Capa da Publicação

10 filmes que você não sabia que foram baseados em HQs!

Por Morganna Gumes

Hoje muito se fala das adaptações da Marvel e da DC, dois selos grandes de HQs no mundo, porém outros menores já tiveram adaptações nas telonas, e algumas delas as pessoas nem faziam ideia de que era uma revista em quadrinho.

Confira a lista para conhecer ou lembrar de algumas!

Imagem de capa do item

Os Perdedores

O filme é baseado na HQ The Losers, nela um grupo de agentes de elite são traídos pelo seu contratante, a ideia do traidor era assassiná-los durante uma missão para incriminá-los. O grupo consegue sobreviver e começa uma missão para limpar seu nome e desmascarar o traidor dentro da agência.

Imagem de capa do item

Dylan Dog e as criaturas da noite

HQ francesa e muito antiga, Dylan Dog, é um clássico das histórias sobrenaturais, seu lançamento foi em 1986 e desde então tem sido um grande sucesso editorial, o carismático personagem Dylan é um negociador de duas dimensões. Ele é quem mantém a paz e a ordem entre o mundo espiritual e o mundo real, e frequentemente precisa se envolver em casos estranhos para fazer com que a ordem se mantenha.

Imagem de capa do item

Dredd

Juiz Dredd é um personagem de revista em quadrinhos, que vive em um mundo extremamente ditatorial, onde a força policial também é a força jurídica e ao mesmo tempo que apreende o acusado, também o julga e aplica a pena instantaneamente. A história já recebeu duas adaptações no cinema, uma em 1995 com Stallone no papel do personagem e outra em 2008 com Karl Urban como o Juiz.

Imagem de capa do item

Expresso do Amanhã

O Perfura Neve é o nome do quadrinho que deu origem ao filme com Chris Evans, na história temos um desastre nuclear que muda totalmente o clima do planeta Terra. A raça humana procura sobreviver e todos se abrigam em um trem chamado Perfura Neve, a locomotiva de extrema tecnologia tem mil e um vagões e lá se torna o reduto da humanidade.

Imagem de capa do item

O Máskara

O filme estrelado por Jim Carrey, é baseado em um quadrinho da editora Dark Horse, o personagem teve sua primeira aparição em 1987. A história conta sobre uma máscara vudu que é uma relíquia simbiótica, a máscara libera seu usuário de qualquer amarra moral ou social, o levando a cumprir os seus desejos mais profundos sem nenhuma inibição.

Imagem de capa do item

RIPD - Agentes do Além

O filme é baseado na revista Rest in Peace Department , a história do quadrinho é sobre o agente Nick Cruz que troca 100 em serviço no departamento do além para descobrir quem foi o responsável pelo seu assassinato. Contudo a tarefa não será fácil e talvez a resposta não seja exatamente o que o personagem procura.

Imagem de capa do item

MIB - Homens de Preto

O quadrinho da Malibu Comics conta sobre a agencia dos homens de preto, o quadrinho é de 1991, e acompanha os mais notáveis agentes da instituição, Zed, Jay e Kay combatendo atividades paranormais na terra. Suas ações incluem contato alienígena, demônios e mutantes, indo um pouco além do que a agência trabalha no filme.

Imagem de capa do item

Azul é a cor mais quente

O filme é baseado em um quadrinho francês de mesmo nome, nele temos Emma, uma jovem que após perder a namorada cumpre o último desejo da mesma e vai até a casa dos sogros para conseguir o diário de sua falecida companheira. A história conta toda a história de descoberta da sexualidade das duas e seus dilemas pessoais, é uma trama extremamente humana e dramática.

Imagem de capa do item

O Procurado

O filme que tem no elenco Angelina Jolie é baseado em uma HQ de Mark Miller, o quadrinho em muito se difere do visual do filme, com roupas mais pitorescas e uma estética bem fora da realidade. A trama porém se mantém, temos uma corporação de assassinos profissionais que recebem ordens de matar e conseguem fazer curvas com as suas balas.

Imagem de capa do item

Substitutos

A HQ e o filme seguem muito próximos, a crítica é a mesma, ao consumo e a letargia na sociedade. Na obra a humanidade usa veículos de controle remoto conhecidos como substitutos para as interações básicas. Uma figura misteriosa chamada Steeplejack é descoberta pelo personagem principal da história, o objetivo dessa figura, desconectar todos os substitutos.

Imagem de perfil
Morganna Gumes

Apaixonada por cinema, quadrinhos e jogos, apaixonada por linguística e muito fã de Silent Hill. "the fear of blood tends to create fear for the flesh" - Silent Hill