Capa da Publicação

10 Coisas que todo mundo adora fazer em The Sims!

Por Guilherme Souza

Desde 2000, The Sims é conhecido como um dos simuladores da vida humana mais populares do mundo. Em quase 20, a franquia evoluiu, se reinventou e se aprimorou.

Embora novas funções e melhorias sejam implementadas à cada nova geração do jogo, existem algumas coisas que os jogadores sempre fazem, pensando nisso, listamos alguns dos rituais mais comuns ao se jogar The Sims.

Imagem de capa do item

Passar horas construindo casas

Uma das funções mais divertidas em The Sims, é construir sua casa dos sonhos. O jogo conta com uma grande variedade de itens de decoração, eletrodoméstico, mobília, eletrônicos e tudo o mais.

Tudo o que você almeja para a casa dos seus sonhos pode ser realizado em The Sims, fazendo com que muita gente passe longas horas planejando e construindo tudo da maneira perfeita.

Imagem de capa do item

Passar horas criando seu Sim

Além de contar com uma possibilidade infinita de construção de imóveis, o jogo também conta com uma vasta diversidade de customizações para seu próprio personagem.

O simulador permite que você escolha sua etnia, formato de olhos, nariz, boca, biotipo físico, altura e muito mais. Por mais que muitos prefiram recriar versões digitais de si mesmo, sempre é divertido jogar como um personagem fictício, vivendo uma história totalmente nova.

Imagem de capa do item

Usar códigos

Para aqueles que gostam de desfrutar de todas as possibilidades oferecidas pelo jogo e que sonham viver como um rei, o jogo disponibiliza alguns códigos que lhe garantem mais dinheiro, bem como manter os níveis de satisfação de seu personagem sempre estáveis, permitindo que você se divirta bastante sem ter que se preocupar em alimentá-lo ou colocá-lo para dormir.

Imagem de capa do item

Matar seu Sim afogado na Piscina

Muitas vezes, The Sims libera nosso lado mais sádico e acabamos nos divertindo com algumas coisas não tão honestas ou humanas.

Uma das coisas mais”divertidas”, é colocar nosso personagem em uma piscina e remover a escada, com isso, ele ficará sem ter como sair, até que chegará ao ponto de morrer e se tornar um fantasma. Por mais que isso seja bem cruel, é divertido ver o personagem xingando e frustrado por não ter para onde ir.

Imagem de capa do item

Dar Festas

Assim como na vida real, em The Sims, você pode ser uma pessoa bem popular e dar festas de arromba.

Quanto mais popular você fica, melhores se tornam as suas festas, que podem contar com belas decorações, celebridades e tudo o mais. Infelizmente, em alguns casos as festas acabam ficando grandes demais e os vizinhos chamam a polícia para acabar com tudo.

Imagem de capa do item

Construir uma carreira de sucesso

Como um bom simulador, em The Sims você também pode ter uma carreira e ser bem-sucedido com isso. Os jogos mais recentes contam com uma grande variedade de opções e permitem que os jogadores façam escolhas que influenciam diretamente em seu futuro profissional.

A ferramenta é ótima para jovens adultos que ainda estão tentando decidir o que fazer na faculdade ou simplesmente para sair da rotina de sua carreira na vida real.

Imagem de capa do item

Viajar

Sair de seu país não é barato, mas em The Sims, você pode fazer isso sem ter que gastar um único centavo (porém você terá que gastar para comprar o jogo).

No terceiro título da franquia, existia a expansão World Tour, onde era possível visitar locais icônicos ao redor do mundo tais como as pirâmides a a Torre Eiffel. A expansão deixou o jogo ainda mais completo e atrativo, além de complementar o estilo de vida dos jogadores cujos personagens tinham muito dinheiro.

Imagem de capa do item

Oba-Oba

Em The Sims, também existe a possibilidade de se apaixonar e construir relacionamentos, considerando que o jogo é um simulador, é óbvio que ele contaria com ações que imitam os relacionamentos reais, tais como abraços, beijos e sexo, também conhecido como oba-oba.

Obviamente, o “oba-oba” não é explícito, mas é uma ferramenta necessária, seja para aumentar a barra de diversão e relacionamento do personagem ou para gerar um bebê.

Imagem de capa do item

Ter filhos

Depois de praticar o “oba-oba” algumas vezes, existe a possibilidade de que seu personagem ou seu par-romântico engravide, gerando um bebezinho para chamar de seu.

Assim como na vida real, ter filhos em The Sims é uma grande responsabilidade, porém é divertido vê-los crescer, acompanhar seus primeiros passos, falas, até que chega o ponto em que eles se casam e saem de casa.

Imagem de capa do item

Falar em frente ao espelho

Dependendo da carreira que você escolher, precisará aumentar suas habilidades de atuação, fala e etc, para isso, o jogo recomenda que você fale consigo mesmo em frente ao espelho e garanto que muitos que jogam The Sims já gastaram um bom tempo fazendo isso.

Além do lado profissional, falar em frente ao espelho também te ajuda a ser mais extrovertido e ter mais sucesso durante um flerte.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'