Capa da Publicação

10 combinações de personagens que queremos ver em Vingadores 4!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Se você viu Vingadores: Guerra Infinita, ou se ao menos sabe tudo sobre a terceira aventura da equipe nos cinemas, deve estar extremamente desesperado para ver como as coisas vão ficar para o lado dos heróis desde que Thanos conquistou a Manopla do Infinito completa e, com isso, exterminou metade da vida no universo.

Agora, nós teremos a oportunidade de encontrar todos os heróis que ficaram vivos, lutando para reverter o brutal genocídio. E, assim como em Guerra Infinita, o destaque deve ser as interações entre os personagens. Aqui, listamos 10 combinações que queremos ver entre os Heróis Mais Poderosos da Terra em Vingadores 4!

Créditos: Divulgação
Imagem de capa do item

Turma Original

Como muitos fãs já perceberam, o estalo de dedos fatal de Thanos deixou um enorme número de vítimas no universo, mas curiosamente, todos os membros da formação original dos Vingadores estão vivos e prontos para confrontar o Titã Louco em toda sua onipotência. E isso vai ser lindo de se ver, definitivamente.

O filme tem a chance de reunir os heróis originais para uma batalha tão grandiosa quanto a própria Guerra Infinita, e agora também temos a chance de encontrar heróis que já não vemos a um tempo, como o Gavião Arqueiro. Junte isso aos novos aliados como a Capitã Marvel e Rocky Racum, e temos a chance de vibrar ao som de "Avante, Vingadores!"

Imagem de capa do item

Capitão América e Homem de Ferro

Guerra Civil veio para trazer repercussões assustadoras para o Universo Cinematográfico da Marvel, e podemos citar a cisão dos Vingadores como a maior consequência que o filme deixou para a franquia. **Guerra Infinita*** já mostrou os heróis se unindo aos poucos, mas ainda faltam duas peças centrais.

O Capitão América e o Homem de Ferro ainda não puderam se encontrar, já que Tony acabou indo para o espaço, enquanto Steve ficou na Terra. Agora, nos resta ver como será essa reunião, e se os dois finalmente farão as pazes depois de um conflito tão devastador. Com sorte, veremos isso como sinal de um novo início para os Heróis Mais Poderosos da Terra.

Imagem de capa do item

Capitã Marvel e Capitão América

De um lado, o maior líder que os Vingadores já viram: um herói valoroso, honesto e ainda assim, disposto a tudo para salvar o mundo. Do outro, temos uma personagem que ainda não foi oficialmente apresentada, mas que já nos é descrita como a heroína mais poderosa a dar as caras no Universo Cinematográfico da Marvel.

Juntos, Steve Rogers e Carol Danvers têm muito a oferecer para a batalha. Os dois têm um grande potencial e compartilham de um histórico militar similar, o que pode potencializar a liderança tática da equipe nesse confronto grandioso. Além disso, será interessante ver a relação de respeito mútuo ou até mesmo rivalidade entre a dupla.

Imagem de capa do item

Thor e Capitã Marvel

O Deus do Trovão é, atualmente, o herói mais poderoso da Marvel, e Guerra Infinita nos ofereceu o melhor gostinho disso. No entanto, as coisas estão prestes a mudar, conforme a Capitã Marvel chega à frente com seu filme solo, no ano que vem. Será que as telas de cinema terão capacidade para suportar tanto poder?

Nós queremos ver Carol Danvers e o Filho de Odin dando tudo de si na investida final contra o Titã Louco. Agora é a hora de tocar a ação para frente, em uma batalha muito mais épica, conforme os dois podem usar toda sua força, inteligência e supremacia para ajudarem a trazer os heróis caídos de volta.

Imagem de capa do item

Vespa e Viúva Negra

Embora as coisas tenham melhorado potencialmente nos últimos anos, a verdade é que ainda faltam heroínas no Universo Cinematográfico da Marvel. Menos constante, no entanto, estão as interações entre as personagens já existentes. Mas se o encontro entre Viúva Negra, Feiticeira Escarlate e Okoye mostrou algo é que o público está aberto para isso.

