Capa da Publicação

10 Coisas que você precisa notar no novo trailer de Shazam!

Por Guilherme Souza

2019 será um ano incrível para os fãs de super-heróis, já que tanto Marvel quanto DC irão lançar diversas produções para esse público.

Dentro os filmes mais aguardados está o do Shazam! Esta será a primeira vez que vemos um filme do herói e, ao que parece, ele trará muita diversão para o Universo DC dos cinemas. Hoje, um novo trailer do longa foi divulgado, por isso, separamos algumas coisas interessantes que você precisa notar.

O trailer

Caso ainda não tenha visto, confira o novo trailer ao lado.

Imagem de capa do item

Pedra da Eternidade e os tronos

Nos trailers anteriores, já havíamos visto alguns vislumbres da Pedra da Eternidade, local onde vive o Mago Shazam e serve como uma espécie de prisão para os Sete Pecados Capitais.

Como podemos ver, o local contará não só com o trono do Mago, como também com os tronos dos demais membros do Conselho da Eternidade, porém somente o Mago ainda resiste vivo. As estátuas dos Sete Pecados Capitais também podem ser vistas brevemente.

Imagem de capa do item

Teste de poderes

Assim como no primeiro trailer, vemos Shazam testando suas habilidades ao lado de Freddy, onde podemos entender um pouco mais das habilidades do herói.

Nos quadrinhos, cada uma das letras do nome Shazam está relacionada a uma habilidade provinda de um Deus, tais como a sabedoria de Salomão, força de Hércules, durabilidade de Atlas, raios de Zeus, coragem de Aquiles e velocidade de Mercúrio. Ao que parece, o filme manterá todas essas habilidades, tornando Shazam um super-herói extremamente poderoso.

Imagem de capa do item

Eminem

Parece que Eminem se tornou um dos cantores favoritos para músicas de filmes de super-heróis. Depois de figurar na trilha sonora de Venom, o rapper dá as caras mais uma vez no novo trailer de Shazam, desta vez, com a música “My Name Is,” fazendo analogia com a importância do nome do herói.

Curiosamente, essa não é a primeira vez que uma música de Eminem é usada em um filme da DC. Em Esquadrão Suicida, a música “Without Me” foi usada no momento em que os vilões estão se preparando para a missão.

Imagem de capa do item

Capitão Dedos de Faísca

O nome de um super-herói é algo extremamente importante e, geralmente, eles acabam sendo escolhidos pelo povo ou por algum jornalista, mas no caso de Shazam, seu nome já foi escolhido antes mesmo dele se tornar um super-herói, ou quase isso.

Em dado momento do Trailer, vemos Shazam e Freddy impedindo um assalto em uma loja de conveniência e logo após isso, Freddy passa a apresentar o herói para pessoas na rua, porém o chama de “Capitão Dedos de Faísca”, um título que Shazam Nega prontamente.

Originalmente, o Shazam se chamava Capitão Marvel, será que o momento é uma referência a isso?

Imagem de capa do item

Voando ao lado de uma figura encapuzada

Como deu para notar, o Dr. Sivana, vilão do filme, terá poderes bem similares aos do Shazam, inclusive a habilidade de voar, porém em dado momento do trailer, vemos o herói sendo perseguido no ar por uma misteriosa figura que parece ter um traje bem similar ao dele.

Nos quadrinhos, além de Billy Batson, seus irmãos adotivos também possuem a habilidade de se transformarem em super-heróis, formando o grupo conhecido como Família Shazam. Ao que parece, quem está voando ao lado de Shazam é ninguém menos do que Shazam Jr., identidade super-heróica de Freddy Freeman.

Imagem de capa do item

Resgatando Mary

No decorrer do trailer, vemos Shazam usando mais de seus poderes e tentando salvar pessoas com eles, mas em uma das cenas, vemos ele correndo até uma garota e impedindo que ela fosse atropelada.

A garota é Mary, uma das irmãs adotivas de Billy Batson. Na cena seguinte, vemos Mary chegando para Billy ao lado de seus irmãos e falando que “Ele é o herói”, dando mais um indício de que realmente veremos a Família Shazam no filme.

Imagem de capa do item

Sivana com o cajado do Mago Shazam

Mais para o final do trailer, vemos o confronto entre Shazam e o Dr. Sivana em um parque de diversões. Embora esse momento já tivesse sido revelado anteriormente, um detalhe chama a atenção.

Na cena, vemos que Sivana está segurando o cajado do Mago Shazam, o que significa que ele deve ter finalmente conseguido entrar na Pedra da Eternidade, alcançando o poder que tanto almejava.

O mais preocupante, é que, ao fazer isso, Sivana pode ter conseguido libertar os Sete Pecados Capitais de suas prisões, o que causará ainda mais problemas para Shazam.

Imagem de capa do item

Liga da Justiça

O filme da Liga da Justiça pode não ter sido o sucesso que todos esperavam, mas isso não significa que a Warner Bros. irá ignorá-lo, pelo contrário.

Nos trailers anteriores, vimos que Shazam! terá diversas referências aos filmes anteriores da DC e no novo trailer, isso fica ainda mais evidente. Durante o confronto contra Sivana no parque de diversões, vemos diversos brinquedos inspirados pelo filme da Liga, incluindo até mesmo bonecos do Ciborgue, Batman e Superman, além de um skate da Mulher-Maravilha.

Imagem de capa do item

Ganhando dinheiro

Por mais que o Shazam pareça um adulto, ele ainda é apenas uma crianá em um corpo de adulto e como era de se imaginar, o garoto irá se aproveitar disso para tirar vantagem.

Em uma das cenas do novo trailer, vemos o herói arremessando alguns raios para o céu, enquanto algumas pessoas o assitem. O mais curioso, é que podemos ver um case de guitarra no chão com algumas notas de dinheiro, o que significa que ele estava fazendo aquilo para benefício próprio.

Imagem de capa do item

Quase mata inocentes

Logo em seguida, vemos um raio atingindo o pneu de um caminhão, fazendo com que ele caísse de uma ponte. Felizmente, o Shazam estava por perto e conseguiu impedir que o pior acontecesse.

Embora isso seja motivo para comemorar, parece que foi o próprio Shazam quem causou o acidente, o que significa que ele ainda tem muito o que aprender.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'