Capa da Publicação

10 crossovers improváveis que adoraríamos ver!

Por Mike Sant'Anna

Listamos alguns desses crossovers, sejam de filmes, séries ou jogos.

Imagem de capa do item

Street Fighter vs Mortal Kombat

Muitos cresceram acompanhando esses dois gigantes do mundo dos jogos de luta, talvez os maiores nomes no que se trata de pancadaria nos videogames

Mas infelizmente a probabilidade de ambos acabarem num crossover é mínima, principalmente pela diferença no "clima" de ambos os jogos. Enquanto Street Fighter tem um ar mais nipônico, quase cartunesco, Mortal Kombat já é conhecido por ser um jogo mais adulto, com muito mais sangue e desmembramentos, obviamente os executivos da Capcom não aceitariam ver Ryu ser estripado e esquartejado num jogo.

Imagem de capa do item

Homem-Aranha e Deadpool (filme)

Talvez um dos maiores pecados que aconteçam por conta da briga de direitos autorais, é que nunca veremos um filme em que Deadpool e Homem-Aranha estejam contracenando. Quem já teve a oportunidade de ver os dois juntos nos quadrinhos, sabe que a diversão é garantida.

Imagem de capa do item

Breaking Bad e The Walking Dead

Você provavelmente já está se perguntando qual a relação entre ambas as séries para alguém cogitar um crossover delas. Existem inúmeras teorias muito bem embasadas que dizem; através de alguns fatos; que a série The Walking Dead se passa exatamente no mesmo universo que Breaking Bad.

Se isso fosse verdade e um dia a gente visse um Zumbi de Walter White, ou quem sabe Jesse Pinkman tenha sido um dos sobreviventes?

Mas obviamente isso é no mínimo impossível de acontecer.

Imagem de capa do item

Filmes e séries da DC Comics

Uma das coisas que mais deixa alguns fãs tristes, é que nunca haverá um crossover entre o universo das séries da DC Comics e o universo cinematográfico da DC. O que já nos foi confirmado diversas vezes e o que faz com que Grant Gustin nunca apareça com seu Flash em algum filme, mesmo que fosse de um universo paralelo, ou que Constantine da Liga da Justiça sombria não seja Matt Ryan.

Assim como se um Batman aparecer em alguma série, ele nunca será Ben Affleck. E se você achar que isso é impossível de ser feito, é só ver o que a Marvel faz com Agents of S.H.I.E.L.D. e Agent Carter.

Imagem de capa do item

Vingadores vs X-Men (Filme)

Mais uma coisa que acontece nos quadrinhos e que nunca veremos nas telas dos cinemas por conta dos contratos e direitos autorais.

A probabilidade da Fox fazer com os X-Men o mesmo tipo de acordo que a Sony fez com o Homem-Aranha é muito baixa, visto que os X-Men têm tido muito sucesso nos cinemas com a Fox (se fosse o Quarteto, as probabilidades seriam um pouco maiores).

Infelizmente nunca poderemos ver esse incrível arco dos quadrinhos nos cinemas.

Imagem de capa do item

Universos paralelos da DC

Leitores assíduos da DC Comics sempre sonharam em ver arcos como Crise das Infinitas Terras adaptados para os cinemas, fazendo um crossover de diversas versões diferentes dos personagens da DC, de diversos universos paralelos, juntos em um só filme.

Mas a complexidade desse tipo de história seria muito complicado de se trazer para um longa metragem. A série The Flash está arranhando superficialmente esses conceitos, mas ainda assim, em uma série, com vários episódios e muito tempo para se desenvolver

Imagem de capa do item

Pokemon vs Digimon

Esse Crossover ia dar morte.

Arrisco dizer que os fãs de Digimon e os de Pokemon conseguem ser rivais mais ferrenhos que os da Marvel e da DC. Até mesmo fora dos animes/jogos, onde as empresas já trocaram farpas por acusações de plágios, e é exatamente esse o motivo pelo qual nunca veremos Ash, Pikachu e sua turma caindo no Digimundo, ou Tai, Agumon e os outros indo parar em um digimundo de Pokémons.

Imagem de capa do item

Dragon Ball Z vs Cavaleiros do Zodíaco

Quem sabe esse crossover viria para afirmar de uma vez por todas quais os personagens mais poderosos, os de Dragon Ball Z, ou os de Cavaleiros do Zodíaco. Afinal quem ganharia em uma briga entre um sayajin e um cavaleiro de ouro?

Mas esse é outro crossover que muito dificilmente teríamos. Os universos de ambos são muito diferentes um do outro.

Imagem de capa do item

Ash vs Marvel Zombies (filme)

Os fãs de Evil Dead sabem que eu não estou falando de Ash Ketchum e sim de Ashley Williams, o homem que enfrentou o Army of Darkness e venceu, e que recentemente ganhou sua própria série chamada Ash vs The Evil Dead.

Também temos os quadrinhos, em um universo paralelo onde os personagens da Marvel se tornaram zumbis. Agora imagine que Ash acaba caindo nesse lugar e ajudando a enfrentar os zumbis mais poderosos do universo. Eu nem preciso dizer o motivo disso nunca (e eu dou enfase na palavra nunca) ir parar numa tela de cinema, não é?

Imagem de capa do item

Marvel vs DC (filme)

Talvez o crossover que as pessoas mais gostariam de ver num filme: os heróis e vilões da DC Comics se encontrando com os personagens da Marvel.

O encontro já aconteceu nos quadrinhos mais de uma vez, mas não se empolgue muito, tirando o fato dos personagens se encontrando, o arco é bem chatinho.

Obviamente isso nunca acontecerá nos cinemas, são muitos interesses envolvidos, muitos estúdios grandes, e muito dinheiro.

Imagem de perfil
Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.