Capa da Publicação

10 Coisas que não fazem sentido no universo cinematográfico da Marvel!

Por Mike Sant'Anna

Universo Cinematográfico Marvel é uma das maiores revoluções do cinema atual. Mas mesmo algo tão bem feito, ainda deixa algumas brechas e furos, alguns erros no ar. Vamos apontar algumas coisas que não fazem muito sentido no UCM.

Obs: Não trabalhamos com suposições, apenas com informações oficiais e cânones do UCM.

Imagem de capa do item

Linha do tempo

Eu entendo que fazer um universo com tantos filmes, roteiristas e diretores diferentes, deva ser um trabalho imensamente absurdo.

Mas não podemos ignorar o fato de que a linha do tempo do Universo Cinematográfico Marvel é meio esquisita. Nós não sabemos exatamente onde se encaixa o filme do Dr. Estranho, quando Guardiões da Galáxia se passa, isso sem mencionar o problema com o fatídico 8 anos depois de Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Imagem de capa do item

Thanos mentiroso

Em Guerra Infinita, nós vemos o momento onde Thanos adota Gamora de fato. O vilão poupa metade das pessoas do planeta e leva a pequena embora.

No entanto, se pensar em Guardiões da Galáxia, você vai lembrar de dois detalhes: um deles é um diálogo onde Gamora diz que Thanos matou os pais na frente dela e a torturou por anos. Outro detalhe, é que ela é tida como a última sobrevivente de sua raça.

Imagem de capa do item

Cadê Sif?

É sério... Não tem nem muito o que desenvolver nisso aqui, simplesmente a pergunta de cadê Lady Sif?

Quando nem mesmo a atriz que interpreta a personagem sabe o paradeiro dela, não sabe o que decidiram fazer com ela no UCM, é porque as coisas saíram um pouco de controle.

É uma pena que uma personagem tão importante tenha sido simplesmente posta de lado.

Imagem de capa do item

Ninguém investigou o que Ego fez na Terra?

Em Guardiões da Galáxia Vol. 2 nós conhecemos o vilanesco pai de Peter Quill, Ego, interpretado por Kurt Russel.

E parte do seu plano, envolveu uma grande massa preta crescendo e destruindo uma pequena cidade. A gente já abordou o fato de que não sabemos ao certo quando se passa o filme dentro do UCM, mas definitivamente é em um período onde Os Vingadores já existem, a S.H.I.E.L.D. já atua, e ninguém falou nada sobre o ocorrido em filme ou série nenhuma, é isso?

Imagem de capa do item

O escudo em Homem de Ferro

Obviamente, isso é um erro honesto, já que quando o primeiro filme do Homem de Ferro foi lançado, ninguém tinha a certeza se o UCM iria pra frente, ou mesmo se a Marvel Studios iria pra frente.

Mas ter o escudo do Capitão America no laboratório de Tony Stark era um easter egg divertido, que acabou virando um erro de continuidade.

Imagem de capa do item

A Manopla do Infinito em Asgard

Quer outro easter egg divertido que virou um problema no UCM? A Manopla do Infinito no cofre de Odin. Tudo bem, Hela resolveu parte do problema ao dizer que era uma Manopla falsa.

Mas se em Guerra Infinita nós descobrimos que após Thanos criar a sua Manopla (que era a original) ele simplesmente destruiu Nidavellir deixando apenas Eitri vivo. Como é possível que Odin tivesse uma réplica falsa da Manopla, que claramente era compatível com o tamanho de Thanos?

Imagem de capa do item

Hulk, Loki e Thor caírem no mesmo lugar

Sakaar supostamente era um lugar desconhecido por boa parte do universo, como foi apontado em Thor: Ragnarok, já que não existe uma maneira convencional de chegar até lá, quase como se fosse uma dimensão paralela.

Ainda assim, na imensidão do universo inteiro, é o lugar onde vai parar o Hulk depois de fugir da Terra. Coincidentemente Loki vai parar lá depois da batalha contra Hela e, mesmo tendo se locomovido dentro da bifrost, Thor também é mandado pro mesmo lugar.

O universo é realmente pequeno...

Imagem de capa do item

O final irrelevante de Homem de Ferro 3

Homem de Ferro 3 como um todo já é uma coisa que precisa de um pouco mais de explicação, mas ao final do filme, Tony Stark abre mão de sua vida como Homem de Ferro, destrói todas suas armaduras, e logo no filme seguinte, em Vingadores: Era de Ultron, tava tudo normal, como se nada tivesse acontecido.

E por mais que a Marvel ainda tente ajeitar o ocorrido, tocando no assunto em todas as discussões entre Tony e Pepper, não houve nenhuma construção para tal, então apenas fica uma coisa sem sentido e empurrado com a barriga.

Imagem de capa do item

Ninguém mais fala em Betty Ross?

Nós sabemos que existe toda uma complicação dos direitos de um filme solo do Hulk que vem impedindo que isso aconteça dentro do Universo Cinematográfico Marvel. Mas isso não muda o fato que, o Hulk de Mark Rufallo é o mesmo Hulk que enfrentou o Abominável, que foi interpretado por Edward Norton e que tinha sua vida praticamente toda pautada por Betty Ross.

Hoje o pai de Betty é um personagem muito importante no UCM, mas absolutamente ninguém nem toca mais no nome da sua filha neste universo?

Imagem de capa do item

Toda a situação Defensores

Mas sem sombra de dúvidas, a coisa que menos faz sentido em todo este universo, é o que diabos estão fazendo com os heróis da Marvel na Netflix?

Nos dizem que eles fazem parte deste grande universo dos filmes, mas nas séries eles sequer tem a coragem de dizer o nome dos heróis, já fazem 3 anos que Hulk é o cara verde nas série. Fora que a gente nem sabe direito em que período da cronologia as séries se passam. Por que nenhum deles nunca ouviu falar do Homem-Aranha? `Por que a SHIELD nunca fez uma visita à Luke Cage ?

Isso dá uma sensação de que simplesmente mentiram pra gente.

Imagem de perfil
Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.