Dogs' e 'Shadow of Mordor' também emprestaram o estilo de combate de Batman.

Super Soldier é apenas uma desculpa para usar o Capitão América do filme em vídeo game. O jogo incorpora elementos de jogos anteriores da Activision, e não pode ser considerado uma inovação.

Porém, o game funciona perfeitamente como uma aventura solo do Capitão América, e desafia o jogador a se superar.

Imagem de capa do item

Deadpool

'Deadpool' é um game que explora todo o potencial e os aspectos irritantes do mercenário tagarela, mostrando que ele está consciente de que tudo ao seu redor se trata de um jogo.

Com diversos poderes e muita ação, 'Deadpool' se sai muito bem no que propõe. Para os fãs do personagem, ou os amantes de Beat 'em ups, o game é extremante divertido, porém a repetição acaba se tornando cansativa a certa altura.

Imagem de capa do item

The Punisher

O game do Justiceiro, 'Punisher', está diretamente conectado com o filme de 2004 e conta com Thomas Jane reprisando o papel do anti-herói.

As falas do personagem no jogo parecem ter sido tiradas diretamente das histórias em quadrinhos escritas por Garth Ennis.

O jogo é muito violento e apresente diversos outros personagens da Marvel, como o Homem de Ferro, Nick Fury, Viúva Negra e Demolidor, além dos vilões Rei do Crime e Mercenário.

A grande inovação era poder agarrar qualquer inimigo e torturá-los para obter informações de diversas formas, desde amarrar os inimigos em ponteiros de relógios, até fazer deles alimento para piranhas.

Imagem de capa do item

Spider-man

Apesar de 'GTA III' ter sido o primeiro jogo a fazer um mundo aberto completo, a área explorável nesse game do Homem-Aranha foi revolucionária, permitindo que você salte de qualquer telhado para salvar reféns durante um assalto a um banco.

As opções de combate eram bastante variadas, fazendo com que o gameplay esteja conectado e funcione perfeitamente.

Imagem de capa do item

LEGO Marvel Super Heroes

LEGO é uma franquia que já foi para todos os lugares, desde a Terra-média até Hogwarts, mas sem dúvida o melhor - e o mais colorido - foi a versão que eles fizeram de 'Os Vingadores', onde dava pra jogar com todos os personagens imagináveis, inclusive Howard, o Pato.

Toda essa gama de heróis e vilões torna o jogo extremamente divertido, com direito a um cameo do Stan Lee em Lego.

Imagem de capa do item

X-Men Legends II: Rise Of Apocalypse

O primeiro 'X -Men Legends' foi um game que redefiniu o gênero, introduzindo o combate isométrico ao estilo 'Baldurs Gate' e 'Diablo', e trouxe uma nova geração de jogadores.

A Raven Software, então, soube exatamente o que deveria fazer na parte dois, acrescentando elementos que na época eram revolucionários, além de expandir a lista de personagens com a entrada de mais heróis e vilões.

Os personagens jogáveis iam desde Magneto, Fanático, até o Professor X, caso você conseguisse destravá-lo.

É uma pena que a série não continuou, principalmente com o sucesso dos X-Men nas telonas, porém, Rise of Apocalypse foi responsável pela criação do nosso próximo game.

Imagem de capa do item

Marvel Ultimate Alliance

Embora a sequência deste game tenha engavetado qualquer chance de uma terceira parte, 'Marvel Ultimete Alliance' é um título fenomenal, que imita o estilo de combate de 'Baldurs Gate' e 'Diablo' e conta com uma equipe de escritores que conheciam completamente o Universo Marvel.

Todos os personagens, desde MODOK até o Pantera Negra, Cavaleiro da Lua e Motoqueiro Fantasma entram em ação, isso sem mencionar os mais esperados como o Homem de Ferro e Cabeça de Teia.

Imagem de capa do item

Spider-Man 2

Quando eu penso em um bom jogo do Homem-Aranha, a primeira coisa que me vem a cabeça é o game baseado no segundo filme do teioso dirigido por Sam Raimi.

Com missões espalhadas por toda a cidade, e algumas aleatórias surgindo sempre que o sentido aranha soa, você pode se balançar e entrar em ação, salvando todo mundo em atividades que iam desde assaltos até pegar balões de crianças que estavam voando para longe.

'Spider- Man 2' capturou a essência do personagem e seu dever de sempre cuidar da cidade.

Imagem de capa do item

Marvel Vs. Capcom 3: Fate Of Two Worlds

Escolher um único jogo da MvC sempre vai gerar problemas, mas como nós estamos sempre visando a diversidade, escolhi colocar o meu favorito na lista, mesmo sabendo que alguns fãs vão chorar afirmando que o segundo melhor.

'Marvel vs Capcom 3' é um jogo de luta, onde cada jogador escolhe três personagens que podem ser trocados a qualquer momento durante um jogo. Ao contrário de 'Marvel vs Capcom 2', o terceiro utiliza três botões, ao invés de quatro, com ataque fraco, médio e forte.

O game conta com quase 40 personagens jogáveis, que vão desde o Galactus até o Chun-li.

X-Men Origins: Wolverine

Todo mundo odeia X-Men Origens: Wolverine, mas relaxa, você não precisa ter medo do jogo baseado no filme, porque ele é excelente.

'X-Men Origins: Wolverine' muito vagamente baseado no filme, e ignorou quase todos os elementos que destruíram o longa. Ele segue o padrão de jogo violento, definido por 'God of War' e 'Devil May Cry', misturado com algumas localidades parecidas com 'Uncharted' e 'Tomb Raider'.

Devo salientar que este jogo é violento, muito violento! Há tantas maneiras de matar seus oponentes e se você souber fazer os combos vai criar uma piscina de sangue.

A dublagem também é excelente, com Hugh Jackman e Liev Shrieber reprisando seus papéis como Wolverine e Dentes de Sabre.

'Batman: Arkham City' pode ser o melhor jogo de quadrinhos de todos os tempos, mas 'X-Men Origins: Wolverine' é o melhor jogo individual de um personagem da Marvel.

Confie em mim, 'X-Men Origins: Wolverine' é perfeito. É a melhor experiência de hack and slash que você poderia ter com o Wolverine em um videogame.

Imagem de perfil
Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown