Capa da Publicação

10 filmes de super-heróis que estamos mais animados para ver em 2019!

Por Gus Fiaux

2019 será um ano fantástico para os filmes de super-heróis. Todas as grandes franquias terão seus próprios longas chegando aos cinemas, mas também teremos alguns filmes mais independentes, trazendo novas figuras para lutar contra o mal. Aqui estão os 10 filmes de super-heróis que mais queremos ver no ano que vem!

Créditos: Divulgação

Imagem de capa do item

Vidro

Quando estreia? 17 de janeiro de 2019

Após um retorno glorioso aos seus thrillers e suspenses, M. Night Shymalan vai realizar um dos maiores sonhos de sua vida, criando o crossover de seu próprio universo fantástico de super-heróis com Vidro, longa que vai unir Corpo Fechado e Fragmentado.

Na trama, acompanharemos as maquinações do Sr. Vidro enquanto ele coloca Kevin Wendell Crumb contra David Dunn. E, no meio disso, teremos também um hospital psiquiátrico e o retorno de outros personagens dos filmes anteriores.

Imagem de capa do item

Reino dos Supermen

Quando estreia? 29 de janeiro de 2019

A Morte do Superman foi uma das melhores animações já produzidas pela DC Comics nos últimos anos. O filme animado, lançado em 2018, não apenas adaptou com brilhantismo a empolgante saga dos quadrinhos, como também preparou o terreno para sua continuação.

O Reino dos Supermen vai se focar na história que antecede o retorno do Homem de Aço, quando surgem quatro novos "substitutos" para o herói. O trailer já deixou os fãs muito empolgados, e se o filme seguir a qualidade de A Morte do Superman, teremos uma obra-prima em mãos.

Imagem de capa do item

Capitã Marvel

Quando estreia? 7 de março de 2019

Começando o ciclo do Universo Cinematográfico da Marvel em 2019, a Capitã Marvel vai chegar para colocar ordem na casa. O filme pretende contar a história de origem de Carol Danvers, desde suas aventuras ao lado da Starforce, um esquadrão Kree, ao momento em que ela retorna ao lar.

O filme também ganha pontos por se passar na década de 90 e apresentar versões mais novas de alguns personagens já consagrados, como Nick Fury e Phil Coulson. Além disso, vale lembrar que a heroína será uma das peças centrais da trama de Vingadores: Ultimato.

Imagem de capa do item

Shazam!

Quando estreia? 5 de abril de 2019

E se a Marvel vai mostrar as garras, os Mundos da DC também não vão ficar de fora da festa. Em abril, teremos a estreia de Shazam!, um filme que promete ser bem diferente de todos os outros longas do universo compartilhado da editora até o momento.

O longa vai acompanhar Billy Batson, um jovem órfão que um dia, subitamente, recebe poderes mágicos, transformando-se em um super-herói. O filme, dirigido por David F. Sandberg, promete ser extremamente divertido e cheio de easter-eggs e referências aos outros filmes da franquia.

Imagem de capa do item

Hellboy

Quando estreia? 12 de abril de 2019 (EUA)

Após dois gloriosos filmes de Guillermo Del Toro, o Filho do Inferno deve ganhar uma nova aventura, dessa vez um reboot completo e bem mais violento. Aqui, David Harbour assume os chifres do demônio na nova versão de Hellboy.

Adaptando vários elementos das HQs de Mike Mignola, o filme é uma grande aposta para os fãs do anti-herói, contando com uma versão ainda mais ácida e irônica do personagem, além de outros coadjuvantes do BPRD que ainda não havíamos visto nos cinemas.

Imagem de capa do item

Vingadores: Ultimato

Quando estreia? 25 de abril de 2019

Possivelmente o filme mais aguardado do ano, Vingadores: Ultimato é um longa que já conquistou a curiosidade e a atenção de todos os fãs de quadrinhos que sobreviveram à experiência monumental que foi a Guerra Infinita. E agora, é tudo ou nada.

Na trama, os heróis sobreviventes ao evento precisam se unir mais uma vez para derrotar Thanos. A maior parte da trama ainda não foi revelada e sequer sabemos qual será o grande plano. Mas o filme certamente será nossa maior aposta para 2019.

Imagem de capa do item

X-Men: Fênix Negra

Quando estreia? 7 de junho de 2019 (EUA)

A Fox ainda está viva, até segunda ordem, e seus últimos lançamentos estão sendo preparados. Após uma série de adiamentos, parece que finalmente teremos X-Men: Fênix Negra nos cinemas, e embora alguns estejam desconfiantes, nós estamos no mínimo curiosos.

O filme vai "re-adaptar" a Saga da Fênix Negra, dessa vez seguindo mais à risca alguns elementos das HQs. Aqui, veremos Jean Grey possuída por alguma entidade poderosíssima, se voltando contra seus amigos e tornando-se a maior ameaça que os X-Men já enfrentaram.

Imagem de capa do item

Homem-Aranha: Longe de Casa

Quando estreia? 5 de julho de 2019 (EUA)

Por mais que tenha virado pó em Guerra Infinita, o Amigão da Vizinhança já está com os dias contados para seu retorno. Ele não apenas vai voltar em grande estilo, como também já vai embarcar em uma excursão pela Europa, ao lado de alguns amigos como MJ e Ned Leeds.

Homem-Aranha: Longe de Casa promete trazer de volta todo o espírito jovial de De Volta ao Lar, além de introduzir novos elementos para a franquia do aracnídeo. Ah, e dessa vez, ele vai se juntar a um aliado inusitado: o Mysterio, que será vivido por Jake Gyllenhaal.

Imagem de capa do item

Os Novos Mutantes

Quando estreia? 2 de agosto de 2019 (EUA)

Outra promessa adiada da Fox, Os Novos Mutantes ainda está gerando vários questionamentos entre o público. O longa passou por uma refilmagem muito extensa - que alguns dizem ter alterado toda a estrutura da trama -, e o resultado só descobriremos em agosto (se não for adiado de novo).

O filme gerou bastante buzz graças ao seu primeiro trailer, que prometeu uma abordagem mais sombria, voltada para o horror. Agora, veremos esses adolescentes reunidos, mas ainda não sabemos ao certo qual será a história, após tantas mudanças e turbulências nas gravações.

Imagem de capa do item

Coringa

Quando estreia? 4 de outubro de 2019 (EUA)

Finalizando o ano e as grandes estreias de super-heróis (até onde sabemos), teremos Coringa, um filme que cativou a atenção dos fãs do vilão. Aqui, acompanharemos o que parece ser a "versão definitiva" da origem do Palhaço do Crime, que será interpretado por Joaquin Phoenix.

O filme é cheio de promessas, por ser um longa de menor escala, abordando temas mais pesados e com um elenco de primeira linha, com nomes como Zazie Beetz, Frances Conroy e Robert De Niro. O Cavaleiro das Trevas que se cuide!

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux