Capa da Publicação

10 coisas que esperamos dos filmes e séries da Marvel/DC em 2016

Por Mike Sant'Anna

Os filmes e séries nós já sabemos, mas o que estamos esperando que aconteça neles de tão importante? E não estamos nos referindo apenas aos filmes da Marvel Studios e da Warner, mas de todas as adaptações de personagens Marvel e DC para filmes e séries.

Confira aqui 10 coisas que certamente estamos esperando deles em 2016

Imagem de capa do item

Homem-Aranha

Desde que o anúncio de que Sony e Marvel haviam firmado um acordo que ambos estúdios dividiriam o personagem, a internet veio abaixo.

Mesmo o filme sendo do Capitão América, tudo o que mais as pessoas querem ver é o Homem-Aranha. Então em 2016 umas das coisas que mais esperamos é saber como será o novo Homem-Aranha. Como será sua personalidade, seu traje, sua personalidade, seus poderes, cenas de ação, e principalmente queremos ver, finalmente, como o Aranha interage com outros personagens da Marvel.

Imagem de capa do item

Justiceiro

Ao fim da primeira temporada de Demolidor, não houve uma só pessoa que ao ver esse universo mais violento e pesado da Marvel/Netflix não imaginou o Justiceiro inserido nele. E felizmente teremos de fato Frank Castle aparecendo na segunda temporada de Demolidor interpretado por Jon Bernthal, conhecido por seu personagem Shane em Walking Dead.

Todos estamos esperando a violência e o caos que o personagem do Justiceiro pode trazer para uma história, como esse personagem irá influenciar a vida de Matt Murdock. E quem sabe poderemos ver em 2016 até mesmo a confirmação de uma série solo dele.

Imagem de capa do item

Um Apocalipse mais próximo dos quadrinhos

Quando o terceiro filme dessa nova franquia de X-Men lançar, todos nós esperamos ver o grande vilão do filme, aquele responsável pelo subtítulo do mesmo, o Apocalipse.

As imagens já divulgadas podem ter desagradado algumas pessoas, mas alguns rumores dizem que aquela não será a única forma do vilão durante o filme. Então o que esperamos, é que no filme X-Men: Apocalipse, possamos ver a dimensão do poder de Apocalipse e sua enorme ameaça, mas também vejamos todo o esplendor daquele visual que tanto marcou nos quadrinhos.

Imagem de capa do item

Um Apocalypse mais próximo dos quadrinhos

O mesmo se aplica ao Apocalypse da DC Comics que será apresentado em Batman vs Superman, mesmo que para este que vos escreve o visual revelado no trailer não esteja ruim, concordo com algumas pessoas que seria melhor se ele tivesse uma similaridade maior com a versão dos quadrinhos.

Assim como o Apocalipse da Marvel, esse também tem a capacidade de mudar sua aparência ao longo do filme, e muitos acreditam que ele realmente vá mudar, e esperamos muito que até o fim do filme possamos ver Doomsday da maneira monstruosa e ameaçadora que ele merece.

Imagem de capa do item

Heróis para maiores

Em Fevereiro veremos o primeiro filme adaptado de um personagem da Marvel que será para maiores de 18 anos no cinema, e estamos falando do filme do Deadpool.

Muito está se esperando desse filme, como boas risadas, uma adaptação muito fiel ao material fonte dos quadrinhos, mas principalmente o que esperamos mais do filme do Deadpool é que ele realmente prove que filmes de heróis da Marvel e DC não precisam sempre ser direcionados para um público muito novo, com classificações livres ou PG-13.

Quem sabe assim, quando Hugh Jackman deu seu adeus tenhamos um filme solo do Wolverine do jeito que o personagem também merece?

Imagem de capa do item

Universo Místico da Marvel

Em 2016 estreará o filme do Dr. Estranho, e será o primeiro filme a, de fato, introduzir o universo místico da Marvel. Mesmo que Thor já tenha nos mostrado Asgard, os deuses nórdicos tem sido tratados mais como alienígenas com um outro tipo de ciência do que como seres mágicos.

Dr. Estranho irá nos apresentar de uma vez por todas para todos os prismas da magia e do misticismo que a Marvel tem a oferecer.

Imagem de capa do item

Coringa

Não gente, eu não estou dizendo que o Coringa é mais importante que o filme do Esquadrão Suicida, pelo contrário, eu tenho plena ciência de que o personagem terá uma participação muito pequena no filme.

Mas convenhamos que todos estamos igualmente curiosos e ansiosos para ver a personificação do Coringa que Jared Leto dará, não importa se seus motivos sejam para provar de uma vez por todas que o Coringa de Leto não está bom ou porque você está levando fé nele.

Todos estamos muito curiosos pra saber o que virá do Príncipe Palhaço do Crime em 2016.

Imagem de capa do item

Os heróis da DC juntos

Por muitos anos os fãs esperaram para ver isso.

Ver Superman, Batman, Mulher Maravilha, Aquaman - entre vários outros - contracenando nas grandes telas do cinema.

Em 2016 teremos o pontapé inicial no Universo Estendido da DC Comics, e estamos todos ansiosos e curiosos pra saber como ele funcionará, se irá seguir os moldes do Universo Cinematográfico da Marvel, se ele trará algo novo.

Porém, sem sombra de duvidas estamos todos esperando pra ver como os heróis irão interagir entre si e afetar as histórias uns dos outros, rumo ao filme da Liga da Justiça.

Imagem de capa do item

Liga da Justiça nas séries

Falando em Liga da Justiça, em 2016 irá estrear a primeira série de um grupo de heróis da DC na CW, Legends of Tomorrow. Desde o primeiro Crossover entre Flash e Arrow, o clima de uma Liga da Justiça própria das séries da CW vem sendo plantada na nossa mente e em 2016 esperamos ver esse universo que os produtores já chamam de "Legends" cada vez mais unido, com mais desse espírito que o próprio Stephen Amell descreveu como "Flash, Arrow e Legends of Tomorrow são uma grande e única série".

Imagem de capa do item

Marvel mais séria

Em 2016 teremos 2 filmes da Marvel Studios, Capitão América: Guerra Civil e Dr. Estranho, não se sabe muito sobre o filme do Mago Supremo ainda, mas espera-se que ele tenha um clima mais sombrio, e Guerra Civil, assim como Soldado Invernal foi, aparenta ser um filme mais sério e tenso.

Juntamente com as novas temporadas e séries da Marvel/Netflix, esperamos que em 2016 tenhamos um Universo Cinematográfico da Marvel mais sério e adulto e não apenas aquele velho clima infanto-juvenil e colorido de sempre.

Esperamos que esta seja a oportunidade perfeita pra Marvel mostrar um pouco de diversificação nos seus produtos.

Imagem de perfil
Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.