Capa da Publicação

10 coisas que a primeira trilogia fez melhor que O Espetacular Homem-Aranha!

Por Mike Sant'Anna

Então sem muitas enrolações vamos citar algumas delas.

Imagem de capa do item

Peter Parker

Depois de muitas brigas e discussões, aparentemente as pessoas resolveram encontrar um denominador comum no debate Tobey Maguire vs Andrew Garfield, que foi:

Andrew fez um Homem Aranha melhor, mas Tobey fez um Peter Parker melhor, e isso está correto.

O Peter de Tobey foi exatamente como deveria ser sempre abordado, o aluno estranho, nada popular, super inteligente, e sem o menor jeito para com o sexo oposto. Com exceção do terceiro filme (que imagino que não citarei ele aqui em hipótese nenhuma), Peter Parker foi interpretado de uma maneira perfeita na trilogia de Sam Raimi.

Imagem de capa do item

Duende Verde

Esse é um dos pontos mais cruciais a serem avaliados, pois o vilão esteve presente tanto na trilogia Raimi quanto na franquia Espetacular Homem Aranha, então é mais do que nosso dever comparar qual dos dois ficou melhor.

E mesmo que o Duende de Willem Dafoe tenha dado uma cara um pouco diferente para o Duende com aquela máscara imóvel, o vilão foi retratado de uma maneira muito melhor e bem construída na trilogia Raimi e fez jus a um dos vilões mais importantes do Aranha.

Imagem de capa do item

Revolucionou

Uma coisa que nós nunca vamos poder tirar de mérito do primeiro filme do Homem-Aranha de Sam Raimi, é como o filme revolucionou o mercado cinematográfico das adaptações de histórias em quadrinhos para o cinema.

Mesmo que o primeiro X-Men tenha sido lançado antes, foi o filme do homem Aranha que mostrou para os estúdios de cinema que filmes de super-heróis poderiam ser coisas muito lucrativas e não precisavam ser tratados como filmes B.

Imagem de capa do item

Heroísmo

Na primeira trilogia nós tivemos um Homem Aranha mais heroico do que em Espetacular Homem Aranha, vimos um Aranha mais preocupado com a população de Nova York e mais disposto a dar sua vida pela vida dos outros.

Imagem de capa do item

Harry Osborn

Outra coisa que fica fácil de se comparar entre as duas franquias, é o personagem de Harry Osborn, já que o personagem está em ambas, basicamente na mesma linha de história.

James Franco nos entregou um Harry muito mais profundo, melhor interpretado e mais fiel aos quadrinhos. Um personagem que esteve presente durante toda história de Peter e do Homem-Aranha como deve ser retratado um Harry Osborn.

E não como um melhor amigo de infância que ninguém nunca ouviu falar nem sequer ser citado até que tenha feito sua aparição.

Imagem de capa do item

Melhores vilões

Um grande problema da franquia do Espetacular Homem-Aranha foram seus vilões rasos e mal construídos, problema esse que não tivemos na trilogia de Sam Raimi já que até mesmo aquele fiasco de Venom foi bem trabalhado durante o filme, isso sem mencionar o icônico Dr. Octopus, interpretado por Alfred Molina, o que nos leva ao próximo tópico...

Imagem de capa do item

O melhor filme do Homem-Aranha

Apesar de este que vos escreve gostar mais da franquia do Espetacular Homem-Aranha, é quase indiscutível que a melhor adaptação do Cabeça de teia para os cinemas foi Homem Aranha 2.

Algumas pessoas consideram até o melhor filme de heróis já feito (não que eu seja uma delas, mas essas pessoas existem). O filme inteiro é quase impecável e repleto de cenas memoráveis, uma trama rica e bem amarrada, um vilão extremamente bem construído e bem interpretado.

Em resumo, Homem-Aranha 2 é uma obra prima.

Imagem de capa do item

Tia May

Apesar de eu gostar de Sally Field desde que ela fez Uma Babá Quase Perfeita, Rosemary Harris trouxe Tia May à vida do jeito que a gente sempre imaginou.

Uma senhora de idade bondosa, caridosa, de aparência frágil com muita sabedoria para passar ao seu sobrinho órfão.

Imagem de capa do item

Clarim Diário

A ausência do Clarim Diário em Espetacular Homem-Aranha fez falta, e fez muita falta. Foi quase como um filme do Superman sem o Planeta Diário, na verdade, foi exatamente isso.

O Clarim é um personagem muito importante nas histórias do Homem-Aranha, pois a vida do Homem-Aranha e de Peter Parker se encontram no Clarim, ao mesmo tempo que ele é o fotógrafo freelancer, ele é o alvo das matérias maldosas do nosso ultimo item da lista...

Imagem de capa do item

J.J. Jameson

Não há discussões sobre esse tópico, nunca haverá outro John Jonah Jameson além de J.K Simons, e talvez essa tenha sido uma decisão sábia de Espetacular Homem-Aranha, de não tentar trazer outro J.J.J. para os cinemas, já que Simons tirou o dono do Clarim Diário direto das páginas dos quadrinhos com uma perfeição inigualável e é sem dúvida um dos pontos mais fortes da trilogia de Sam Raimi.

Imagem de perfil
Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.