Capa da Publicação

10 Coisas que sabemos até agora sobre a segunda temporada de Demolidor!

Por Gus Fiaux
Imagem de capa do item

Data de estreia

Ainda não temos um dia definido para a estreia da segunda temporada de Demolidor. Entretanto, Charlie Cox confirmou algo que todo mundo já imaginava, por ser comum da Netflix e de séries de TV em geral:

A segunda temporada deve chegar ao serviço de streaming na mesma época que a primeira chegou, nesse ano. Ou seja, no início do primeiro semestre do ano.

Imagem de capa do item

Vilões

Apesar de termos tido poucas notícias nesse ramo, já podemos esperar um ou outro vilão novo na série. O principal deles é o Gladiador, que será vivido por Matt Gerald - que por sua vez, já esteve presente na primeira temporada.

Além dele, tivemos rumores de que a Marvel estaria procurando o ator Jason Statham para o papel de Mercenário, mas depois que o próprio ator fez pouco dos rumores, parece que tudo foi por água abaixo. Teremos alguns personagens que podem assumir um papel protagonístico, e falaremos deles logo logo...

Imagem de capa do item

Sai Steven S. DeKnight

A primeira temporada foi amada, em parte, por conta do ativo trabalho de Steven S. DeKnight como produtor e showrunner. Ele trabalhou ativamente dentro e fora da série, respondendo aos fãs e dando diversas entrevistas sobre a aventura do Homem Sem Medo.

Seus trabalhos anteriores incluem Spartacus, Buffy e Smallville. Porém, o produtor não foi confirmado como showrunner da segunda temporada, algo que ficou a cargo de...

Imagem de capa do item

... entram Marco Ramirez e Doug Petrie

Porém, não se desespere! Petrie e Ramirez trabalharam lado a lado com Steven DeKnight na temporada anterior e foram roteiristas de alguns episódios.

Ramirez é conhecido por trabalhar em séries como Orange is the New Black, Sons of Anarchy e DaVinci's Demons. Já Petrie foi produtor de American Horror Story, CSI e Buffy.

Imagem de capa do item

Antes dos Defensores

A segunda temporada de Demolidor representará um grande avanço na continuidade das séries da Marvel para o Netflix, porém, a série em si acontecerá antes do grande crossover que é esperado para 2017.

Defensores contará com Demolidor, Luke Cage, Jessica Jones e Punho de Ferro, e será como "Os Vingadores" da Netflix.

Imagem de capa do item

Crossovers?

Porém, apesar de tudo, será que teríamos algum crossover desses personagens antes de chegar a esperada série dos Defensores?

Bem, em entrevista recente sobre Jessica Jones, Jeph Loeb, que é responsável por toda a divisão televisiva da Marvel, revelou que não deixaremos de ter easter eggs de alguns personagens no decorrer das séries, porém, que não devemos esperar encontros frequentes, até porque, segundo ele, isso seria bastante artificial.

Imagem de capa do item

Elektra

Uma das personagens mais queridas da mitologia do Demolidor, Elektra Natchios, já foi confirmada e inclusive teve uma atriz escalada na segunda temporada da série de Matt Murdock.

A personagem será interpretada por Élodie Yung - famosa por seu papel em G.I. Joe: Retaliação -, e não se sabe ainda se ela será heroína ou vilã na série.

Imagem de capa do item

As gravações já começaram

Apesar do longo caminho até 2016, e apesar da temporada conter apenas 13 episódios, as gravações da segunda temporadas já começaram e devem se prolongar até o final do ano.

Inclusive, já vazaram as primeiras fotos de set...

Imagem de capa do item

Frank Castle está chegando

Uma das primeiras confirmações dessa nova temporada foi a do ator Jon Bernthal no papel de Frank Castle, que você deve conhecer nas HQs como O Justiceiro.

Jon é conhecido por seu papel como Shane Walsh em The Walking Dead, além de ter sido Al Capone em Uma Noite no Museu 2 e Brad Bodnick em O Lobo de Wall Street. Isso nos leva ao último item...

Imagem de capa do item

Demolidor vs Justiceiro

Petrie e Ramirez, ao dar entrevistas sobre a segunda temporada, revelaram que a série está sendo conhecida internamente como Demolidor vs Justiceiro.

Seria esse um indiciativo de que o plano para a segunda temporada é maior do que apenas inserir Frank Castle como coadjuvante, mas também colocá-lo como antagonista, sendo um dos principais personagens da série?

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux