Capa da Publicação

10 desenhos infantis que merecem ser assistidos por adultos!

Por Fernando Maidana

Outro desenho que segue a linha de Hora de Aventura é o seu companheiro de emissora Apenas um Show. A série narra as aventuras de Mordecai e Rigby em situações mais adultas do que vistas em outros desenhos. Logicamente, esse e muitos outros exemplos tratam de histórias voltadas especificamente para o público adulto, mas existem desenhos que mesmo sendo voltados para o público infantil ainda garantem a diversão dos adultos.

Dica do fã Gabriel Rodrigues

Imagem de capa do item

Avatar: A Lenda de Aang/Korra

Avatar, da Nickelodeon, tem sido visto como um sucessor espiritual da série Samurai Jack, da Cartoon Network, já que ambos mostram a influência dos animes japoneses sobre os cartoons americanos.

A série original e sua sequência se estabeleceram como um marco da animação americana embasada na estética oriental.

Além disso, os conflitos humanos durante o decorrer da trama nos fazem refletir sobre os problemas que enfrentamos.

Imagem de capa do item

O Espetacular Homem-Aranha

Eu confesso que não dei uma chance a essa série quando ela foi exibida originalmente em 2008.

A minha nostalgia de desenhos dos anos 90 como Batman e Gárgulas ainda estava muito forte na época.

Eu tinha minhas dúvidas quanto a uma nova série do Homem-Aranha, mas vale ser dito que a mente criativa por trás do roteiro, era Greg Weisman, o mesmo escritor dos Gárgulas.

O desenvolvimento de Peter Parker era balanceado com as aventuras do Homem-Aranha, além de vermos uma nova versão de Gwen Stacy que esteve presente em 26 episódios da série.

Imagem de capa do item

The Batman

A série de 2004 foi produzida e distribuída pela Warner Bros., os traços ficaram por conta de Jeff Matsuda, o mesmo artista responsável pela animação de As Aventuras de Jackie Chan.

Diferente das outras séries animadas do Homem-Morcego, The Batman, desde o início, teve a intenção de atrair o público infantil para o universo do Cavaleiro das Trevas, mas acabou agradando tanto os pequenos quanto os adultos.

A animação adaptou arcos clássicos como A Queda do Morcego e certamente vale a pena ser conferida.

Imagem de capa do item

Vingadores - Os Super-heróis Mais Poderosos da Terra

Este desenho foi a resposta da Marvel à Liga da Justiça: Sem Limites, da DC Comics.

O interessante é que uma grande parte do Universo Marvel foi explorado na série, até mesmo arcos memoráveis como Wolverine como um soldado da Segunda Guerra Mundial, a criação de Ultron e os eventos da Guerra Civil.

O design dos personagens faz a animação parecer mais fluida e é uma homenagem aos traços de artistas como John Buscema e Jack Kirby.

Imagem de capa do item

Star Wars Rebels

A série compartilha o mesmo universo que os filmes e as outras séries de Star Wars, sendo mais uma vertente do Universo Expandido.

Situada entre a nova e a antiga trilogia, vemos a corrida do Império Galático pela conquista da galáxia e a caçada aos últimos Cavaleiros Jedi.

Em exibição pelo Disney Channel, a série é produzida por Simon Kinberg, roteirista de X-Men: Primeira Classe.

Imagem de capa do item

Ultimate Homem-Aranha

Em exibição na Disney XD desde 2012, a série Ultimate Spider-Man mostra um jovem Peter Parker atuando ao lado de grandes nomes do Universo Marvel como Punho de Ferro, Luke Cage e o Nova.

Recrutados por Nick Fury para fazer parte de um programa experimental da SHIELD, os adolescentes (incluindo Ava Ayala, a Tigresa Branca) frequentam o Colégio de Nova York e realizam seus treinamentos no Aeroporta-aviões.

Apesar de pouco fiel aos quadrinhos, a série conta com diversas homenagens ao universo das HQs como aparições de Miles Morales, o famigerado Buggy Aranha, Stan Lee e tantos outros amados heróis e vilões da Marvel.

Imagem de capa do item

Tartarugas Ninja

Apesar do visual fugir completamente da imagem do seriado clássico que temos em nossas mentes, as Tartarugas Ninja que amamos ainda estão lá!

O design da série causa estranheza a princípio, mas aos poucos vamos nos acostumando e passamos a prestar atenção nas hilárias aventuras de nossas comedoras de pizza favoritas.

Gostando ou não, devemos nos lembrar que a proposta do desenho é entreter as crianças.

Imagem de capa do item

Justiça Jovem

Apesar do título, a série Justiça Jovem não é uma adaptação das histórias em quadrinhos de mesmo nome.

O desenho mostra o dia-a-dia de heróis e sidekicks adolescentes que fazem parte de uma iniciativa secreta chamada Justiça Jovem.

Além de salvar o mundo, o grupo tem de aprender a conviver com os problemas da adolescência e seus conflitos sociais e internos.

Imagem de capa do item

Lanterna Verde: A Série Animada

Apesar do criticado filme de 2011 estrelado por Ryan Reynolds, essa série, produzida por Bruce Timm da DC Animated Universe, nos faz acreditar em Hal Jordan e simpatizar com o herói.

A série se foca na jornada de Hal como o mais novo recruta da Tropa dos Lanternas Verde e nas aventuras, e terríveis inimigos, que ele encontra pelo caminho.

A computação gráfica é incrível, adicionando muito mais realismo e peso ao visual do espaço.

Imagem de capa do item

Jovens Titãs

Cartunesca, hilariante e divertida são boas palavras para descrever essa série que, infelizmente, já acabou.

Foi interessante acompanhar o desenvolvimento dos personagens que, apesar de serem importantes dentro do Universo DC Comics, eram desconhecidos do público em geral e acabaram conquistando os corações de uma legião de fãs.

Imagem de perfil
Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.