10 fatos e curiosidades sobre o Tornado Vermelho!

Capa da Publicação

10 fatos e curiosidades sobre o Tornado Vermelho!

Por Felipe de Lima
Imagem de capa do item

Criação

Escrito por Gardner Fox e desenhado por Dick Dillin, em 1968. O personagem é mais um exemplo da modernização de um personagem da Era de Ouro da DC Comics, colocando um pouco de ficção científica na história.

Enquanto outros personagens mantiveram alguma relação com o original, o Tornado Vermelho é o que apresentou a maior mudança na Era de Prata tornando-se um androide futurista.

Imagem de capa do item

Origem

Um androide criado pelo supervilão F.U.Turo para se infiltrar na Sociedade da Justiça. Agora é um super-herói nobre e membro da Liga da Justiça da América.

Antes de se tornar o Tornado Vermelho, o Tornado Tirano, também conhecido como o Tornado Campeão, apareceu pela primeira vez na edição 61 de Mystery In Space. O corpo androide do Tornado Vermelho apareceu pela primeira vez na edição 64 da Liga da Justiça da América.

Imagem de capa do item

Entrando para a Liga da Justiça!

F.U.Turo enviou o androide para destruir a Liga da Justiça, se tornando um membro, mas a Liga não o reconheceu, mesmo assim permitiu que ele os acompanhasse em uma missão.

Através de uma série de eventos planejados pelo F.U.Turo, o Tornado Vermelho aparentemente derrotou todos os membros da Liga, mas durante a batalha sua verdadeira natureza heroica mudou toda a programação, assim ele ajudou a LJA a prender F.U.Turo, e após esta aventura, o Tornado Vermelho se tornou o mais novo membro da Liga da Justiça da América.

Imagem de capa do item

Alter Ego

Depois de se tornar um membro da Liga da Justiça, suas aventuras com o grupo fizeram com que o androide fosse destruído várias vezes. Depois de bastante tempo, o Tornado Vermelho conseguiu criar um alter ego humano, chamado John Smith.

Ele também começou um romance com Kathy Sutton e eles adotaram uma criança. além se ter se tornado grande amigo de alguns membros da Liga, como a Mulher-Gavião e o Nuclear.

Imagem de capa do item

Separar e voltar!

Durante a Crise nas Infinitas Terras, Tornado Campeão foi separado de seu corpo androide e tornou-se um espírito do ar. O Anti-Monitor usou o Tornado Campeão como uma arma contra a Liga e a Sociedade da Justiça.

Depois da Crise, o Tornado Vermelho se reuniu com o Tornado Campeão e eles tornaram-se uma força da natureza, juntamente com o Nuclear(fogo) e o Monstro do Pântano(terra). Usando sua nova força e habilidades, o Tornado Vermelho se tornou um protetor da natureza (ar).

Imagem de capa do item

Poderes e Habilidades

Tornado Vermelho é o ar alojado no corpo de um androide. Ele pode criar fortes correntes de ar capazes de levantar enormes prédios em segundos. Ele canaliza o ar e a força do vento através de seus braços e pernas para produzir rajadas com a força de um ciclone, além de poder voar.

Ele possui super força e é muito resistente, algumas vezes o Tornado Vermelho conseguiu tornar-se invisível para o olho humano, devido à alta velocidade de seus movimento. Sua forma androide lhe dá resistência a vários poderes mentais, mas ele pode ser afetado por outras habilidades telepáticas.

Imagem de capa do item

Animações

O Tornado Vermelho já apareceu em três desenhos animados da DC Comics: Liga da Justiça: Sem Limites, que foi ao ar entre 2004 e 2006, Batman: Os Bravos e Destemidos, em 2008, e Justiça Jovem, entre 2010 e 2013, onde era supervisor da equipe.

Ele também apareceu no filme animado Liga da Justiça: Crise em Duas Terras lançado em 2010.

Imagem de capa do item

Reino do Amanhã

Existem três diferentes versões do Tornado Vermelho na série Reino do Amanhã, de 1996. Um deles é Ma Hunkel, outra é sua neta meta-humana que manipula o vento chamada Maxine, e outra é o espírito do Tornado Campeão simplesmente chamado de "Tornado". Todos os três servem à Liga da Justiça do Superman.

Imagem de capa do item

Recentemente

O Tornado Vermelho John Smith ainda não apareceu nos novos 52, mas durante a batalha entre a Liga da Justiça e Atlântida, o Dr. F.U.Turo menciona que a sua máquina climática poderia dar conta dos atlantes invasores, mas o Dr. Silas Stone rejeita a ideia, porque a tecnologia é de outra dimensão (Terra-Dois) e é instável. F.U.Turo tenta novamente mais tarde, dizendo "Mas o Tornado poderia ..."

Imagem de capa do item

Lois Lane

Na Terra-Dois, o corpo do Tornado Vermelho é dito como ainda estando em construção, e aparentemente está sendo mantido em Tóquio, no Japão. Este Tornado Vermelho é uma mulher. O general Sam Lane da Terra-Dois, transfere a mente de sua filha Lois para o corpo do robô.

Imagem de perfil
Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown