Capa da Publicação

10 Curiosidades de Batman & Robin!

Por Leo Gravena
Imagem de capa do item

10 - Eca!!?

Devido a dificuldade e demora em remover o uniforme do Batman, rumores apontam que George Clooney - certa vez - simplesmente urinou em seu uniforme, durante uma apertada situação.

Imagem de capa do item

9 - Ruim

O filme é considerado pelos fãs como um dos piores do Batman, contudo, em Fevereiro de 2010, a revista Empire fez uma grande votação e o filme foi escolhido como o primeiro lugar dentre ”Os 50 Piores Filmes de Todos os Tempos”.

Imagem de capa do item

8 - Culpados?

Em diversas entrevistas, o diretor Joel Schumacher culparia a pressão do estúdio de fazer um filme “infantil” (para o mercado de brinquedos e jogos) quanto o resultado final, e em um “making-off”/documentário para DVD, ele pediu desculpas para os fãs decepcionados.

Imagem de capa do item

7 - Cachê

Esse é o segundo filme do Batman em que o ator interpretando o vilão do filme (Arnold Schwarzenegger como o Mr. Freeze) ganhou um cachê maior do que o ator interpretando o Batman (George Clooney).

A primeira vez em que isso ocorreu foi no Batman de 1989, onde Jack Nicholson (o Coringa) ganhou mais do que o Batman de Michael Keaton.

Imagem de capa do item

6 - Spin-off do Robin!

Chris O’Donnell confirmou em 2012 que um spin-off do Robin estava originalmente sendo planejado para seguir este filme, junto de “Batman Triunfante”.

Contudo, ele disse que os planos foram desfeitos após a baixa bilheteria e a recepção crítica de Batman & Robin.

Imagem de capa do item

5 - Mr. Freeze

Patrick Stewart e Anthony Hopkins foram considerados para o papel de Mr. Freeze, até Joel Schumacher decidir que Mr. Freeze deveria ser “grande e forte como se tivesse sido esculpido em uma geleira”; Hulk Hogan também foi considerado para o papel - que acabou indo para Schwarzenegger.

Hopkins também foi considerado para ser o Alfred em Batman Begins.

Imagem de capa do item

4 - Hera Venenosa

Mesmo com a representação provocativa e sexualizada das mulheres nos quadrinhos, naquela época, sendo uma das maiores até o momento; Uma Thurman é a única atriz a mostrar sua barriga em um filme do Batman, até aquele momento.

Imagem de capa do item

3 - Origem da Batgirl

Nos quadrinhos, a Batgirl é a filha do Comissário Gordon (e se chama Barbara Gordon), mas no filme ela é retratada como a sobrinha de Alfred e recebeu o nome de Barbara Wilson.

Isso aconteceu pois, segundo rumores, os produtores não acharam que ela convenceria como sendo a filha de Pat Hingle, o comissário Gordon do filme.

Imagem de capa do item

2 - GothCard

Na cena do Leilão, o Batman puxa seu “Bat-Cartão de Crédito”.

Na validade se lê: ETERNAMENTE, uma clara referencia ao filme anterior.

Imagem de capa do item

1 - Identidade Secreta

Este é o único filme do Batman da série de Burton e Schumacher, em que nenhum dos vilões descobre a identidade de Bruce Wayne como o Batman.

No Batman de 1989, Batman diz ao Coringa sua identidade como Bruce Wayne; Em Batman - O Retorno, Mulher Gato e o Pinguim veem o Batman sem máscara; O Duas-Caras e o Charada leem a mente de Bruce Wayne em Batman Eternamente.

Contudo, nem Mr. Freeze, Hera Venenosa ou Bane descobrem, neste filme, a identidade de Batman, Robin ou Batgirl.

Imagem de perfil
Leo Gravena

Editor | Ele/Dele | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."