Capa da Publicação

10 filmes de super-heróis que você provavelmente nunca verá!

Por Mike Sant'Anna

E é claro que nós ficamos sonhando com algumas adaptações e como elas poderiam ir parar na tela dos cinemas. Infelizmente nem tudo são flores e alguns desses nosso desejos podem nunca se realizar. Confira uma lista de 10 histórias de super-heróis que provavelmente nunca irá para as telas do cinema.

Imagem de capa do item

Green Arrow Escape from Supermax

Um filme do Arqueiro Verde sendo preso por um crime que não cometeu, em uma cadeia nada comum, em uma Supermax, onde estariam outros vilões como o Charada, Lex Luthor e o Coringa. O filme foi anunciado em 2008, antes da série e antes da DC iniciar seu próprio Universo Cinematográfico.

Mas o projeto foi abandonado sem motivo aparente, e hoje após os resultados de Arrow, dificilmente veremos um filme desse molde do Arqueiro Verde. Não que um filme solo do Arqueiro Verde acabe sendo impossível, mas um como Escape from Supermax arrisco dizer que nunca verá a luz do dia.

Imagem de capa do item

Um novo filme do Demolidor

Esse você pode ter certeza que nunca irá acontecer. Para a Marvel, os resultados que o personagem conseguiu com uma série da Netflix são mais que suficientes e promissores, afinal, em uma série da Netflix eles tiveram algo parecido com um filme de 13 horas, o que permite explorar muito melhor a história e seus personagens, eles não iriam arriscar jogar isso fora transportando o Matt Murdock da série para um filme solo. Talvez algumas participações em alguns dos filmes UCM, mas só.

Imagem de capa do item

Batman do Futuro

Muitos de nós que vimos a série animada pra TV da Warner, sempre quisemos ver uma versão para o cinema desse novo Batman criado, sempre quisemos ver Terry McGinnis em um filme.

Mas a probabilidade disso sair do papel é quase nula, visto que até mesmo já houve um projeto da Warner de fazer um filme adaptando essa série, porém Nolan apareceu com Batman Begins e mudou todos os conceitos sobre os filmes de heróis da DC, e agora nós temos as versões de Ben Affleck para o personagem e como ele será explorado nesse novo universo expandido da DC Comics. Não haverá espaço para Terry McGinnis nos cinemas.

Imagem de capa do item

X-Men Origens: Magneto

Em uma época onde parecia que a franquia dos X-Men tinha morrido um novo projeto surgiu: um filme solo do Magneto. O filme seria dirigido por David Goyer e seria estrelado por Ian McKellen, que durante as cenas de flashback seria revitalizado por meio de CGI.

Muito da história foi aproveitada em “Primeira Classe”, mas o filme nunca viu a luz do dia. E provavelmente nunca mais verá visto que não há mais necessidade de um filme de origem de Magneto depois da abordagem entregue por Michael Fassbender.

Imagem de capa do item

Invasão Secreta

Torçam para que eu esteja certo e que a Marvel Studios também ache que é impossível fazer um filme da Invasão Secreta, pois se eles resolverem fazer, eles irão substituir os Skrulls por uma raça alienígena genérica (assim como fizeram em Vingadores), acelerar ao máximo uma história muito complexa, deixando o filme muito confuso e de difícil entendimento, entre outros diversos fatores de história que tornam o arco de Invasão Secreta muito inviável de virar um filme da Marvel Studios.

Se você acha que adaptar Guerra Civil para os cinemas já está enfrentando alguns problemas por falta de personagens, imagine adaptar um arco onde uma raça alienígena transmorfa está infiltrada no nosso mundo há muito tempo e muitos dos heróis que acompanhamos durante os anos eram na verdade esses alienígenas e que ninguém pode confiar em ninguém. Só imagina!

Imagem de capa do item

Sentinela (Sentry)

Por mais que me machuque ter que aceitar isso, um filme sobre o Sentry nunca verá a luz do dia. É muito pouco provável que alguém sequer levante a ideia de um filme sobre o Sentinela, pelo simples fato de que sua gama de poderes é muito absurda para se levar para um filme, fazer um filme sobre um herói com o poder de um milhão de sóis? Que tem capacidade de controlar a matéria a nível subatômico? Qual seria a ameaça pra ele, o Vácuo? Aí ele seria a ameaça, e quem no UCM teria capacidade de deter o Vácuo?

Um filme do Sentry seria extremamente complicado e difícil de abordar, e com certeza teria uma receptividade muito baixa das pessoas que não são fãs de quadrinhos. O que é realmente triste porque o personagem é muito bom.

Imagem de capa do item

Lobo

Esse aqui é pra tristeza geral da nação. Sim, é quase impossível que um filme do Lobo vá para os cinemas. Mas aí você deve estar se antecipando e pensando que o filme do Deadpool pode dar a premissa para o filme do Lobo, não é? Afinal, sexo, violência, palavrões, sangue exagerado, má conduta, mau comportamento, um humor pesado e fator de cura são elementos comuns aos dois personagens correto? Mas você precisa lembrar duas coisas:

1- O universo expandido da DC Comics tem como regra seguir a linha PG-13, e muito provavelmente não haverá um filme de herói da DC fora do universo expandido que estão criando.

2- O Lobo que estávamos acostumados não existe mais, ele sofreu aquele "reboot" lembram? Então se o Lobo fosse para o cinemas, seria aquele Lobo novo, e os estúdios sabem que a receptividade dos fãs quanto a isso seria horrorosa.

Imagem de capa do item

Crise das infinitas Terras

Apesar de ser um dos arcos mais aclamados da DC Comics, ele nunca irá acontecer, e eu explico o motivo disso com sete palavras:

Muita coisa pra explicar em pouco tempo.

Imagem de capa do item

Budapeste

Depois do primeiro filme dos Vingadores, todo mundo quis saber o que diabos aconteceu em Budapeste com Gavião Arqueiro e Viúva Negra, e com certeza um filme de espiões envolvendo os dois personagens e o ocorrido em Budapeste seria excelente, mas o Universo Cinematográfico da Marvel andou, isso foi deixado de lado, e muito provavelmente ninguém nunca mais tocará no assunto Budapeste novamente.

Imagem de capa do item

Guerra Mundial do Hulk

Existem vários motivos pelos quais infelizmente isso nunca irá acontecer, e realmente infelizmente, porque adaptar o arco de Guerra Mundial do Hulk para os cinemas talvez fosse a coisa mais incrível que poderia acontecer. Mas vamos há alguns motivos simples:

  • Fazer um filme solo do Hulk já está complicado o que dirá um filme de mega evento com foco nele.
  • Precisaria criar os illuminattis, e a menos que se resolvesse criá-los sem Reed, Xavier e Namor, os direitos autorais impedem a criação dos Iluminattis.
  • Hulk precisa passar pelos acontecimentos de Planeta Hulk primeiro, e a Marvel Studios já se mostrou bem desfavorável à isso.
  • A Marvel Studios nunca iria transformar o Hulk em um antagonista tão grande quanto ele é em World War Hulk.
  • A gente precisa do Sentinela, e já falamos que isso não vai acontecer...
Imagem de perfil
Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.