Capa da Publicação

10 coisas que você precisa saber sobre Esquadrão Suicida!

Por Mike Sant'Anna

Confira!

Imagem de capa do item

Nome original

O nome oficial do time, por incrível que pareça, não é Esquadrão Suicida.

Esse foi um nome dado pelos seus próprios integrantes por saberem que as missões dadas à eles não contavam com a volta segura de todos, ou mesmo de nenhum. O time originalmente é chamado de Força Tarefa X.

Imagem de capa do item

Nem todos são vilões

Nem sempre a Força Tarefa X foi composta por vilões, na época de Rick Flagg Sr. A equipe era composta basicamente por militares, e foi Amanda Waller que trouxe a ideia de usar vilões e bandidos por serem "dispensáveis".

Com essa nova configuração, ainda existia alguém que não era um vilão, Rick Flagg Jr.

Imagem de capa do item

Chatagens e ameaças

Como você mantém várias pessoas degeneradas nos eixos e trabalhando pra você? Cumprindo suas ordens que colocam suas vidas em risco?

Simples, você ameaça suas famílias, você coloca colares bombas que explodem caso alguém desobedeça, entre várias outras chantagens e ameaças que fazem de Amanda Waller, muitas vezes, pior do que os vilões.

Imagem de capa do item

Amanda Waller

A pessoa mais importante de todo o Esquadrão. Ela na verdade não faz parte exatamente da Força Tarefa X (apesar de algumas raras e recentes vezes fazer sim), mas é graças à ela que hoje nós temos o Esquadrão do jeito que é.

Waller uma pessoa fria, obstinada e que não mede nenhum esforço pra cumprir seu dever, incluindo recrutar vilões.

Imagem de capa do item

Pistoleiro

Floyd Lawton é o personagem mais presente em todas as formações do Esquadrão Suicida, sua habilidades como atirador já fizeram com que várias eliminações de alvo tivessem partido dele.

Imagem de capa do item

Coringa

Ao contrário do que alguns estão pensando, ou chegaram a pensar por conta do filme, o Coringa nunca fez parte do Esquadrão. Mesmo sendo um dos maiores vilões da DC Comics. Muito disso se deve à instabilidade do Coringa e por ele ser uma peça muito imprevisível na equipe.

Imagem de capa do item

Variedade do time

Nunca se acostume demais com uma formação do Esquadrão Suicida. Olha o nome do time, ele deve explicar bem o motivo.

Graças ao grande número de baixas na equipe, sua formação constantemente muda com a saída de alguns e a adição de outros personagens na Força Tarefa X.

Imagem de capa do item

Várias mídias

A equipe já fez participação em diversas plataformas da DC. Por exemplo, já apareceu no desenho animado da Liga da Justiça que passava no SBT, já teve seu próprio filme de animação chamado "Batman: Assault on Arkham", a participação mais recente e fresca na memória foi na série Arrow.

E muito breve, o tão aguardado filme.

Imagem de capa do item

Por que ele foi criado?

Afinal, pra que existe o Esquadrão Suicida?

Quando alguns militares descobrem que para conquistar alguns objetivos e garantir a segurança mundial, eles precisam apelar para métodos não muito "aceitáveis", eles recorrem à um bando de pessoas que podem ser descartáveis, e que se forem pegas serão completamente renegadas e desmentidas, isso tudo para agir por baixo dos panos em missões que em sua maioria são sigilosas.

Imagem de capa do item

Eles podem voltar à vida

Quando Amanda percebeu que as baixas na Força Tarefa X poderiam ser um problema, principalmente caso algum membro chave acabar morrendo, ela desenvolveu um soro chamado Soro Samsara que pode fazer com que membros da equipe simplesmente voltem à vida para continuar a missão.

Parece que não é tão Suicida assim...

Imagem de perfil
Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.