10 filmes de terror que queremos ver em 2020

Capa da Publicação

10 filmes de terror que queremos ver em 2020

Por Gus Fiaux

Uma nova década se inicia, e com isso teremos uma nova geração de filmes de horror vindo aí. 2020 já tem vários lançamentos confirmados – e já estamos de olho em muitos deles, que prometem trazer boas novidades para o gênero.

De horror psicológico a suspense familiar, além de remakes e do retorno de grandes franquias, o ano será recheado de filmes com muito potencial – e aqui você confere os 10 filmes de horror que mais queremos ver em 2020!

Créditos: Divulgação

Imagem de capa do item

O Grito (The Grudge)

Quando estreia: 13 de fevereiro de 2020

O ano já vai começar com uma estreia bem curiosa. Mais de quinze anos após o lançamento da versão americana de O Grito, teremos um novo filme - que serve tanto como uma espécie de reboot quanto spin-off do longa de 2004, se passando nos EUA.

A história será modificada, e veremos as consequências na vida de pessoas que visitam uma casa mal-assombrada. A partir daí, todos eles começam a ser assombrados por entidades sobrenaturais, em uma trama muito mais intricada. O filme é produzido por Sam Raimi.

Imagem de capa do item

Maria e João: O Conto das Bruxas (Gretel & Hansel)

Quando estreia: 20 de fevereiro de 2020

Os contos de fadas estão prestes a ficar bem sombrios, graças a essa releitura da fábula famosa dos Irmãos Grimm. Em Maria e João: Um Conto das Bruxas, teremos uma aventura sombria com bruxas e duas crianças sobreviventes.

O filme vai ser protagonizado por Sophia Lillis (uma das maiores revelações de IT: A Coisa), e seu primeiro trailer já deu conta de nos mostrar uma atmosfera sinistra e aterrorizante. Além disso, o filme será dirigido por Oz Perkins, do incrível A Enviada do Mal.

Imagem de capa do item

O Homem Invisível (The Invisible Man)

Quando estreia: 12 de março de 2020

A Universal Pictures vai aproveitar a nova década para tentar - pela terceira vez - lançar um reboot da sua popular franquia de Monstros. E dessa vez, as apostas serão menores, graças ao suspense psicológico O Homem Invisível.

O filme vai estrelar Elisabeth Moss como uma mulher que precisa se esquivar de seu ex-namorado, que descobriu uma forma de se tornar invisível e começa a persegui-la. Com um excelente primeiro trailer, o filme promete bastante.

Imagem de capa do item

Um Lugar Silencioso: Parte II (A Quiet Place Part II)

Quando estreia: 19 de março de 2020

Um dos maiores sucessos de 2018, Um Lugar Silencioso vai ganhar uma continuação em 2020. O filme vai seguir a personagem de Emily Blunt e sua família, enquanto eles fazem de tudo para sobreviver às criaturas letais que caçam suas presas pelo som.

O segundo filme deve chegar aos cinemas em março deste ano, e nós já tivemos um primeiro teaser trailer e um pôster, mas a história continua sendo um grande mistério. John Krazisnki, ator e diretor do original, retorna na direção da sequência.

Imagem de capa do item

Antlers

Quando estreia: Abril de 2020

Guillermo Del Toro é um dos cineastas mais originais de Hollywood, com muitos projetos que flertam com o horror. Em 2020, vamos conferir a estreia de Antlers, um filme que, apesar de não ser dirigido pelo mexicano, conta com seu nome na produção.

Não se sabe muito sobre a história do longa, exceto que vai seguir uma professora de uma pequena cidade do Oregon, que acaba se envolvendo numa conspiração com um garoto sinistro que está sendo assombrado por algum tipo de entidade maligna.

Imagem de capa do item

The Organ Donor

Quando estreia: Maio de 2020

Uma das franquias mais populares dos anos 2000, Jogos Mortais está prestes a retornar em uma nova versão repaginada. Neste ano, veremos a estreia de The Organ Donor, o novo capítulo da série - que ainda não sabemos se será um reboot ou uma sequência.

O roteiro do filme foi escrito por Chris Rock - que vai estrelar o longa, ao lado de Samuel L. Jackson e Marisol Nichols. Os detalhes da trama ainda estão sendo mantidos em segredo, então não sabemos se terá Jigsaw ou outros personagens da franquia original.

Imagem de capa do item

Candyman

Quando estreia: 11 de junho de 2020

Ainda surfando na onda dos remakes, 2020 vai nos trazer uma nova interpretação de um clássico dos anos 90. Candyman vai voltar para assombrar, em um filme produzido por Jordan Peele e dirigido por Nia DaCosta.

Nesse novo filme, veremos Yahya Abdul-Mateen II assumindo o manto da lenda urbana criada por Clive Barker - mas o filme não vai ignorar completamente os eventos da trilogia original, e ainda vai contar com o retorno de Tony Todd.

Imagem de capa do item

Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio (The Conjuring: The Devil Made Me Do It)

Quando estreia: Setembro de 2020

Em 2020, veremos mais um capítulo do universo de horror criado por James Wan e inspirado em eventos reais. Em Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio, o casal de demonologistas Ed e Lorraine Warren vai investigar seu caso mais ambicioso.

Inspirado em uma história real, o filme será um drama de tribunal, focado no caso de um assassino que alegava ter sido possuído pelo demônio. A direção fica por conta de Michael Chaves, responsável por A Maldição da Chorona, que também faz parte do universo.

Imagem de capa do item

Last Night in Soho

Quando estreia: Setembro de 2020

Nos últimos anos, o mundo tem reconhecido a genialidade de Edgar Wright, um diretor que sempre flertou com a comédia em seus projetos (Scott Pilgrim Contra o Mundo, Em Ritmo de Fuga). Agora, o cineasta britânico está mirando no horror psicológico.

Em Last Night in Soho, veremos um suspense estrelado por Anya Taylor-Joy, e inspirado por clássicos do terror como Repulsa ao Sexo e Inverno de Sangue em Veneza. O filme ainda está coberto de mistérios, mas é uma das estreias mais esperadas do ano que vem.

Imagem de capa do item

Halloween Kills

Quando estreia: Outubro de 2020

Após o retorno de Michael Myers em Halloween, de 2018, o assassino mais assustador dos cinemas retornará para se vingar de Laurie Strode em Halloween Kills, que estreia bem a tempo do Dia das Bruxas deste ano.

O filme terá o retorno de alguns personagens clássicos da saga, além de contar com Jamie Lee Curtis mais uma vez no papel de Laurie. No entanto, esse não será o fim do confronto, já que o capítulo final só chegará aos cinemas em 2021, com Halloween Ends.