10 filmes que podem ser indicados ao Oscar de Efeitos Visuais em 2020!

Capa da Publicação

10 filmes que podem ser indicados ao Oscar de Efeitos Visuais em 2020!

Por Evandro Lira

Com o fim do ano cada vez mais perto, a indústria do entretenimento começa a especular quais filmes embarcarão na disputada corrida do Oscar. Passado alguns dos maiores lançamentos de 2019, os especialistas já começaram a fazer suas apostas, e aqui você confere alguns dos títulos que podem concorrer ao Oscar de Efeitos Visuais!

É claro que diversas produções de grande orçamento estarão nesta lista, até mesmo alguns que ainda não foram lançados. No entanto, há também obras inspiradas em musicais da Broadway, e até mesmo um drama de máfia da Netflix! Se liga na lista:

Imagem de capa do item

O Rei Leão

Ainda que o remake do clássico animado, O Rei Leão, tenha dividido a crítica, é difícil imaginar o longa ficando de fora dessa disputa.

O filme é assustadoramente realista, e cruza a linha entre a animação e o live-action como poucos fizeram. Não só os personagens são realmente impressionantes, como também todas as paisagens icônicas.

Se tem um Oscar que a Disney vai querer levar para casa esse ano é o de Efeitos Visuais por Rei Leão. Mogli, também dirigido por Jon Fravreau, levou esse prêmio para o estúdio em 2017.

Leia nossa crítica do filme clicando aqui.

Imagem de capa do item

Ad Astra: Rumo às Estrelas

James Gray foi ao espaço e levou Brad Pitt junto com ele. O longa é visualmente deslumbrante e coloca o protagonista em apuros na lua, em Marte e também nos anéis de Netuno.

É possível que Ad Astra repita o sucesso de filmes como Gravidade, Interestelar e O Primeiro Homem, todos filmes espaciais que levaram o Oscar de Melhores Efeitos Visuais.

Leia nossa crítica do filme clicando aqui.

Imagem de capa do item

Homem-Aranha: Longe de Casa

Dificilmente um filme do Cabeça de Teia já usou ou usará de tantos efeitos visuais para acontecer. Longe de Casa é um exemplo notável do uso da tecnologia, já que além de colocar Tom Holland sobrevoando prédios de Nova York e de cidades da Europa, ele também traz vilões como os Elementais e Mysterio, o mestre do ilusionismo, que se utiliza nada menos que de efeitos visuais, veja bem, para executar seus planos.

Leia nossa crítica do filme clicando aqui.

Imagem de capa do item

O Irlandês

Martin Scorsese está vindo com tudo para abocanhar várias indicações ao Oscar. Seu filme O Irlandês será lançado pela Netflix e está dando trabalho para a Industrial Light & Magic. A empresa de efeitos visuais têm a difícil missão de rejuvenescer os rostos de figuras como Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci. E o resultado disso, a gente vai descobrir com o lançamento do filme em novembro.

Imagem de capa do item

Star Wars: A Ascensão Skywalker

Todos os nove filmes da franquia Star Wars foram indicados a esse prêmio, o que faz com que seja inconcebível imaginar o último filme da saga saindo sem essa honraria.

O longa é dirigido por J.J. Abrams, de Despertar da Força, e promete encerrar esta que é uma das histórias mais queridas do cinema blockbuster. Alguém duvida que vai ser épico e repleto de ótimos efeitos visuais?

Imagem de capa do item

Alita: Anjo de Combate

A captura facial de Alita foi altamente elogiada quando o filme de Robert Rodriguez chegou ao cinema, no primeiro semestre.

O longa é uma obra de ficção científica cyberpunk inspirada num mangá de Yukito Kishiro. James Cameron é produtor do filme, e isso pode ser algo muito bom para que a Academia considere Alita no que diz respeito ao Oscar de Efeitos Visuais.

Leia nossa crítica do filme clicando aqui.

Imagem de capa do item

Projeto Gemini

Este filme de Ang Lee (diretor de As Aventuras de Pi) traz o Will Smith de hoje encarando um Will Smith de 23 anos. Os efeitos visuais do filme são produzidos pela empresa neozelandesa Weta e ao que tudo indica, são impressionantes. O jovem Will Smith aparece em mais da metade do filme e expressa perfeitamente a atuação do astro. Isso é algo que com certeza pode impressionar os membros da Academia do Oscar.

Imagem de capa do item

Cats

O trailer de Cats lançado na metade de 2019, foi muito comentado na internet pois gerou certo estranhamento no público. No entanto, o musical pode ganhar a atenção da Academia, não só pelos nomes envolvidos como também pelo seu trabalho de CGI. O filme é praticamente todo feito com a ajuda da computação gráfica, que transformou os corpos dos atores em corpos de felinos. Cats certamente será considerado pelos votantes.

Imagem de capa do item

Aladdin

Um dos pontos mais elogiados do remake de Aladdin foram os efeitos visuais. O longa usa o trabalho de computação para fazer coisas que só achávamos que era possível em animações.

As cenas que envolvem o Gênio de Will Smith fazendo mágicas malucas certamente impressionarão os membros da Academia, e a Disney certamente vai querer levar o filme ao máximo de categorias do Oscar que puder.

Leia nossa crítica do filme clicando aqui.

Imagem de capa do item

Vingadores: Ultimato

Este é aquele tipo de filme que tem efeitos visuais impressionantes para dar e vender. Tem cena espacial, tem captura de movimento, tem criaturas, tem cenas de batalha, explosões, rejuvenescimento e além disso, é o filme de maior bilheteria da história do cinema. Ignorar Vingadores: Ultimato, especialmente quando a Disney não está disposta a economizar na campanha para Oscar, não é uma opção.

Leia nossa crítica do filme clicando aqui.