10 Easter Eggs e Curiosidades de O Homem de Aço!

Capa da Publicação

10 Easter Eggs e Curiosidades de O Homem de Aço!

Por Leo Gravena

Uma lista completa dos easter eggs pode ser conferida aqui!

Imagem de capa do item

10 - Físico

Henry Cavill se recusou a tomar esteroides para aumentar sua musculatura.

Ele também recusou qualquer retoque digital para aumentar seu corpo nas cenas sem camisa. Ele disse que teria sido desonesto de sua parte utilizar desses artifícios enquanto interpretando o Super-Homem e que gostaria de chegar até o limite para desenvolver seu físico em um digno do personagem.

Imagem de capa do item

9 - Pizza e Sorvete

Após um treinamento ainda mais difícil antes de filmar suas cenas sem camisa, Cavill retornou a uma dieta mais aceitável, porém se sentiu recompensado quando a audiência e a crítica elogiaram seu físico por mostrar realmente como o Superman seria.

Após ter filmado suas cenas sem camisa, o diretor Zack Snyder deu a ele um pote de sorvete e pizza, como recompensa por seu esforço Hercúleo durante as cenas.

Imagem de capa do item

8 - LexCorp

Em uma das primeiras cenas em Smallville/Pequenópolis, um caminhão é visto passando no fundo com um logotipo da “Lexcorp”.

Um edifício em Metrópolis e um outro caminhão já no final do filme também possuem o nome. A companhia é dirigida pelo arqui-inimigo do Superman, Lex Luthor.

Imagem de capa do item

7 - Pelos

Henry Cavill tem um peito naturalmente peludo e decidiu deixa-lo assim para as filmagens do filme. Ele insistiu que o Superman também teria pelos em seu peito; ele rejeitou a noção de que apenas por ser muscular você não deve ter pelos corporais e citou o quadrinho “A Morte do Superman” como uma representação icônica na qual o Superman possuía pelos em seu peito.

Imagem de capa do item

6 - Língua Kryptoniana

Os produtores decidiram contratar a professora Christine Schreyer, uma expert em antropologia e linguística na Columbia Britânica, no Canadá, para criar a língua Kryptoniana.

Ela desenvolveu uma estrutura linguística de sentenças baseada em Objeto-Sujeito-Verbo, contrastando com o estrutura inglesa de sujeito-verbo-objeto. Por exemplo, no inglês a frase “Eu vejo ele” seria “Ele eu vejo” em Kryptoniano.

Segundo ela, isso servia para mostrar como o povo de Krypton havia se tornado egoísta e materialista.

Imagem de capa do item

5 - Esperança

A ideia de que o S no escudo/símbolo do Superman significa “Esperança” vem do quadrinho “Superman: Legado das Estrelas” de Mark Waid.

Em Superman: O Filme, de 1978, foi criado o conceito de que o Símbolo seria o arauto/mensagem da casa Kryptoniana de El.

Imagem de capa do item

4 - Conversa paternal

Quando Clark diz: “Não posso apenas continuar fingindo que sou seu filho?” e a resposta de Jonathan, “Você é meu filho” é retirada completamente da história Superman: Origem Secreta, de Geoff Johns.

Imagem de capa do item

3 - Ben Affleck

Ben Affleck recusou dirigir o filme pois não tinha experiência com efeitos visuais.

Ele disse que não olhava para o orçamento do filme ou quanto iriam gastar em efeitos visuais, dizendo que apenas a história é importante.

Contudo, ele irá aparecer na sequencia: Batman vs Superman: A Origem da Justiça, em 2016.

Imagem de capa do item

2 - Batman

Na batalha final, quando General Zod e o Superman voam até o espaço eles atingem um satélite com o logo da “Wayne Entreprise”, mostrando que Bruce Wayne, o Batman, existe neste universo.

A teoria se comprova quando um pôster de “Keep Calm and Call Batman” (Acalme-se e Ligue para o Batman, em tradução literal) é visto no fundo de outra cena.

Imagem de capa do item

1 - Morte

No primeiro rascunho do roteiro, Zod seria preso por Superman na Zona Fantasma.

Zack Snyder e David S. Goyer propuseram que o Superman matasse o General Zod para que a antiga regra do Superman de “nunca matar” fosse quebrada.

Eles queriam que fosse brutal e chocante, para que ficasse sempre na mente de Clark Kent.

Imagem de perfil
Leo Gravena

Editor | Ele/Dele | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."