Capa da Publicação

10 Atores que se consagraram depois de terem estrelado filmes de super-heróis!

Por Guilherme Souza

Para muitos atores, estrelar um filme de super-heróis pode significar o fim de carreira ou até mesmo arruinar trajetórias de sucesso, entretanto, alguns atores conseguem finalmente despontar em Hollywood graças a um papel desse gênero.

Listamos alguns atores que finalmente conseguiram se solidificar na indústria cinematográfica, graças a papéis na Marvel ou DC. Alguns deles até poderiam ter algum tipo de relevância antes, mas em muitos casos, ser um super-herói salvou suas carreiras!

Imagem de capa do item

Hugh Jackman

Atualmente, Hugh Jackman é um ator extremamente conhecido e aclamado em Hollywood, mas nem sempre foi assim. Quando Jackman interpretou o Wolverine pela primeira vez nos cinemas, era praticamente um desconhecido. Na verdade, o papel foi o primeiro de sua carreira.

Desde então, Jackman se consagrou em Hollywood como um ótimo ator e teve até mesmo a oportunidade de mostrar seu dom musical nas telonas.

Imagem de capa do item

Gal Gadot

Por mais que Mulher-Maravilha não tenha sido o primeiro filme da carreira de Gal Gadot, a atriz já declarou inúmeras vezes que o papel salvou sua carreira.

Interpretar a Mulher-Maravilha abriu inúmeras portas para Gadot, que, hoje em dia, está atrelada a inúmeros projetos e finalmente conseguiu ganhar seu espaço em Hollywood.

Imagem de capa do item

Chris Hemsworth

Chris Hemsworth é um belo exemplo de como um papel de super-herói pode alavancar a carreira de um ator. Desde que interpretou o Thor pela primeira vez, Hemsworth ganhou notoriedade em Hollywood e passou a ser convidado para inúmeras produções.

Mesmo que pare de atuar nos filmes da Marvel, o ator já construiu uma base sólida o bastante para atuar em outros projetos, como ele fará em breve, no primeiro derivado de Homens de Preto.

Imagem de capa do item

Chris Evans

Chris Evans também tinha muitas produções em seu currículo antes de interpretar o Capitão América pela primeira vez, incluindo até mesmo um outro super-herói da Marvel, o Tocha Humana. Mas nada de muito relevante ou que o fizesse ser respeitado.

Desde que usou o escudo pela primeira vez, a carreira de Evans cresceu exponencialmente e atualmente, o ator também se aventura como roteirista e diretor, além de ter conquistado uma legião de fãs, que ficarão extremamente tristes quando ele deixar o papel de Capitão.

Imagem de capa do item

Dave Bautista

Dave Bautista já tinha sua fama própria como ator antes de interpretar o Drax de Guardiões da Galáxia, porém essa fama se devia aos shows do WWE, em que atuava como lutador.

Ao interpretar o Drax, Bautista entrou de vez para Hollywood e abriu as portas para novos papéis. Com o tempo, Bautista conseguiu expandir e demonstrar mais seu talento, inclusive sendo muito aclamado por sua participação em Blade Runner 2049.

Imagem de capa do item

Robert Downey Jr.

Se você cresceu nos anos 80, provavelmente já havia ouvido falar de Robert Downey Jr. antes que ele interpretasse o Homem de Ferro nos filmes da Marvel.

Mas mesmo com essa fama prévia, Downey Jr. atingiu um nível de fama que jamais teve quando entrou para o papel de Tony Stark. Antes disso, o ator ficou muito mais popular por conta de diversas polêmicas em sua vida pessoal, grande parte por conta do uso de substâncias ilícitas.

Imagem de capa do item

Chris Pratt

Muita gente já havia falado de Chris Pratt por sua participação na série Parks & Recreation, mas a carreira do ator realmente deslanchou quando ele interpretou o Senhor das Estrelas pela primeira vez.

O papel na Marvel fez com que Pratt conseguisse papéis em produções maiores e com mais destaque, algo que muitos atores de Hollywood almejam.

Imagem de capa do item

Henry Cavill

Henry Cavill, nosso querido Superman, já tinha participado de muitas produções cinematográficas antes de dar vida ao Homem de Aço, mas nada muito grande (e algumas produções tinham qualidade questionável).

Quando Cavill aceitou interpretar o Superman, a estrela do ator em Hollywood começou a brilhar e muitos outros projetos acabaram chegando até ele, como o vilão de Missão: Impossível - Efeito Fallout e, mais recentemente, o protagonista da série em live-action de The Witcher.

Imagem de capa do item

Michael Keaton

Embora tivesse encarnado o sádico fantasma Bettlejuice anteriormente, Michael Keaton realmente marcou sua estrela em Hollywood quando interpretou o primeiro Batman dos cinemas.

Desde que vestiu a capa pela primeira vez, a carreira de Keaton decolou para a estratosfera, chegando ao ponto de ser indicado ao Oscar de Melhor Ator. Atualmente, Keaton retornou para o mundo dos filmes de super-heróis, mas como o vilão Abutre nos filmes do Homem-Aranha.

Imagem de capa do item

Karen Gillan

Mesmo com sua participação em Doctor Who, Karen Gillan só conseguiu realmente a atenção do público e de Hollywood ao interpretar a vilã Nebulosa no filme dos Guardiões da Galáxia.

O papel lançou o nome de Gillan na indústria, que passou a convidá-la para muitas outras produções de grande orçamento que fizeram com que se destacasse cada vez mais. Atualmente, além de Nebulosa, Gillan também está escalada como personagem fixa em Jumanji, ao lado de The Rock.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'