Capa da Publicação

10 coisas que queremos ver no Homem-Aranha de Tom Holland!

Por Felipe de Lima

Esta lista foi baseada na sugestão do fã Vitor Menezes, através do nosso snapchat, legiaodosherois. Se quiser ver algum assunto em pauta por aqui, pode mandar pra lá!

Imagem de capa do item

Genialidade

O Peter Parker dos quadrinhos sempre foi um amante da ciência, uma pessoa extremamente inteligente. Todos os filmes até agora exploraram muito pouco esse lado, sempre deixando esse aspecto mais como uma referencia do que como uma parte do personagem.

Embora os rumores digam que em Guerra Civil os famosos lançadores de teias de Peter serão um presente de Tony Stark, existem outras maneiras de mostrar o gênio que o Homem-Aranha é.

Imagem de capa do item

Senso de humor

Todo mundo conhece o lado “zoeiro” do Homem-Aranha, e todo mundo sabe que a trilogia original não prestou muita atenção nesse aspecto cômico do personagem.

A franquia Espetacular, no entanto, soube equilibrar isso em diversos momentos e trouxe um Homem-Aranha engraçado e digno dos quadrinhos.

Se a nova fase do personagem no cinema pelas mãos da Marvel Studios deve manter algo dos filmes anteriores, é o humor presente no Cabeça de Teia de Andrew Garfield.

Imagem de capa do item

Atitude

Erroneamente as pessoas tendem a acreditar que Peter Parker é um cara tímido e sem atitude que vira outra pessoa quando veste a máscara. Mas, sejamos honestos, O Homem-Aranha não é como o Batman que se esconde por trás do alter ego.

Peter, na verdade, é ele mesmo o tempo todo, com o adicional de que ele pode se soltar mais quando está trajado como o herói. Isso é muito diferente de ser outra pessoa quando não está salvando a cidade.

Imagem de capa do item

Clarim Diário

Um dos grandes acertos da trilogia original foi mostrar Peter trabalhando no Clarim Diário como eventual fotógrafo. A franquia Espetacular, por sua vez, criou um site viral para explorar o famigerado jornal.

Acontece que o Clarim é tão importante para Peter que seria um erro a Marvel não incorporar a ideia em seus filmes. E por favor, tragam J. Jonah Jameson de volta!

Imagem de capa do item

Bons personagens secundários

A galeria de personagens secundários nas histórias do Homem-Aranha é realmente grande. Um dos problemas da franquia Espetacular foi ter se mantido na zona de conforto e explorado – um pouco mais a fundo - os mesmos coadjuvantes dos filmes anteriores.

A inserção do Grão do Café no cinema poderia ser uma ótima maneira de começar a se aprofundar mais nas relações que Peter construiu nos quadrinhos.

Como o filme terá uma pegada inspirada nos filmes de John Hughes, isso tem tudo pra dar certo.

Imagem de capa do item

Vida de adolescente

A inserção de mais coadjuvantes abre o espaço para o principal foco que a Marvel quer ter nos novos filmes do Cabeça de Teia: A vida de Peter Parker no ensino-médio.

Claro essa investida é uma faca de dos gumes, mas Kevin Feige tem razão ao afirmar que as melhores histórias do Homem-Aranha foram escritas quando o personagem ainda era um adolescente.

O principal conflito pode ser proveniente das histórias Ultimate, onde é feita uma abordagem mais palpável de como Peter aprende a conciliar a vida de Super-herói com a vida de adolescente.

Imagem de capa do item

A amizade com Harry Osborn

A dinâmica entre Harry e Peter é algo que os novos filmes podem mostrar de maneira mais aprofundada do que os anteriores.

Nenhumas das duplas já apresentadas no cinema tiveram a química necessária para realmente convencer o público da grande amizade entre Peter e Harry, e os perigos que ela esconde.

Será que a Marvel vai acertar nisso?

Imagem de capa do item

Mary Jane

Está na hora da ruiva mais amada dos quadrinhos dar as caras e ocupar seu lugar de direito.

Mary Jane quase esteve no segundo filme da franquia Espetacular, mas a atriz foi cortada no último instante.

Agora, todos exigem alguém que faça jus ao papel da ruiva, alguém linda, carismática, decidida, engraçada e com o poder de encantar tão forte quanto o que Emma Stone teve.

Imagem de capa do item

Interação com outros heróis e vilões

A inserção do Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel abre as portas para muitas interações épicas entre os grandiosos Vingadores e o Cabeça de Teia.

Claro que junto dele também podemos contar com participação de Norman Osborn, afinal, ele um dos caras mais sacanas do Universo Marvel e que sempre dá um jeitinho de causar tumulto por aí.

Imagem de capa do item

Mais homem do que aranha

O Homem-Aranha sempre foi um dos personagens da Marvel que mais esteve ligado a questões sociais.

Peter não é um cara rico, e sempre se esforçou para alcançar seus objetivos e dedicar sua própria vida para salvar outras pessoas, mesmo que isso significasse perder certas oportunidades.

Tudo isso só contribui para que o Homem-Aranha seja tão humano e tão amado. É uma pessoa que faz o bem sem ver a quem.

--

Mais alguma coisa que você gostaria de ver nos novos filmes? Deixe aí nos comentários!

Imagem de perfil
Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown