10 cenas odiadas que não são tão ruins quanto você pensa!

Capa da Publicação

10 cenas odiadas que não são tão ruins quanto você pensa!

Por Fernando Maidana

Confira aqui 10 cenas odiadas que não são tão ruins quanto você pensa!

Concorda? Discorda? Não deixe de comentar!

 

 

O Senado

Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma

Desde um insuportável Jar Jar Binks a um Anakin Skywalker pentelho, os fãs tem muitas reclamações acerca do primeiro episódio de Star Wars. Mas, talvez, um dos maiores desgostos dos fãs seja o excesso de tramas políticas.

Star Wars I foi o primeiro filme em que vimos a galáxia livre do poder do Império e, logicamente, precisávamos entender como funcionava a República, as forças separatistas e como o Senador Palpatine acabou se corrompendo e transformando-se no futuro Imperador.

O Rato

Os Infiltrados

No final do filme de Martin Scorsese, a maioria dos personagens está morta.

Martin Sheen foi jogado do alto de um prédio, Jack Nicholson levou um tiro, Leonardo DiCaprio levou um tiro, Ray Winstone atirou em si mesmo. Apenas o rato da máfia Matt Damon parece ter escapado.

Até que ele chega em casa e é acertado por Mark Wahlberg. Nesse momento, vemos um rato correndo pela janela.

Qual é?! Essa é muito boa!

É um claro simbolismo, não apenas ao personagem de Damon, mas mostrando que sempre existirão outros ratos, como ele, dentro do governo dos Estados Unidos.

Sutil e inteligente.

A Dona Aranha

O Espetacular Homem-Aranha 2

Certamente, o segundo filme da franquia mais recente do Cabeça de Teia não foi o que os fãs estavam esperando. Tanto é que depois da produção, os direitos do Homem-Aranha foram renegociados e Peter Parker está de volta à Casa das Ideias.

Mas é inegável que o embate entre Homem-Aranha e Electro foi um verdadeiro espetáculo visual.

Muitos acharam que a versão em Dubstep que o vilão executou foi um tanto quanto brega. Mas a música combinou com o perfil de Max Dillon, além da fala do aranha, depois de ser atingido, ser sensacional.

"Odeio essa música!"

Os Anões Cantores

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada

Peter Jackson espremeu até a última página do livro de Tolkien para transformar O Hobbit em uma trilogia.

Tanto é que os fãs ficaram enfurecidos com os anões cantores, no primeiro filme. Até porque essas cenas foram feitas justamente com um único propósito: encher linguiça.

Bom, se o filme já foi feito, pelo menos podemos tentar enxergar o lado bom das coisas. As músicas são bem compostas e executadas, além de retratarem todo o espírito dos anões e estabelecer as relações entre alguns personagens.

As frases de efeito

Os Mercenários 2

Convenhamos, a franquia de Sylvester Stallone não tem como objetivo nos fazer refletir sobre questões existenciais ou sair do cinema com vontade de mudar o mundo.

É um filme que só quer te divertir e executa isso com primor.

Mas alguns críticos disseram que o filme pecou ao utilizar frases de efeito com exagero.

O filme é quase uma paródia a si próprio e ao seu elenco e ver astros de grandes filmes dos Anos 80 e 90 citarem os bordões que os consagraram é sensacional.

O capacho Bane

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Nas duas vezes em que Bane foi retratado nos filmes do Homem Morcego, foi reduzido a um mero capacho de uma personagem feminina.

Ok. Apesar do brutamontes ser apenas uma peça no plano de Talia Al Ghul, isso não diminui as ações que ele teve durante a trama. Até porque Bane protagonizou grandes momentos no filme.

O Alien

Alien 3

O terceiro filme da saga de Ripley foi recebido com reações mistas pelos fãs. Um dos motivos, certamente, foi a cena em que o Alien atravessa o peito da tenente no momento em que ela se sacrifica.

Apesar da cena ser nauseante para alguns, não há como negar que é um verdadeiro impacto visual, além de uma grande homenagem à marcante cena do Oitavo Passageiro.

O vídeo não está mais disponível.

Os finais

O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei

Muitos criticaram o fato de Peter Jackson ter mostrado o desfecho de todos os núcleos do filme.

Nós vimos Sauron ser derrotado. Os hobbits sendo salvos da montanha prestes a explodir. Frodo acordando e reencontrando seus amigos. A coroação de Aragorn.

Alguns dizem que o diretor mostrou vários momentos, mas pecou na qualidade de todos eles.

Ora, a conclusão pareceu boa o suficiente para mim. Além disso, temos o fechamento de todas as pontas, nenhuma questão fica em aberto para que possamos no questionar: "O que será que aconteceu com aquele personagem?"

O Mandarim

Homem de Ferro 3

O plot-twist de Homem de Ferro 3 até que foi engraçado no momento, mas depois não dá para tirar muita coisa dali.

Se é para falar bem, que seja da atuação de Ben Kingsley, dentro e fora de cena!

O ator chegou a dar uma declaração antes do filme estrear dizendo que tinha ficado meio louco interpretando o Mandarim e que o vilão havia despertado o seu mal interior, mas no final... tudo não passou de uma grande e excelente piada.

O Emo-Aranha

Homem-Aranha 3

Ok! Aí já é apelação, né?

Acho que a lição que podemos tirar dessa cena é: "Não importa o quanto sua vida esteja ruim, nada pode ser pior que isso!"

Pelo menos o filme rendeu alguns memes divertidos!

Imagem de perfil
Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.