Capa da Publicação

10 Coisas que você precisa notar no novo trailer de Aquaman!

Por Guilherme Souza

Depois de muita espera, finalmente foi lançada uma nova prévia de Aquaman, próximo filme dos Mundos da DC.

Diferente do que muitos imaginavam, o vídeo é na verdade uma prévia estendida do longa, contando com mais de cinco minutos de cenas eletrizantes, onde podemos conhecer um pouco mais dos personagens centrais e da trama. Listamos algumas coisas que conseguimos notar no vídeo, caso tenha notado mais alguma coisa, deixe nos comentários.

O Trailer

Caso ainda não tenha visto, confira o novo trailer de Aquaman ao lado.

Imagem de capa do item

Atlanna lutando

Logo no começo do trailer, vemos uma recapitulação da origem de Arthur Curry, através de um flashback do romance entre a rainha Atlanna e o faroleiro Thomas Curry. Dessa relação, nasceu o pequeno Arthur que, futuramente, viria a se tornar o Aquaman.

Embora a relação entre a atlante o humano fosse perfeita, a rainha foi obrigada a voltar para seu reino e podemos ver um pouco disso no trailer. Atlanna aparece lutando contra alguns soldados atlantes usando o quindente que, mais tarde, viria a ser usado por Arthur, depois, disso, a rainha decide partir para poupar a vida de seu amado e de seu filho.

Imagem de capa do item

Os poderes de Mera

Logo que chegam em um templo antigo no deserto, que um dia já fez parte do reino de Atlântida, Mera e Arthur tentam ativar um mecanismo porém acabam descobrindo que a engrenagem precisava de água.

Com isso, mera retira um pouco de água do corpo de Arthur com seus poderes, já que ele era a fonte mais próxima. Nós já vimos Mera usando seus poderes em Liga da Justiça, mas em Aquaman, isso será melhor explorado.

Imagem de capa do item

Rei Nereus

Nos quadrinhos, Mera é uma subordinada de Nereus, Rei do povo atlante de Xebel, que é enviada como uma infiltrada para assassinar Arthur. No filme, Nereus será pai de Mera, porém, aparentemente, também tentará fazer com que Arthur não chegue ao trono.

Nereus será interpretado por Dolph Lundgren e no novo trailer, pudemos ter um pequeno vislumbre do ator como o personagem. Como deu pra notar, Mera irá herdar as madeixas ruivas do pai.

Imagem de capa do item

Mestre dos Oceanos

Mais uma vez, somos apresentados à grande ameaça do filme, Orm, meio-irmão do Aquaman que planeja sobrepujar a superfície e fazer com que Atlântida domine o mundo.

Ainda não tivemos a chance de ver Orm com seu capacete de batalha, porém alguns brinquedos e artes conceituais já revelaram que ele terá o capacete e que ele será extremamente fiel aos quadrinhos. Apesar disso, podemos ver mais do confronto entre Orm e Aquaman, que parece ser simplesmente épico.

Imagem de capa do item

A busca pelo tridente de Atlan

Como deu pra notar, a grande missão de Aquaman no filme será encontrar o tridente de Atlan, o antigo Rei de Atlântida. O Tridente, é o artefato mais poderoso de todos, capaz de comandar os sete mares, algo que provavelmente será utilizado para impedir a guerra entre o oceano e a superfície, que está sendo arquitetada por Orm, meio-irmão de Arthur.

O trailer conta com alguns flashbacks do tempo em que Atlan comandava Atlântida, onde podemos ver alguns vislumbres da civilização atlante na superfície, o que remete automaticamente à grandiosidade de Wakanda, país do Pantera Negra.

Imagem de capa do item

As Profundezas

As Profundezas são criaturas marinhas extremamente ameaçadoras, que ganharam muito destaque nas histórias do Aquaman escritas por Geoff Johns.

No filme, as criaturas parecem ser uma espécie de guardiãs no tridente de Atlan e se Arthur e Mera quiserem colocar as mãos no artefato, terão de enfrentá-las.

Imagem de capa do item

Arraia Negra e seus subordinados

No primeiro trailer, vimos Arthur invadindo um submarino e enfrentando alguns mercenários que pareciam ser comandados pelo Arraia Negra, mas ao que parece, o primeiro encontro entre os dois personagens acontecerá quando os heróis estiverem buscando o tridente de Atlan.

Em uma cena de ação eletrizante, podemos ver o Arraia confrontando Arthur, enquanto Mera tenta fugir dos subordinados do mercenário. Como deu pra notar, os soldados do Arraia usarão armaduras fantásticas, que remetem às carapaças das criaturas marinhas.

Imagem de capa do item

Mera, uma exímia guerreira

Como sabemos, o grande diferencial da Mera em combate são suas habilidades de poder manipular a água, com isso, a heroína fica em uma clara desvantagem quando está em um combate corpo-a-corpo.

Ao que parece, veremos isso sendo explorado no longa, já que, na cena em que Mera está sendo perseguida pelos capangas do Arraia Negra, podemos ver nitidamente que ela está correndo em direção à água, onde possuirá toda a vantagem no combate.

Imagem de capa do item

Arraia Negra com armadura

Normalmente, o Arraia Negra não usa uma armadura, já que isso prejudica seus movimentos embaixo d’água, preferindo usar somente seu capacete com uma roupa de mergulho, mas em Aquaman, o visual do vilão parece ter sido inspirado pela animação Justiça Jovem, ou até mesmo pelo jogo Injustice 2, já que o vemos com uma armadura completa, que possui até mesmo propulsores e lâminas em seus braços.

Imagem de capa do item

Uniforme Clássico

Para fechar o trailer com chave de ouro, finalmente podemos ver o Aquaman com um visual tirado diretamente dos quadrinhos. Embora o uniforme clássico do herói já tivesse sido revelado anteriormente através de brinquedos e imagens promocionais, essa é a primeira vez que podemos vê-lo no filme.

Diferentemente da versão mostrada em Liga da Justiça, o novo uniforme do Aquaman contará com as clássicas calças e luvas verdes e a blusa laranja com aspectos de escamas, além é claro, do tridente dourado.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'