Capa da Publicação

10 Coisas que você precisa notar no primeiro vídeo de Mulher-Maravilha!

Por Felipe de Lima
Imagem de capa do item

O vídeo

Caso você tenha perdido., você pode conferir o vídeo aqui!

Imagem de capa do item

Origem na mitologia grega

Parece que o longa vai captar os elementos de ambas as origens da Mulher-Maravilha, Geoff Johns até menciona o fato da Mulher-Maravilha ser a princesa das Amazonas, uma raça de mulheres criadas pelos Deuses do Olimpo que vivem longe do mundo dos homens na ilha de Themyscira.

Imagem de capa do item

Através das Eras

Confirmando os antigos rumores, Gal Gadot, a atriz que viverá a icônica personagem diz que a história de Diana será contada através das eras para descobrir qual é sua missão.

Imagem de capa do item

Uma jornada inesperada

Nos quadrinhos, depois de crescer na ilha de Themyscira, a Mulher-Maravilha vai em uma jornada ao mundo de homens em uma missão de diplomacia e paz.

Johns diz que as Amazonas foram criadas para proteger o mundo dos homens, mas abandonaram isso. Diana parece questionar essa decisão e está constantemente se perguntando porque as Amazonas não cumprem sua missão. É isso que a lavará à uma jornada no mundo dos homens.

Imagem de capa do item

Steve Trevor

Originalmente, Steve Trevor era um oficial da Força Aérea. Durante uma missão contra os nazistas na Segunda Guerra Mundial, o avião de Steve Trevor foi abatido, e ele caiu na ilha de Themyscira. Gravemente ferido, ele foi resgatado pela princesa amazona, Diana, e sua melhor amiga.

Nós sabemos que na versão cinematográfica o personagem será interpretado por Chris Pine e sua história será relocada para a Primeira Guerra Mundial. Há rumores de que Pine também esteja interpretando um neto de Trevor, que vive nos dias atuais, mas nada disso está confirmado.

Imagem de capa do item

Ícone feminista

De acordo com Pine, contar uma história como a da Mulher-Maravilha é essencial para a atualidade por se tratar de uma mulher muito poderosa.

A personagem já está por aí a cerca de 75 anos e se tornou um ícone da cultura feminista. Esta é a primeira vez que ela ganha um filme solo.

Imagem de capa do item

Guerreira

Geoff Johns descreve a Princesa Amazona como uma grande guerreira, a melhor lutadora do Universo da DC. De acordo com ele, a personagem é muito forte e muito rápida e treinou sua vida inteira para a guerra.

A diretora do longa, Patty Jenkins diz que melhor coisa na Mulher-Maravilha é o quão bondosa, gentil e amável ela é, e nada disso depende de seus poderes.

Imagem de capa do item

This is Sparta!

Assim como o estivo de Jon Favreal em Homem de Ferro definiu um tom para os filmes seguintes da Marvel Studios, Zack Snyder definiu o tom para o filmes da DC. Um exemplo está nesta cena onde a Mulher-Maravilha aparece lutando contra alguns soldados, que lembra o estilo de Snyder em 300. Notem a câmera lenta, a coreografia, o tom das cores.

Imagem de capa do item

Espada

Recentemente vazaram algumas imagens do set de filmagens de Mulher-Maravilha que mostravam a Princesa Amazona recebendo uma espada. Aquela espada é a mesma que ela carrega em suas costas nesta cena.

Imagem de capa do item

Lynda Carter

Provavelmente a identidade secreta da Mulher-Maravilha não será um dos artifícios mais explorados do filme. Entretanto, é interessante notar que a Diana de Gal Gadot terá um visual muito semelhante ao que foi eternizado por Lynda Carter na série dos anos 70.

Ao contrário do Clark Kent de Henry Cavill, a Diana de Gadot, com óculos e chapéu, realmente se distancia da Mulher-Maravilha, como se as duas fossem pessoas distintas.

--

Teve mais alguma coisa que você acha interessante mencionar? Não se esqueça de comentar!

Imagem de perfil
Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown