Capa da Publicação

10 filmes de quadrinhos sem ser da Marvel e DC que estão por vir!

Por Lucas Rafael

Os maiores filmes que estouram na bilheteria atualmente são adaptações de quadrinhos, normalmente da Marvel ou DC, transportando as histórias de personagens populares de ambas as editoras para aventuras incríveis nas telonas.

No entanto, não é só de Marvel e DC que vivem as adaptações de quadrinhos. Nesta lista, separamos 10 filmes futuros que adaptarão heróis abraçados por outras editoras de HQs. Faltou alguma adaptação que você está aguardando? Fale pra gente nos comentários!

Imagem de capa do item

O Corvo

Após a icônica adaptação de 94, Eric Draven estará de volta para vingar a própria morte. A HQ de James o'Barr será novamente transportada par as telonas, desta vez contando com Jason Momoa (Aquaman) no papel do protagonista Eric Draven.

Se for seguir a proposta da HQ de perto, temos aqui um excelente filme de ação com adornos góticos chegando.

Quando estreia? 11 de outubro de 2019

Imagem de capa do item

Spawn

O Soldado do Inferno da Image Comics também deverá ganhar um novo filme, produzido de perto pelo próprio criador do personagem, Todd McFarlane, que parece estar lutando pelo controle criativo do projeto.

A trama conta a história de Al Simmons, um soldado que após morrer vai para o inferno, onde faz um pacto com Malebolgia para voltar à Terra como um soldado do inferno a serviço do coisa ruim.

Enquanto o novo filme do personagem segue em frente, existem rumores de que o ator Jamie Foxx poderá interpretar o protagonista Al Simmons.

Quando estreia? Ainda não se sabe.

Imagem de capa do item

Invincible

Mais uma HQ da Image Comics que irá receber uma adaptação, Invencível será produzido por Seth Rogen e Evan Goldberg, contando a história de Mark Grayson, um jovem que herda os poderes de seu pai, um alienígena conhecido como Omni-Man.

O diferencial do quadrinho está em seu humor, onde subverte os arquétipos super-heroicos em prol de uma história original e criativa. A HQ original do personagem é da autoria de Robert Kirkman, criador de The Walking Dead.

Quando estreia? Ainda não se sabe

Imagem de capa do item

Turma da Mônica - Laços

Não podia faltar a adaptação que a Turma do Limoeiro vai receber para as telonas. Após anos recebendo desenhos animados, a Turma da Mônica finalmente será transposta aos cinemas pelas mão do diretor Daniel Rezende em uma adaptação da HQ Laços, na qual Floquinho, o cão do Cebolinha, acaba desaparecendo.

Quando estreia? 2018, ainda que uma data específica não tenha sido revelada.

Imagem de capa do item

Bloodshot

A Valiant Comics finalmente irá adaptar um dos seus títulos para o cinema. Bloodshot narra a história de Ray Garrison, um homem que volta dos mortos graças à uma nanotecnologia avançada, sendo transformado em uma ferramenta assassina pela empresa Rising Spirits Technology. Após reaver sua memória, Garrison resolve esquematizar uma vingança violenta.

Nos cinemas, Bloodshot será interpretado por Vin Diesel, sendo dirigido por Dave Wilson. O filme deverá ser produzido pela Sony.

Quando estreia? Ainda não se sabe.

Imagem de capa do item

Harbinger

O roteirista de Bloodshot é Eric Heisserer, que também escreveu o roteiro de Harbinger, mais uma adaptação da Valiant Comics.

Harbinger se trata de uma HQ que acompanha seres humanos com poderes especiais ativados pelo estresse. Será que teremos um universo compartilhado da Valiant chegando?

Quando estreia? Ainda não se sabe.

Imagem de capa do item

Starlight

E mais um quadrinho escrito por Mark Millar está planejado para chegar nos cinemas.

Starlight conta uma história com adornos de Space Opera, inspirada por filmes como Flash Gordon e Star Wars. A história é centrada em Duke McQueen, um herói especial que já salvou o universo, mas agora lida com a chegada da idade enquanto tenta salvar seu planeta.

Para viver o personagem principal, o ator cotado é o icônico Sylvester Stallone. Outras HQs de Millar adaptadas para o cinema incluem Kickass, Kingsman, Logan e Guerra Civil, indicando que pode vir coisa boa por aí.

Quando estreia? Ainda não se sabe.

Imagem de capa do item

Cowboy, Ninja, Viking

E, quem diria, mais uma história publicada pela Image Comics vai ganhar uma adaptação. Cowboy Ninja Viking deve iniciar a produção ainda este ano, e contará com Chris Pratt (Guardiões da Galáxia) como o protagonista Duncan. A trama foca no personagem como membro de uma unidade de contra-inteligência composta por pacientes mentalmente transtornados que possuem múltiplas personalidades.

Como o título sugere, o protagonista interpretado por Pratt abarca a personalidade de um cowboy, um ninja e um viking. O filme deverá ser dirigido por Michelle MacLaren.

Quando estreia? Em algum ponto de 2019.

Imagem de capa do item

Kill the Minotaur

Kill The Minotaur é um título recente da Image Comics.

A trama apresenta uma nova abordagem ao mito de Teseu e o Minotauro, trazendo visuais fantásticos e toda uma qualidade épica. A HQ foi tão bem recebida entre a comunidade de leitores que uma adaptação já está garantida, sendo produzida pelo Skybound Studios, de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead.

Quando estreia? Ainda não se sabe.

Imagem de capa do item

Hellboy

Por último, mas não menos importante, 2019 deverá trazer o reboot da franquia Hellboy, contando com David Harbour como o protagonista vermelho desta vez.

O filme está sendo dirigido por Neill Marshall, com a promessa de evocar um tom mais fiel aos quadrinhos do personagem, escritos por Mike Mignola.

A trama do filme deverá trazer como vilã a bruxa Nimue, uma poderosa e temida feiticeira louca que será interpretada por Mila Jojovich.

Quando estreia? 11 de janeiro de 2019

Imagem de perfil
Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais