Capa da Publicação

10 Coisas que queremos ver em God of War 5!

Por Guilherme Souza

Atenção: Alerta de Spoilers!

O novo jogo da franquia God of War abriu um leque de possibilidades para o futuro.

Com a chegada de Kratos à mitologia nórdica e a revelação da natureza de Atreus, muitas coisas podem ser explorada no futuro jogo da franquia.

Separamos em nossa lista algumas coisas que gostaríamos de ver em God of War 5, sejam elas coisas que sentimos falta no último jogo, ou especulações para a história.

Imagem de capa do item

Atreus

O último jogo da franquia nos apresentou Atreus, filho de Kratos, que além de ser parte Deus, ainda é parte gigante nórdico, o que significa que o garoto pode ser extremamente poderoso no futuro.

Vimos que Atreus quase usou a Fúria Espartana em determinado momento do jogo. Isso significa que ele compartilha alguma das habilidades de seu pai, o que o torna um ótimo sucessor para Kratos em futuros jogos da franquia.

Imagem de capa do item

Mimir

O Deus Nórdico Mimir foi uma das melhores coisas do último God of War, e nós com certeza queremos ver mais da cabeça falante no próximo jogo.

Além de ser um ótimo alívio cômico, Mimir pode ser útil, assim como foi a cabeça de Hellios em God of War 3, que revelava caminhos e objetos ocultos e cegava inimigos no combate.

Imagem de capa do item

Mais divindades Nórdicas

Embora o último God of War tenha nos mostrado Freya e um pouquinho de Thor, as divindades nórdicas irão realmente dar as caras no próximo título da franquia.

Kratos criou uma inimizade com Freya e, aparentemente, com os demais asgardianos, o que fará com que ele tenha que sair de sua aposentadoria e retornar aos dias de matador de Deuses.

Imagem de capa do item

Mais criaturas mitológicas nórdicas

A transição entre as mitologias grega e nórdica foi feita com maestria, porém ainda existe muito material que pode ser explorado no próximo God of War, principalmente no que se refere às criaturas mitológicas.

Monstros como Fenrir e Ratatosk poderiam ser melhor explorados, além de mais destaque para os poderosos dragões, que poderiam servir como aliados de Kratos e Atreus.

Imagem de capa do item

Magias

Apesar do Machado Leviatã ter alguns golpes poderosos e de Atreus ter algumas flechas especiais, as magias sempre foram uma parte importante da franquia, e sua remoção fez com que alguns fãs sentissem que havia algo incompleto.

Agora que Kratos está numa nova mitologia, novas magias podem ser exploradas, de acordo com os elementos dos novos Deuses e criaturas.

Imagem de capa do item

Novas armas

O último God of War teve uma mudança bem drástica no que se refere às armas quando comparamos aos jogos anteriores.

Kratos podia usar apenas dois tipos de armas diferentes durante todo o jogo, mas mesmo que elas sejam incríveis e tenham sido o suficiente para que ele conseguisse realizar sua jornada, ele talvez precise de novas armas no futuro jogo, já que ele terá de enfrentar os deuses novamente.

Imagem de capa do item

Novos Reinos

O novo jogo da franquia serviu como introdução da mitologia nórdica e de sua divisão de reinos. Porém nem todos eles foram explorados, o que abre possibilidades interessantes para o futuro.

Além da óbvia curiosidade dos fãs para conferir o visual de Asgard, reinos como Muspelheim abrem a possibilidade de confrontos com figuras conhecidas da mitologia nórdica.

Imagem de capa do item

Novas Mitologias

Em dado momento do último jogo, vimos que o Deus Tyr se aventurou por diversos outros reinos e culturas, isso incluía outras mitologias, tais como a egípcia e a celta.

O fato de Kratos ter transitado entre duas mitologias diferentes, faz com que isso signifique que não existem barreiras entre os diferentes Deuses, permitindo que novas histórias sejam contadas pela franquia.

Imagem de capa do item

Um retorno à Grécia

O fato de Kratos ter sobrevivido a luta contra Zeus e sua mudança para os países nórdicos é contado de forma bem vaga, além é claro, do passado com sua nova esposa antes que ela morresse, que não é mostrado.

Agora que Atreus entende sua natureza e sabe de onde seu pai veio, seria interessante se eles fizessem um regresso à Grécia para entender melhor os poderes do garoto e para mostrar como o lugar ficou sem a influência dos Deuses.

Imagem de capa do item

Ragnarok

O Ragnarok é mencionado por diversas vezes no novo jogo da franquia, mas ele não apresenta nenhum indício de que irá acontecer em um futuro próximo, até o momento da cena pós-créditos.

O fato de Thor ter se apresentado para Atreus em uma visão do futuro, pode indicar que o Ragnarok está chegando, onde veremos o confronto entre Deus do trovão e Jormungand e o Lobo Fenrir.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'