Capa da Publicação

10 Coisas que queremos ver no novo filme solo do Batman!

Por Guilherme Souza

Na última semana, foi revelado que em novembro de 2019 finalmente podem ser iniciadas as gravações de The Batman, filme solo do Batman escrito e dirigido por Matt Reeves.

Depois de tantas reviravoltas acerca da produção, pouco se sabe sobre ela, inclusive quem irá protagonizar o longa, já que, tudo indica que Ben Affleck aposentou a capa de vez e que um novo ator deve ser escalado como protagonista. Com isso, listamos algumas coisas que gostaríamos de ver no novo filme solo do Homem-Morcego.

Imagem de capa do item

Uma trama no Asilo Arkham

Como já foi especulado anteriormente, é possível que o novo filme solo do Batman se inspira na saga de jogos Arkham e coloque o homem-morcego vivendo aventuras dentro do Asilo Arkham, onde deve enfrentar seus maiores inimigos e lutar por sua sobrevivência.

Além de possibilitar uma trama extremamente interessante, levar o Batman para um ambiente fechado e tendo que lidar com diversos inimigos ao mesmo tempo, faria com que as habilidades de combate e detetivescas do personagem fossem exploradas ao máximo.

Imagem de capa do item

Um Batman mais jovem

Embora muitos fãs adorem Ben Affleck no papel de homem-morcego, não dá para negar que foi um erro começar um universo cinematográfico com um Batman mais velho. Além de limitar o tempo em que o personagem permanece na ativa, isso faz com que ele tenha vivido seu auge no passado, não criando muita expectativa para o futuro.

No próprio filme da Liga da Justiça, Bruce Wayne diz que não sabe por quanto tempo ainda ficará usando o capuz, o que é mais um indício de que ele pensa em se aposentar em breve. Com um novo filme solo, Matt Reeves pode corrigir esse problema e apresentar um ator mais jovem na pele de Bruce Wayne, que seja capaz de se unir à Liga da Justiça em uma futura aventura.

Imagem de capa do item

Robin

Em *Batman vs Superman: A Origem da Justiça, vimos que um dos Robin foi morto pelo Coringa, fato que foi confirmado posteriormente em Esquadrão Suicida. Apesar de Zack Snyder ter afirmado posteriormente que o Robin morto seria Dick Grayson, isso não apareceu no filme e pode ser facilmente alterado, dando lugar à morte de Jason Todd, o segundo Robin.

Além de Dick e Jason, o Batman também teve Tim Drake, Damian Wayne e Carrie Kelley como Robin nos quadrinhos, o que significa que não faltam opções para um novo parceiro do morcego nas telonas.

Imagem de capa do item

Muitos vilões

Caso a trama do filme se passe realmente no Asilo Arkham, teremos a chance de ver muitos dos vilões icônicos da galeria do Batman, inclusive aqueles que não vemos há tempos nas telonas, tais como o Pinguim e a Hera Venenosa.

A galeria de vilões do Batman é uma das melhores dos quadrinhos e seria ótimo ver o herói enfrentando vários deles ao mesmo tempo, tal qual os jogos da franquia de jogos Arkham.

Imagem de capa do item

Batman investigativo

O Batman é um dos melhores detetives do mundo, o que significa que sua inteligência é uma de suas armas mais fortes.

Além de ser excelente no combate corpo-a-corpo, o Batman também usa sua inteligência para explorar as fraquezas de seus adversários e desvendar crimes complexos, o que é um ótimo elemento para ser implementado no novo filme do herói.

Imagem de capa do item

Batman em combate

Zack Snyder nos deu cenas fantásticas do Batman em ação, com destaque principalmente para a cena do armazém em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, algo que deixou os fãs ávidos por mais.

Batman é um exímio lutador de artes marciais e seus combates nos quadrinhos são épicos. Seria interessante se Matt Reeves conseguisse explorar mais essa qualidade do personagem e elevar o nível do trabalho feito por Snyder anteriormente.

Imagem de capa do item

Muitos equipamentos

Não seria justo falar sobre o Batman sem mencionar os inúmeros acessórios que ele carrega em seu cinto de utilidades. Aliás, todo o traje do Batman foi feito para protegê-lo em combate e possui alguma utilidade, como vimos nos filmes do Batman de Christopher Nolan.

Os jogos Arkham nos mostraram que os equipamentos do Batman são importantes tanto nos momentos de combate quanto nos momentos de investigação e ver isso sendo implementado nos cinemas seria sensacional.

Imagem de capa do item

Mais pistas sobre a Legião do Mal

O final de Liga da Justiça nos mostrou Lex Luthor recrutando Slade Wilson para formarem uma Legião do Mal e seria uma pena se isso simplesmente fosse descartado.

Wilson, também conhecido como Exterminador, é um dos maiores vilões do Batman, o que explicaria uma ligação do personagem com o filme solo do Morcego, onde o terreno poderia ser preparado para o vindouro confronto entre Legião do Mal e Liga da Justiça.

Imagem de capa do item

Batman visitando pontos marcantes de Gotham

Assim como seu personagem principal, a cidade de Gotham ganhou fama nos quadrinhos do Batman por conta dos inúmeros eventos marcantes que aconteceram ao longo dos anos na cidade.

Seria interessante vermos o Batman visitando o Beco do Crime, local onde seus pais faleceram, bem como outros prédios que façam ligações com os demais personagens do Universo DC, tais como a LexCorp e as Indústrias Queen, empresa que pertence à família de Oliver Queen, o Arqueiro Verde.

Imagem de capa do item

Ligações com Mulher-Maravilha, Shazam! e Aquaman

Embora o novo filme da Mulher-Maravilha se passe nos anos 80, é provável que o longa contenha algum trecho no presente que motive uma nova história no passado, com isso, seria interessante vermos uma menção ao filme da Amazona, bem como à Shazam! e Aquaman, outros dois filmes que virão antes de The Batman.

Considerando que o Dr. Silvana, Mulher-Leopardo e Arraia Negra seriam ótimos integrantes para a Legião do Mal, seria incrível se o Batman descobrisse que os vilões estão sendo recrutados por Slade Wilson.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'