Capa da Publicação

10 Filmes que gostaríamos de ver no DC Universe!

Por Felipe Vinha

Liga da Justiça, Superman, Mulher-Maravilha e outros nomes já dominam a DC nos cinemas. Ainda que os resultados não tenham agradado a todos, os heróis continuam sua saga nas telonas, com mais aventuras já engatilhadas.

Mas e o futuro? Que filme da DC você gostaria de ver no Universo Cinematográfico? Nesta lista reunimos algumas sugestões!

Esta lista é uma ideia do leitor @p_450, que falou conosco lá no Instagram da Legião dos Heróis! Visite você também e deixe sua sugestão!

Imagem de capa do item

Lobo

O maioral! Lobo daria um ótimo filme “para maiores”, no mesmo estilo do que é hoje o Deadpool – com o perdão da comparação. O anti-herói da DC Comics tem toda a fórmula para gerar um grande longa, repleto de violência e piadas baixas, como o personagem está acostumado. Mas só daria certo se a censura realmente for jogada lá para cima, então fica aí o nosso desejo e torcida desde já.

Imagem de capa do item

Liga da Justiça Sombria

E por falar em coisas “do mal”, a Liga da Justiça Sombria é outra que queremos ver nos cinemas. Sabemos que há uma ideia e até um projeto já foi engavetado, mas seria incrível ver os heróis mágicos da DC Comics nas telonas. A equipe já teve uma animação, que poderia servir de base para a versão com atores e atrizes tranquilamente. Personagens carismáticos não faltam para a aventura.

Imagem de capa do item

Injustiça

O game Injustice: Gods Among Us fez um enorme sucesso nos consoles e PC. Sabemos que Batman vs Superman trouxe alguns dos elementos vistos no jogo para as telonas. Mas o ideal mesmo seria uma adaptação 100% do enredo, com um Superman tirano e uma milícia formada por heróis renegados, tentando detê-los. Com uma boa dose de ação, e efeitos especiais certos, seria o filme da Liga da Justiça mais incrível já feito.

Imagem de capa do item

Super-Choque

Por que não dar uma chance à nova geração? Super-Choque é um dos jovens heróis da DC Comics que já teve um desenho de sucesso e também chegou a ser cogitado para a TV, mas a ideia de levá-lo para os cinemas serviria muito bem para uma produção voltada ao público mais jovem, principalmente para o lado da representatividade. Carismático o herói elétrico já é, e o grande público já o conhece graças à animação.

Imagem de capa do item

Liga da Justiça da América

Calma lá, essa não é a Liga da Justiça que vimos no cinema recentemente, mas sim a versão cômica lançada por Keith Giffen nos quadrinhos. Também chamada de “Liguinha”, a Liga da Justiça da América é uma versão mais “compacta” da equipe maior, com alguns heróis “Lado B”, que renderia um filme mais voltado para a comédia sem o menor problema – afinal, muitos filmes de heróis, hoje, são assim. Sabemos que uma tentativa de adaptar esta versão foi feita, nos anos 90, para a TV, mas preferimos esquecer aquela versão.

Imagem de capa do item

Gladiador Dourado e Besouro Azul

E por falar em comédia, a dupla Gladiador Dourado e Besouro Azul renderia um filme de humor maravilhoso, com os dois personagens viajando pelo tempo ou utilizando os apetrechos tecnológicos do Besouro para resolver casos. Os dois já apareceram na TV, com baixo orçamento, mas renderiam algo grandioso nas telonas.

Imagem de capa do item

Canário Negro

Em certa fase dos quadrinhos da DC Comics, a Canário Negro foi roqueira e vocalista de uma banda. É exatamente esta fase que achamos que renderia um excelente filme para o cinema. Além disso, seria um contraponto para o longa da Mulher-Maravilha, que trata de assuntos mais divinos e poderosos, enquanto a Canário vive em um mundo mais “normal”, ainda que tenha poderes meta-humanos.

Imagem de capa do item

Novos Titãs

Sim, os Novos Titãs estão a caminho da TV, com um seriado que parece bem promissor. Contudo, nada impede que exista uma versão cinematográfica – o Flash está aí para provar isso! Ver a equipe tendo sua origem contada nas telonas seria incrível, principalmente se for, de fato, a equipe original, com Aqualad, Moça-Maravilha, Kid Flash, Robin e mais.

Imagem de capa do item

Asilo Arkham

Asilo Arkham é uma das histórias mais clássicas do Batman. Escrita por Grant Morrison e desenhada por Dave McKean, ela tem o clima certo que daria um filme que mesclaria terror com suspense. O Batman já teve vários filmes e participações nos cinemas, mas nenhuma seria tão única e diferenciada quanto uma adaptação de Asilo Arkham.

Imagem de capa do item

Reino do Amanhã

Considerada uma das obras máximas da DC Comics nos quadrinhos, Reino do Amanhã também tem a chance de ser um filme grandioso e realmente marcante, se for feito, um dia. Se hoje temos Guerra Infinita como o maior exemplo de filme épico de heróis, uma versão cinematográfica de Reino do Amanhã, se bem feita, seria uma grande concorrente ao posto.

Imagem de perfil
Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha