10 Coisas que você precisa saber sobre o spinoff de Harry Potter!

Capa da Publicação

10 Coisas que você precisa saber sobre o spinoff de Harry Potter!

Por Felipe de Lima
Imagem de capa do item

J. K. Rowling é uma das roteiristas

Desde que a saga 'Harry Potter' chegou ao fim em 2011, os fãs especularam sobre qual seria o futuro da série nos cinemas.

Até que em 12 de setembro de 2013 a Waner anunciou que J. K. Rowling faria sua estreia como roteirista em 'Animais Fantásticos e Onde Habitam', filme que tem como objetivo expandir o universo de Harry Potter na telona.

Imagem de capa do item

Será uma trilogia

Em outubro do ano passado, J. K. Rowling tuitou dizendo que "Newt só queria ficar em Nova York por algumas horas. Porém as circunstâncias garantiram que ele permanecesse... Por pelo menos um filme."

A Warner, então, anunciou as datas de lançamento de todos os filmes, com a primeira parte chegando em 18 de Novembro de 2016, a segunda em 16 de novembro de 2018 e a terceira em 20 de novembro de 2020.

Rowling anunciou recentemente que já terminou de escrever a primeira parte da trilogia, e que no momento está trabalhando na segunda.

Imagem de capa do item

São histórias originais

'Animais Fantásticos e Onde Habitam' tem apenas 63 páginas, o que a principio deixou os fãs receosos e com medo de que o livro acabasse sendo adaptado da mesma maneira que 'O Hobbit'.

O livro se trata de um estudo da magizoologia, que lista e detalha as criaturas mágicas na mitologia de Harry Potter. Tendo isso em mente, é meio difícil pensar em um adaptação.

Na verdade a trilogia contará a história e aventuras de Newt Scamander, o escritor fictício do livro, entre 1918 e 1927, ano em que 'Animais Fantásticos e Onde Habitam' foi publicado.

Imagem de capa do item

Newt Scamander

Newton Ártemis Fido Scamander é um famoso Magizoologista e autor fictício do livro 'Animais Fantásticos e Onde Habitam'.

Eles nasceu em 1897 e desde cedo foi fascinado por animais mágicos. Newt estudou na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Após se formar, o jovem trabalhou por um tempo no ministério, até que em 1918 foi convocado para escrever 'Animais Fantásticos e Onde Habitam'.

Newt foi citado diversas vezes durante a saga Harry Potter, e inclusive aparecer no Mapa do Maroto durante os eventos de 'O Prisioneiro de Azkaban.'.

Imagem de capa do item

J.K. Rowling escreveu a primeira versão do roteiro em 12 dias

J.K. Rowling sempre demonstrou interesse em estar conectada com a Warner para o desenvolvimento dos mais variados projetos referentes ao universo que ela criou em Harry Potter.

De acordo com a escritora, depois que a Warner falou que queria uma adaptação de 'Animais Fantásticos e Onde Habitam', ela escreveu a primeira versão do roteiro em apenas 12 dias.

Ela disse: "Não foi um grande projeto, mas consegui mostrar superficialmente como ele deveria ficar. Foi assim que tudo começou.".

Imagem de capa do item

Ambientação

Logo após a confirmação do filme em 2013, J. K. Rowling disse que a nova franquia focaria na vida e aventuras de Newt Scamander, e que não seria um preludio ou sequência para Harry Potter.

'Animais Fantásticos e Onde Habitam' se passará 70 anos antes do início dos eventos de 'Harry Potter e a Pedra Filosofal'. O filme também será ambientado na Nova Iorque dos anos 20, mais precisamente entre os 1918 e 1927.

Imagem de capa do item

Não espere Harry, Hermione e Rony

Tendo em vista a época em que o filme se passará, é inviável uma aparição do principal trio das aventuras de Harry Potter.

Em outubro de 2013 Daniel Radcliffe afirmou que é muito improvável que ele ou qualquer um dos atores reprisem seus papéis no longa.

J. K. Rowling também parece ser contra, declarando que a única coisa em comum entre as sagas, é que elas se passam no mesmo universo.

Imagem de capa do item

David Yates continua como diretor

David Yates assumiu o posto de diretor da franquia Harry Potter em 2006 no filme 'Harry Potter e a Ordem da Fenix', e desde então dirigiu todos os outro três filmes seguintes.

Atualmente Yates trabalha na pós-produção no novo filme live-action de Tarzan, que também tem estreia marcada para 2016. A principio o diretor seria responsável por uma trilogia do Tarzan, mas com a chegada de 'Animais Fantásticos e Onde Habitam' é provável que ele acabe passando a tocha para outro diretor.

Imagem de capa do item

Personagens segundários

Parece estar havendo uma procura intensa para os papéis secundários da trilogia, até agora sabe-se que Saoirse Ronan, Dakota Fanning, Lili Simmons e Alison Sudol demonstraram interesse em interpretar Queenie.

Enquanto Kate Upton, Katherine Waterston e Elizabeth Debicki estão entre as princimais candidatas para interpretar a irmã mais velha de Queenie, Tina.

Imagem de capa do item

Eddie Redmayne

Edward John David "Eddie" Redmayne é um ator, cantor e modelo inglês nascido em 6 de janeiro de 1982.

Sua carreira começou no teatro em 1992, mas foi só em 1998 que ele partiu pra a televisão na série 'Animal Ark'. O papel responsável pelo início da carreira mundial do ator foi quando encarou Marius Pontmercy em 'Les Misérables'. Eddie Redmayne foi o vencedor do Oscar de Melhor Ator por sua performance como Stephen Hawking em 'A Teoria de Tudo'.

No dia 1 de Junho deste ano, Redmayne foi confirmado como Newt Scamander, o protagonista de 'Animais Fantásticos e Onde Habitam'.

Imagem de perfil
Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown