Capa da Publicação

10 Crossovers que queremos ver nos filmes da Marvel e da DC!

Por Gus Fiaux
Imagem de capa do item

Superman/Mulher Maravilha

Um é um dos últimos seres vivos de um planeta longínquo, que aterrissou na Terra e se tornou o maior herói do nosso planeta. A outra é uma criatura mitológica que tem laços estreitos com Zeus e Hipólita. Nos Novos 52, os dois passaram a ser amantes, e inclusive dividiram uma revista mensal, algo que muitos adorariam nos cinemas.

Além de oferecer uma nova chance para um filme em que uma heroína pudesse ter tanto destaque quanto um herói, esse filme poderia desenvolver melhor ambos os personagens, mostrando como é ser herói em um mundo cheio deles... E como é se relacionar com um.

Imagem de capa do item

Flash e Lanterna Verde

Grandes amigos nos quadrinhos e membros favoritos da Liga da Justiça de muitos fãs, o Flash Barry Allen e o Lanterna Verde Hal Jordan são personagens que mereciam o tratamento de crossover em um filme. E a partir daí, poderíamos tirar situações interessantes.

Uma ideia seria jogar um dos personagens em alguma situação que seria completamente diferente para ele. Ou mandar Barry para o espaço ou trazer Hal para a Terra - e quem sabe, até mesmo os dois ao mesmo tempo!

Imagem de capa do item

Superman e Shazam

Nos quadrinhos e animações, o Superman e o Shazam sempre tiveram uma rivalidade amigável. E assim como no filme animado Superman/Shazam: O Retorno de Adão Negro, isso poderia ser fundamental para movimentar uma trama que ocupasse o espaço de um longa-metragem.

Outros assuntos ainda poderiam ser abordados, como a vulnerabilidade do Superman à magia e como ele é um ícone e uma inspiração para muitos outros heróis.

Imagem de capa do item

Homem-Aranha e Demolidor

Nos quadrinhos, o Homem-Aranha é um personagem que já fez crossover com quase todos os personagens da Marvel - e até mesmo alguns da DC. Portanto, seria legal vê-lo ao lado de certos heróis dentro do Universo Cinematográfico da Marvel. Alguns como o Homem de Ferro e a Capitã Marvel seriam interessantes, porém é no Demolidor que depositamos nossa esperança.

O Aranha e o Demolidor possuem uma grande amizade, e os dois são figuras essenciais quando lembramos de heróis com um teor mais urbano. Apesar das visíveis discrepâncias no tom de cada personagem, seria legal vê-los juntos nos cinemas ou na Netflix.

Imagem de capa do item

Hulk e Thor

Outro caso de rivalidade amigável clássica, o Hulk e o Thor poderiam receber um crossover dentro de algum de seus filmes, nem que fosse uma participação especial mais encorpada.

Uma ideia seria adaptar para os cinemas a história contida na animação Hulk vs Thor, onde o Gigante Esmeralda é persuadido por Loki e pela Encantor a ir para Asgard, onde tem suas duas "metades" separadas e como Hulk, enfrenta o Deus do Trovão em um confronto brutal.

Imagem de capa do item

Wolverine vs Deadpool

O Mercenário Tagarela contra o furioso mutante Wolverine. Isso seria algo incrível de se ver nos cinemas. Talvez pudessem até mesmo trazê-los como dois colegas de trabalho, ainda durante o Programa Arma X ou algo do gênero.

Quem sabe, essa poderia ser a chance mais que perfeita de introduzir outro ator no papel de Wolverine, tendo em vista que Hugh Jackman já revelou que Wolverine 3 será seu último filme como o herói mutante.

Imagem de capa do item

X-Men e Quarteto Fantástico

Já está confirmado o crossover entre o Quarteto Fantástico e os X-Men, que deve rolar nos próximos anos. Seria interessante abordar questões que fizessem parte de ambas as equipes, e como isso transcreve para a outra. Por exemplo, a ficção científica do Quarteto aplicada nos X-Men e a questão de preconceitos fazendo o caminho inverso.

Recentemente, fizemos uma lista com histórias que poderiam ser adaptadas nesse crossover. Particularmente, adoraria ver Traição no Triângulo das Bermudas e Ultimate X4.

Imagem de capa do item

Guardiões da Galáxia e Vingadores

Esperamos que algo assim aconteça em Vingadores: Guerra Infinita... mas não precisa parar por aí! Enquanto os Vingadores atuam na Terra, os Guardiões da Galáxia são grandes heróis do espaço sideral, e isso poderia contar bastante na história das duas equipes no cinema.

Quem sabe, poderia inclusive rolar um rodízio de heróis entre as equipes durante os anos, e os Guardiões poderiam receber o título oficial de Vingadores Espaciais, o que facilitaria a frequência dos encontros dos dois times de heróis.

Imagem de capa do item

"Marvel"

Partimos, então, para algo mais arriscado - se não impossível - os crossovers entre propriedades pertencentes a estúdios diferentes. Primeiramente, falaremos sobre a Marvel, que se encontra dividida entre a facção Disney/Marvel Studios - detendo as propriedades dos Vingadores, dos Guardiões da Galáxia e dos Defensores - e a Fox - X-Men e Quarteto Fantástico.

Apesar de preferir os X-Men e o Quarteto onde estão, é uma verdade absoluta que qualquer fã adoraria ver o Universo Marvel tal qual é nas HQs, e ter um filme que abordasse isso dessa forma seria genial. Quem sabe, no futuro, uma adaptação das Guerras Secretas?

Imagem de capa do item

Marvel vs DC

Se o item anterior era complicado de acontecer, este então é basicamente impossível. Heróis e vilões da Marvel e da DC já se digladiaram algumas vezes nos quadrinhos, e tivemos até mesmo um universo composto por heróis que eram mesclas de personagens das duas editoras.

Claro que todos adorariam ver um conflito entre o Flash e o Mercúrio. Ou a Mulher Maravilha batendo de frente com o Thor e a Capitã Marvel com o Lanterna Verde. Ou quem sabe até mesmo um papo descontraído entre o Superman e o Homem-Aranha.

Mesmo sabendo que isso é virtualmente impossível nos cinemas, sonhar não custa nem um centavo.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux