Capa da Publicação

10 Coisas que esperamos em Devil May Cry 5!

Por Mike Sant'Anna

Devil May Cry 5 foi anunciado durante a E3 2018, com isso, muitos fãs foram a loucura de ter finalmente um novo jogo da franquia que já estava quase sendo considerada como morta. Agora, temos algumas previsões e desejos do que podemos esperar deste jogo.

Imagem de capa do item

Explicações

Ok, nós temos um Devil May Cry claramente seguindo as tendências do reboot. Mas, ao mesmo tempo, ele traz o nome de Devil May Cry 5, com o Nero, seu braço demoníaco e um Dante seguindo o visual clássico do personagem.

Então o que está acontecendo aqui? Eu espero que o jogo simplesmente não deixe isso no ar, e venha com severas explicações de onde cronologicamente este jogo se encaixa e qual jogo será ignorado, o 3 ou o reboot?

Imagem de capa do item

Jogabilidade do reboot

Mas independentemente de qual explicação será dada para o item anterior, esperamos sinceramente que eles mantenham a jogabilidade do reboot. Sem sombra de dúvidas foi o formato mais fluido e frenético que o jogo já teve.

Air Combos atrás de Air Combos, inimigos inteligentes e lutas que mal dá para respirar.

O vídeo não está mais disponível.

Trilha sonora

Parte importantíssima para esta jogabilidade frenética está escondida em uma trilha sonora que faz justiça ao sentimento que quer ser passado.

Desde sempre, a trilha sonora de Devil May Cry foi um ponto alto do jogo, mas a cada edição que passava, ela escalava ainda mais, e até já temos a primeira trilha oficial do quinto jogo lançada.

"Devil Trigger" de Casey Edwards com Ali Edwards

Imagem de capa do item

Dificuldade

Durante muito tempo, Devil May Cry 3 foi considerado um dos jogos mais difíceis já feitos, e atualmente, o mercado tem dado muita atenção para jogos difíceis e desafiadores, então queremos um DMC para os jogadores de DMC, que enfrentaram Vergil nas profundezas do inferno na dificuldade Dante Must Die.

Queremos ser desafiados por um jogo genuinamente difícil.

Imagem de capa do item

Alguém fora da família

Na capa do jogo nós temos um terceiro e misterioso personagem que provavelmente será jogável, além de Nero e Dante. Por enquanto existem muitas e muitas teorias, mas nenhuma confirmação oficial por parte da Capcom.

Por mais que a gente adore a família *Sparda, eu acho que já temos jogos o suficiente dentro da família, é hora de explorar um pouco fora da caixa, deu certo quando eles inseriram a Lady**, continuem assim.

Imagem de capa do item

Continuar a cronologia do 4

É Devil May Cry CINCO, depois de todas as explicações dadas, mesmo que o reboot continue contando, nós esperamos que o jogo continue de onde parou quando terminou Devil May Cry 4.

Muitas perguntas foram deixadas no ar com aquele jogo, muito universo já construído ainda para ser explorado.

Imagem de capa do item

Aprofundar o Nero

Uma das coisas que mais ficou pra trás naquele quarto jogo é: Quem diabos é o Nero de verdade?. Por mais que existam algumas explicações em universos expandidos do jogo, o personagem nunca foi devidamente aprofundado em nenhum jogo, então, para o grande público existe ainda essa grande lacuna neste universo.

Então esperamos que este quinto jogo, faça um ótimo trabalho de desenvolvimento com Nero. Quem sabe isso não traga Vergil de volta para o jogo também.

Imagem de capa do item

Armas Novas

OK, estamos todos felizes de ver Nero usando a Red Queen e a Blue Rose, estamos entusiasmados porque Dante está usando a Rebellion na capa do jogo, mas esperamos do fundo do coração que não fique só nisso.

Adoramos colecionar novas armas, novos combos e novos poderes em todos os Devil May Cry que já foram lançados, tomara que isso não mude.

Imagem de capa do item

Triggers novos

Assim como gostamos de colecionar novas armas durante os jogos, também adoramos como isso nos proporciona novas formas demoníacas para os personagens, ou os famosos Devil Triggers.

Sabemos bem que Nero não possui de fato um Devil Trigger, e apenas encarnava o espírito da Yamato. Quem sabe, agora isso não muda? E podemos também ter diversas Triggers novas para Dante.

Imagem de capa do item

Alguém conserta a cara do Dante?

Mas definitivamente a coisa que eu mais espero deste jogo, é que eles consertem esse rosto do Dante.

Eu fui um dos que recebi de braços abertos a mudança de visual no reboot. Mas rebootado ou não, uma coisa que sempre foi muito característica de Dante, é que ele não parecia um velho asqueroso.

Imagem de perfil
Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.