Capa da Publicação

10 finais mais controversos de séries de TV!

Por Evandro Lira

Elas passaram anos entretendo e criando uma base sólida de fãs, mas na hora de concluir a história e se despedir do público, essas séries escolheram caminhos que desagradou muita gente.

Essa lista, é claro, revela o final das 10 séries escolhidas. Cuidado!

Imagem de capa do item

Dexter

Dexter era uma das séries mais bem sucedidas da Showtime, até começar a descer ladeira abaixo. A história do serial killer Dexter Morgan decepcionou a todos com seu final sem graça.

Após jogar o corpo da sua irmã Ded no oceano, o protagonista decide se isolar na floresta e viver como lenhador. Uma clara falta de ideia de como resolver o arco de um maníaco assassino em série.

Dexter é lembrada até hoje pelo público com frustração.

Imagem de capa do item

Dois Homens e Meio

Essa série já não tava em seus melhores dias há muito tempo quando terminou. E seu encerramento conseguiu atrair ainda mais críticas.

Depois que o ator Charlie Sheen foi demitido da série, a justificativa foi de que seu personagem havia sido assassinado pela ex-namorada. No entanto, no último episódio, descobrimos que Charlie estava vivo e sendo mantido em cativeiro no porão de Rose.

Então, na última cena, um Charlie de desenho animado, retorna à sua casa, mas antes do homem tocar a campainha, ele é vítima de um piano que cai sobre sua cabeça . Muitos espectadores chamaram isso de um final de mau gosto.

Imagem de capa do item

Família Sopranos

Enquanto há quem chame o episódio final de Família Sopranos de genial, há quem ache uma tremenda bobagem.

A série da HBO, que foi uma das mais populares nas últimas décadas, termina jogando para o espectador a responsabilidade de imaginar o seu final para aqueles personagens.

No último episódio, a família de Tony Sopranos entra de uma por uma num restaurante, apenas para termos um corte seco e uma tela preta. Nunca saberemos o que aconteceu depois dali.

Imagem de capa do item

Roseanne

Um dos maiores sucessos da TV, Roseanne, trazia a história da família Conners e apresentava debates muito à frente do seu tempo. Porém, o último episódio da série deixou os fãs se sentindo completamente traídos.

Nele foi revelado que todos os eventos e acontecimentos da trama que durou 9 temporadas se tratava de uma obra ficcional escrita pela própria Roseanne para lidar com a sua vida deprimente. Uma versão da fatídica ideia "era tudo um sonho".

Imagem de capa do item

Sons of Anarchy

Lançada entre 2008 e 2014, Sons of Anarchy reuniu um grande número de fãs, mas dividiu as opiniões com o seu encerramento.

Muitos chamam o final de previsível e preguiçoso. Os roteiristas parecem não ter tido uma ideia melhor para o protagonista Jax Teller, então decidiram que ele cometeria suicídio, tal qual o pai dele havia feito antes.

Imagem de capa do item

How I Met Your Mother

Todo mundo acompanhou How I Met Your Mother por anos a fim de descobrir quem era a tal mãe do título. E ao término da série, a resposta finalmente veio, mas de uma maneira que deixou muita gente insatisfeita.

Tracy McConnell, a mãe, estava morta há 6 anos, e isso é nos revelado apenas no último episódio do programa.

Além disso, o público torceu durante várias temporadas pelo romance de Barney e Robin para no final descobrir que os dois haviam se divorciado, sem mais nem menos.

Uma das comédias mais populares da TV ficou marcada, para muitos, pelo seu fim decepcionante.

Imagem de capa do item

Família Dinossauro

Essa série infantil fez muito sucesso no início da década de 90. A família Sinclair, dinossauros que habitavam a Terra há milhões e milhões de anos, conquistou um público cativo durante sua exibição, mas ninguém poderia esperar que o programa terminasse de maneira tão agridoce.

No último episódio, os dinossauros enfrentam a extinção, mas não com um meteoro, e sim pelos problemas ambientais causados pelas próprias criaturas. Uma crítica interessante à nossa sociedade, mas que acabou deixando muitas crianças traumatizadas mundo afora.

O episódio final de Família Dinossauro acabou sendo proibido em alguns países.

Imagem de capa do item

Seinfeld

Seinfeld é outro caso clássico que deixou os fãs da série dos ano 90 muito chateados.

O episódio final trouxe de volta vários personagens queridos, não exatamente da melhor maneira, mas conseguiu ser ainda mais decepcionante quando colocou os 4 personagens principais presos na mesma cela ao término do episódio.

Imagem de capa do item

Lost

Esse é um dos casos mais conhecidos. Para muitos, Lost é o melhor exemplo de um “final ruim”. No entanto, essa ideia vem principalmente de um erro de interpretação de grande parte do público.

A última cena de Lost mostra os personagens, todos mortos, se reencontrando numa igreja e partindo juntos em direção "ao paraíso". Acontece que, muita gente passou a acreditar que todos estavam mortos desde o início, e que nada que havia acontecido na ilha ao longo das 6 temporadas era real. É um erro que foi compartilhado tantas vezes que quase virou uma verdade universal. No entanto, embora a série tenha se perdido (!) nas últimas temporadas, o final de Lost é muito mais complexo e menos decepcionante do que parece.

Mas claro, você pode ter entendido tudo perfeitamente e mesmo assim não ter curtido. Acontece!

Imagem de capa do item

Game of Thrones

Um dos maiores fenômenos da TV da última década acabou de exibir seu episódio final e já entrou pro hall das séries de fim mais controversos.

O episódio apresentou a morte de Daenerys pelas mãos de Jon Snow, que foi “apenas” preso e exilado após matar a rainha. Mas talvez a coisa mais frustrante para o público, foi a escolha do novo soberano de Westeros.

Bran Stark ou o Corvo de Três Olhos tem sido um dos personagens mais sem graça das últimas temporadas. E além disso, ele sempre demonstrou não ter o menor interesse no trono. A desculpa de que ele é a pessoa ideal para governar por causa dos seus poderes, não colou, e deixou muita gente insatisfeita com o final da série.

Imagem de perfil
Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira