Capa da Publicação

10 Games da DC que você precisa jogar!

Por Felipe de Lima
Imagem de capa do item

Watchmen: The End is Nigh

'Watchmen: The End is Nigh' é um jogo que pode se tornar muito repetitivo e muito rápido, até mesmo pra um beat 'em up. Mas ainda assim é muito legal poder jogar com o Coruja e com o Rorschach, dois dos nossos personagens favoritos dos quadrinhos, e a experiência fica ainda melhor se vocês tiver um amigo pro coop.

Esse game serve como preludio e até explica alguns acontecimentos que ficaram confusos no filme. Em geral é um bom jogo, mas poderia ter sido melhor. Sempre me pergunto por que não fizeram do Comediante um personagem jogável.

Imagem de capa do item

DC Universe Online

'DC Universe Online' não foi exatamente o MMO que estávamos esperando, mas o jogo é realmente ambicioso e traz um monte de acontecimentos gigantescos com ele.

A lista de heróis e vilões é surpreendentemente ampla, e até mesmo permite que você escolha diferentes versões de seus personagens favoritos, como a versão Jay Garrick do Flash.

'DC Universe Online' não é um jogo pra se jogar sozinho, então eu recomendo que chame alguns amigos no Skype e se divirtam juntos!

Imagem de capa do item

Infinite Crisis

Minha experiência com 'Infinite Crisis' foi bastante limitada, mas o jogo não é o desastre que muitos gamers apontam.

O MOBA da DC tinha a premissa de ser grandioso, mas acabou caindo na mesmice e não conseguiu competir com os gigantes do gênero, como 'LOL' e 'DOTA'.

Com o servidor sendo fechado em agosto, é uma ótima oportunidade pra aproveitar os últimos meses do jogo e tentar entende-lo.

Imagem de capa do item

Injustice: Gods Among Us

'Injustice: Gods Among Us' cria um universo alternativo arriscado que abre um leque imenso de opções dentro do Universo da DC Comics.

O sistema de combate é sólido e as lutas são muito bem desenvolvidas, apesar de haver alguns problemas com o balanceamento dos personagens.

'Injustice: Gods Among Us' apresenta uma gama de variados personagens, desde os mais icônicos até alguns um tanto obscuros. O game é bem violento e é com toda a certeza um dos melhores do gênero.

Imagem de capa do item

Mortal Kombat vs. DC Universe

Os fãs de 'Mortal Kombat' vêem esse game como um dos piores da franquia, devido ao fato da classificação indicativa para adolescentes.

Porém Mortal 'Kombat vs. DC Universe' é um game sobre a DC, feito pra um público diferente do tradicional. Porém a ausência dos fatalities realmente incomoda.

O game traz os personagens de MK contra os da DC de uma maneira nunca vista antes. E, cá entre nós, ver o Batman dar uma surra no Zero é impagável.

Imagem de capa do item

Green Lantern: Rise of the Manhunters

Hal Jordan não tem tido muita sorte fora dos quadrinhos, seu filme solo estrelado por Ryan Reynolds foi um fracasso de crítica e bilheteria, além de ter sido completamente apagado por John Stewart na série animada da Liga da Justiça. Ainda assim, Hal Jordan é Lanterna Verde definitivo, e 'Green Lantern: Rise of the Manhunters' nos lembra por que isso é importante.

Lançado simultaneamente com o filme Lanterna Verde, Green Lantern: Rise of the Manhunters coloca Hal Jordan contra os Manhunters, uma raça de robôs extraterrestres que foram criados como a primeira força de paz intergaláctica.

O jogo mostra o uso criativo do anel de energia, que pode ser usado para criar uma variedade de objetos e construções, além de te dar o poder voar através do espaço.

Imagem de capa do item

The Death and Return of Superman

Sim, eu estou dizendo que realmente um jogo bom Superman! E ele é um beat 'em up, nada mais justo. Você não vai voar nesse jogo, sejamos honestos, era pra Nintendo 64! Maaaaas, se você insiste em voar com Homem de Aço, eu te recomendo 'Superman: Returns', pra isso esse aquele game baseado no filme funciona muito bem.

'The Death and Return of Superman' segue o famoso arco de história da morte e ressurreição do Homem de Aço, mas o que tornava esse jogo viciante era o fato de que você poder jogar com as diferentes encarnações de Superman, desde o tradicional até o Steel, que, graças a Deus, não era a versão do Shaquille O'Neal.

Imagem de capa do item

Justice League Heroes

'Justice League Heroes' é um Beat 'em up de ação com elementos de RGP que permite que até dois jogadores controlem alguns dos super-heróis conhecidos da DC. A lista inclui Batman, Superman, Lanterna Verde e outros.

Embora o jogo não seja tão grande e explosivo, o roteiro e o combate são bastante aprofundados, e o jogo segue o estilo do desenho animado da Liga da Justiça.

Imagem de capa do item

Batman: Arkham Asylum

Nenhum outro jogo baseado em quadrinhos realmente conseguiu colocar o jogador dentro do personagem da mesma maneira que 'Arkham Asylum' fez.

No game você precisa usar a inteligencia e agiar por stealth para sobreviver armadilhas do Coringa, e só da pra você enfrentar tudo isso se for o Batman.

Imagem de capa do item

Batman: Arkham City

'Batman: Arkham City' é maior que seu antecessor em todos os aspectos, e não tem como definir essa grandiosidade. O seu universo expansivo e jogabilidade refinada o torna o game mais valioso da franquia Arkham da Rocksteady, que trada o Batman como um filho.

'Arkham City' é um dos melhores, senão o melhor game baseado em um super-herói, seja da Marvel ou da DC. Se você é fã de games ou de quadrinhos, 'Batman: Arkham City' é um game obrigatório em seu repertório.

Imagem de perfil
Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown