Capa da Publicação

10 Curiosidades que você talvez não saiba sobre Avatar!

Por Mike Sant'Anna

E na criação da animação algumas curiosidades surgiram, e vamos listar pra vocês 10 delas aqui. Será que você sabia todas?

Imagem de capa do item

Toph foi planejada para ser um homem!

Originalmente, a personagem indicava que ela seria uma espécie de atleta, com uma personalidade cômica semelhante ao Sokka.

Porém, quase na data de estréia, o escritor Aaron Ehasz, entre outros produtores, sugeriram que seria divertido ver uma personagem feminina, com essa personalidade.

A brincadeira gerou diversas discussões, mas, por fim, Toph se tornou mulher e uma das personagens mais amadas pelos fãs e por Bryan. Em um capítulo onde os protagonistas vão ver uma peça de teatro sobre eles, Toph é interpretada por um homem musculoso como easter-egg à esse fato.

Imagem de capa do item

Máscara do Espírito Azul

No episódio 2x04 "O Pântano", uma cena mostra Zuko e Iroh sentados na rua de uma pequena cidade e, na sua frente, passa um pequeno carro de vendas com máscaras.

Acontece que uma delas é a máscara do Espírito Azul, a mesma que Zuko usou no livro 1. Curiosamente, quando o carro passa, até toca a música tema do "Espirito Azul".

Imagem de capa do item

Chegando atrasado pra festa

O príncipe Zuko foi um dos últimos personagens a serem incluídos na animação.

Ele deveria ser o principal antagonista, mas os escritores perceberam que ele não conseguiria causar problemas para Aang e seus amigos sentado em um trono.

Mais tarde, Zuko se tornou o aliado e ensinou Aang a dominar o fogo.

Imagem de capa do item

Artes marciais reais

É incrível como os movimentos das dobras de elementos são tão fluidos e bonitos, não é? Acontece que cada um dos estilos de dobra foi baseado em artes marciais de verdade:

Fogo - Northern Shaolin, Água - Tai Chi, Terra - Hung Gar, Ar - Ba Gua Zhang.

Apenas Toph foge a regra, ela tem seu próprio estilo de luta, o Southern Praying Mantis.

Imagem de capa do item

Dalai Lama

Dois personagens da série (Um na Lenda de Aang e outro na Lenda de Korra) foram nomeados em homenagem à Dalai Lama.

O nome completo do atual Dalai Lama é Tenzin Gyatso.

O mestre de Aang, Monge Gyatso, foi nomeado em homenagem ao nosso monge e na série Spin-Off, A Lenda de Korra, Aang tem um filho chamado Tenzin, em homenagem ao mestre.

Imagem de capa do item

Naga existia desde a Lenda de Aang

O cão urso-polar de Korra, Naga, foi criado dez anos atras. Quando estavam desenvolvendo a serie original em 2002, Bryan fez um rascunho de um cão urso-polar.

Nunca encontraram um lugar para ela em Avatar: a Lenda de Aang. Mas quando inventaram personagem de Korra, juntamente veio a ideia de que ela tivesse um animal como meio de transporte e então revisaram os desenhos antigos. O novo modelo de Naga é modelado nos cachorros dos produtores, que são irmãos.

Imagem de capa do item

Os símbolos chineses no título

Os quatro símbolos chineses que aparecem em cima do título da animação podem ser traduzidos literalmente como: O Médium Divino que desceu sobre o Mundo Mortal.

Imagem de capa do item

A abertura

Durante os créditos de abertura, cinco silhuetas são mostrados demonstrando os estilos de dobra.

O dobrador de água é o Mestre Pakku da tribo da água do norte; O dobrador de terra é Sud, professor de dobra de terra do Avatar Roku, ele também era um protótipo para o personagem da Toph mas, como já falamos, os produtores desistiram dessa ideia; a dobradora de fogo é a Princesa Azula; o dobrador de ar pode até parecer ser o Aang, mas é apenas alguém de sua tribo. O Avatar que demonstra todas as quatro artes de dobra é o Roku.

Apesar de todos eles aparecerem nos créditos de abertura desde o primeiro episódio, eles demoram um pouco para aparecer durante a série, isso só demonstra que os produtores já tinham ideia de qual rumo a série seguiria.

Imagem de capa do item

Episódio diferente

O episódio The Southern Air Temple é o único episódio que em seu início, onde aparece a qual capítulo e livro ele pertence, não tem um fundo branco, ao invés disso o fundo é de um nascer do sol.

De acordo com o site da Nickelodeon, esse capítulo originalmente se chamaria, Aang vai pra casa.

Imagem de capa do item

Reencarnação

Nos rascunhos originais, o fiel amigo de Aang, Momo, seria a reencarnação de Gyatso, seu mestre.

Porém, essa ideia foi descartada. Ainda bem, né?

Imagem de perfil
Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.