Como a Vespa vai entrar na ação já no próximo mês, na continuação de Homem-Formiga, seria legal colocá-la ao lado de outras heroínas nos próximos filmes da Marvel. A começar pela Viúva Negra, que ela vai encontrar já em Vingadores 4. As duas são lutadoras excelentes e possuem habilidades que funcionariam bem em conjunto, além de serem boas estrategistas.

Imagem de capa do item

Viúva Negra e Gavião Arqueiro

Embora seria legal ver a Viúva Negra interagindo com uma nova personagem, o que todos realmente querem é ver Natasha Romanoff encontrando seu velho amigo, Clint Barton - que, como sabemos, deve largar o manto do Gavião Arqueiro para se tornar o misterioso Ronin. Agora, está na hora dos dois partirem para a ação mais uma vez.

A Viúva Negra e o Gavião Arqueiro têm um longo histórico juntos nos quadrinhos e nos cinemas, e a dinâmica da dupla pode ser transformada em Vingadores 4. Seria interessante descobrir mais detalhes sobre o passado dos dois, ainda mais lembrando que a heroína deve ganhar seu próprio filme solo logo após a derrocada de Thanos.

Imagem de capa do item

Ronin e Homem-Formiga

Falando em Clint Barton, precisamos nos lembrar de outra parceria heroica que deixou os fãs muito felizes: a luta em conjunto com o Homem-Formiga, durante a batalha do aeroporto de Capitão América: Guerra Civil. Agora que Clint vai voltar como Ronin e Scott já tem mais maestria dos seus poderes, a dinâmica pode ficar ainda melhor.

Seria muito interessante ver o Ronin usando seu novo set de armas e habilidades ao lado do herói diminuto, que agora curiosamente pode se transformar no Gigante. Além disso, vale lembrar que o Ronin é um personagem bem mais sombrio, então será bem peculiar ver o contraste entre a recém-adquirida seriedade de Barton e as piadas de Lang.

Imagem de capa do item

Homem de Ferro e Rocky Racum

Apesar de levar o nome "Vingadores" no título, precisamos nos lembrar que o próximo filme não vai depender unicamente da equipe, uma vez que ainda temos Rocky Racum como o único membro oficial dos Guardiões da Galáxia que sobreviveu ao estalo de dedos de Thanos. E qual personagem seria melhor para o irado guaxinim encontrar do que Tony Stark?

Os dois são sarcásticos, cheios de ironia e também manipulam as maiores armas do universo. Seria bem interessante ver um combo de luta da dupla, talvez até contando com a participação do Máquina de Combate. Caso isso acontecesse, veríamos o Titã Louco finalmente testemunhando todo o poder de fogo que os heróis podem oferecer.

Imagem de capa do item

Hulk e Hulkbuster

Já vimos o Hulk confrontando a Hulkbuster - trajada por Tony Stark -, assim como também vimos a mega armadura sendo utilizada pelo próprio Bruce Banner em Guerra Infinita - já que ele não conseguia se transformar no Golias Esmeralda. No entanto, não seria fenomenal ver os dois juntos, unidos na guerra contra o Titã Louco?

Do pouco que sabemos até agora, é possível que Bruce se transforme no Hulk enquanto utiliza a Hulkbuster, irrompendo do traje. Por outro lado, seria ainda mais legal ver ele e o Homem de Ferro - ou qualquer outro usuário da Hulkbuster - lutando lado a lado, causando uma destruição colossal para impedir mais um massacre por parte de Thanos.

Imagem de capa do item

Avante, Vingadores!

Se tem uma coisa da qual não temos a menor sombra de dúvida a respeito de Vingadores 4 é que todos os heróis mortos ao fim de Guerra Infinita vão retornar à vida - ainda mais com tantos personagens já tendo mais filmes confirmados, como é o caso do Pantera Negra, Doutor Estranho e, obviamente, o Homem-Aranha.

Isso nos faz querer ver como será a reunião desses personagens logo depois que eles voltarem do reino dos mortos. Ainda mais se considerarmos a união de vários dos que se foram com os que permaneceram. Vale lembrar que alguns ainda não interagiram entre si, então será bem interessante ver Stephen Strange ao lado dos Vingadores e os Guardiões da Galáxia visitando a Terra.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux