10 filmes que podem ser indicados ao Oscar em 2020!

Capa da Publicação

10 filmes que podem ser indicados ao Oscar em 2020!

Por Evandro Lira

Com o fim do ano cada vez mais perto, a indústria do entretenimento começa a especular quais filmes embarcarão na disputada corrida do Oscar. Passado os festivais de cinema mais importantes do ano, os especialistas já começaram a fazer suas apostas, e aqui você confere alguns dos títulos mais comentados!

Abaixo, conheça 10 filmes, e seus respectivos trailers, que podem ser indicados ao Oscar no ano que vem!

O Irlandês

Produzido e dirigido por Martin Scorsese, um dos diretores mais célebres de Hollywood, O Irlandês traz nomes como Robert De Niro e Al Pacino numa história de máfia tipicamente "scorsesiana". A trama segue Frank Sheeran, um assassino da máfia, que narra os eventos da sua vida enquanto trabalhava para a família criminosa Bufalino.

O filme fará sua estreia no Festival de Cinema de Nova York e chegará a algumas poucas salas no fim do ano, estreando definitivamente na Netflix em 27 de novembro.

Apesar de ser um lançamento da plataforma de streaming, algo tem rendido bastante discussão nos corredores de Hollywood, isso não deve ser suficiente para ser ignorado pela Academia

A Beautiful Day in the Neighborhood

Depois de uma bem sucedida estreia no Festival de Cinema de Toronto, este filme estrelado por Tom Hanks parece preencher bem todos os requisitos para conseguir uma indicação ao Oscar.

É um drama biográfico sobre uma figura famosa, nesse caso o ícone da TV, Fred Rogers. E ainda parece oferecer aquela mensagem emocionante sobre aceitação e tolerância que toca qualquer um.

The Farewell

Este é um dos filmes mais aclamados do ano, sendo ovacionado no Festival de Sundance no início de 2019. The Farewell é baseado em parte nas próprias experiências de vida da cineasta Lulu Wang e conta a história de uma família que ao saber que a avó tem pouco tempo de vida, decidem não contar a ela mas fazer uma visita.

Estrelado por Awkwafina e Zhao Shuzhen, o filme chinês é uma chance da Academia se internacionalizar ainda mais, algo que ela vem tentando fazer cada nos últimos anos.

Adoráveis Mulheres

Esse filme é uma adaptação do romance de Louisa May Alcott e também um remake do filme de 1994. Adoráveis Mulheres narra a história das irmãs March nos Estados Unidos de 1860, logo após a Guerra Civil Americana.

O elenco reúne alguns dos nomes mais notáveis de Hollywood, como Saoirse Ronan, Emma Watson, Florence Pugh, Timothée Chalamet, Laura Dern e Meryl Streep. A direção é de Greta Gerwig, uma das únicas mulheres indicadas ao Oscar de Melhor Direção, pelo filme Lady Bird em 2018.

Dificilmente a Academia deixará de reconhecer um filme com um elenco desses e de uma diretora em plena ascensão.

Era Uma Vez em... Hollywood

O nono filme de Quentin Tarantino tem sido um dos mais badalados filmes de 2019 e reúne Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Margot Robbie na Hollywood da década de 60.

O longa deve figurar entre os indicados ao Oscar, especialmente quando tantos nomes de peso assumem os rostos da campanha. Além do mais, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas amam filmes que falam sobre a própria indústria do cinema.

O Escândalo

Em tempos de #MeToo e empoderamento feminino, O Escândalo cai como uma luva para a Academia. Neste filme, Charlize Theron, Nicole Kidman e Margot Robbie viverão três jornalistas da vida real que se aliaram para denunciar as condutas inadequadas do presidente da Fox News.

Ford v. Ferrari

Não é surpresa para ninguém que a Academia adora um filme biográfico. E Ford vs Ferrari é dirigido por James Mangold (Logan) e conta como Matt Damon e Christian Bale.

A trama seguirá uma determinada equipe de engenheiros e designers americanos e sua missão de construir um novo carro de corrida para a Ford que possa finalmente derrotar a lendária Ferrari num campeonato da década de 1960.

Por onde passou, o filme tem arrancado elogios, que chama atenção pela sua emoção e adrenalina, além, é claro, pelas suas performances.

Jojo Rabbit

Essa comédia dirigida por Taika Waititi, diretor de Thor: Ragnarok, tem dado o que falar. Na história passada durante a Segunda Guerra Mundial, um jovem garoto alemão descobre que sua mãe está escondendo uma judia no sótão. E com os conselhos de seu amigo imaginário, uma versão babaca de Hitler, Jojo vai precisar enfrentar seus valores morais.

O longa que ganhou o prêmio de Melhor Filme por voto do público no Festival Internacional de Cinema de Toronto é estrelado por Roman Griffin Davis, Scarlett Johansson, Thomasin McKenzie, Taika Waititi, Sam Rockwell e Rebel Wilson.

História de um Casamento

Nesta dramédia protagonizado por Adam Driver, o Kylo Ren de Star Wars, e Scarlett Johansson, nossa Viúva Negra, acompanhamos um diretor de teatro e uma atriz que estão em processo de divórcio.

O filme é dirigido por Noah Baumbach e fez bonito durante sua estreia nos dois festivais mais importantes do segundo semestre, Veneza e Toronto. Em Toronto, inclusive, ficou em segundo lugar no prêmio de Melhor Filme por voto popular. A Netflix será a responsável pela distribuição.

Coringa

Coringa, filme que trará para o centro da trama o icônico super-vilão da DC Comics, promete ser um dos mais comentados do ano e não deve ficar de fora da festa do Oscar no ano que vem. O filme foi ovacionado no Festival de Veneza e levou para casa o maior prêmio do evento, o Leão de Ouro.

A Warner não deve economizar na hora de fazer uma extensa campanha para o Oscar, e a Academia provavelmente não vai querer perder a oportunidade de trazer um filme tão popular entre os indicados. No ano passado, por exemplo, Pantera Negra da Marvel Studios foi indicado em diversas categorias, incluindo na de Melhor Filme.